Categorias
Entretenimento Música

Folky lança Adeus Interior, um processo de redescoberta em meio ao mergulho na busca pelo reconhecimento

Apostando na melancolia, faixa marca a despedida e o futuro do artista

Folky, rapper em ascensão, apresenta sua nova música Adeus Interior, um hino à busca por oportunidades e reconhecimento. A faixa, que chega às plataformas nesta terça-feira, 26 de março, conta com um duplo sentido intrigante e aposta na melancolia para um adeus à cidade natal do artista, que resulta em um mergulho de cabeça no mundo da música.

Criado no interior do Rio de Janeiro em um pequeno município com menos de 10 mil habitantes, onde a arte e as oportunidades eram escassas, o Jovem Urso, como também é conhecido, canta sobre a necessidade de partir em busca de seus sonhos. Adeus Interior é um adeus à falta de perspectivas e um grito por um futuro mais promissor na grande cidade.

O título da música vai além da despedida do interior físico. Folky explora a dualidade entre o interior e o exterior, o que somos de verdade e a imagem que projetamos para o mundo. A letra revela a vontade do artista de se mostrar por completo, sem reservas, expondo seus sentimentos e sua verdadeira identidade.

A música é recheada de frases impactantes que narram a jornada de Folky. Uma delas se destaca:

Eles disseram “Folky, por que você se acha?”. Eu respondi: “Porque foi difícil me encontrar pelas ruas do interior. Hoje, graças ao meu trabalho, eu tenho minha música, minha gravadora e uma marca própria”, comemora.

Essas linhas retratam a luta do artista para se encontrar em um ambiente árido de oportunidades em meio ao caos e a melancolia.

Mais do que um rap sobre fama e sucesso, Adeus Interior é um convite do Rei da Melancolia à reflexão sobre a importância de seguirmos nossos sonhos, independentemente das circunstâncias. A música inspira os fãs a romper barreiras e buscar a realização pessoal, mostrando que a superação é possível.

Você já conhecia o Folky? Conta pra gente e siga o Entretetizei nas redes sociais — InstaXFace — para ficar por dentro das novidades no mundo do entretenimento.

Leia também: A Persistência do Whitewashing: a representação de personagens negros por atores brancos

Texto revisado por Doralice Silva

Categorias
Cinema Cultura Entrevistas Livros

Entrevista | Alexandre Machafer diretor de Jorge da Capadócia fala sobre a emoção de lançar o primeiro filme brasileiro sobre São Jorge

Além do filme, que chega aos cinemas dia 18 de abril, foi lançado um livro contando os bastidores das gravações

São Jorge é um dos mais populares santos do cristianismo, reverenciado em culturas muito  diferentes ao redor do mundo, como: Brasil, Turquia, Egito, Espanha, Portugal e Inglaterra. Ele já virou música, dança, novela, livro e documentário. O diretor de Jorge da Capadócia, Alexandre Machafer, foi quem abraçou a ideia de lançar o primeiro filme brasileiro sobre o santo guerreiro.

O longa chega aos cinemas brasileiros em 18 de abril. A produção também foi transformada em livro: Jorge da Capadócia: os Bastidores do Primeiro Filme Sobre o Santo Guerreiro (2023), escrito por Alexandre Machafer e Crib Tanaka. A edição em português já está disponível nas livrarias e será lançada uma versão da obra em turco.

Alexandre Machafer, protagonista, diretor e produtor de Jorge da Capadócia, conversou com o Entretetizei sobre a emoção de produzir o longa – uma vez que ele é devoto fervoroso de São Jorge, as filmagens na Turquia e  o lançamento do livro.

Foto: divulgação / Paris Filmes

Entretetizei: Como surgiu a ideia para filmar a história de São Jorge?

Alexandre: Eu já estou há 16 anos para realizar esse projeto. Eu tinha um desejo de fazer coisas novas, mas não tinha expertise. Em 2010, conversei com o presidente da Fundação Cesgranrio, professor Carlos Alberto Serpa, que adorou a ideia, achou inovadora. Mas, o filme não se concretizou. Outros projetos foram surgindo, eu fui amadurecendo como diretor e produtor. Apenas em 2019 consegui realizar o filme com a proposta de ser algo do Jorge – O Guerreiro – para o povo brasileiro. Que se somou à minha fé e ao desejo de libertação, força e luta, de não desistir e de não olhar para trás.

E: Não há consenso sobre a vida de São Jorge, muitas histórias foram transmitidas pela tradição oral. Como foi fazer o recorte para o filme?

A: Realmente foi muito difícil ter um consenso, pois a Igreja Católica canonizou, “descanonizou”, voltou a canonizar São Jorge. Mas, fizemos uma pesquisa aprofundada e encontramos documentos muito antigos da própria Igreja que relatam a existência de Jorge; além de livros que contam sua história. Com todo esse material, nós pegamos a essência que se identifica com o povo brasileiro.

E: Como foi dar vida à São Jorge, uma vez que você é devoto?

A: Dar vida à São Jorge foi algo tão natural, enriquecedor, inovador – foi algo que eu simplesmente vivi. Não pensei em personagem, não fiquei decorando texto ou fiquei passando cena. Eu quis viver! Eu me entreguei àquela situação, tudo o que vivi na Capadócia, eu realmente fiquei muito arrepiado. Foi tudo muito grandioso e desafiador.

E: Como foram as gravações na Turquia? Você teve apoio do governo ou de alguma instituição local para filmagem?

A: Assim que chegamos em Ancara, capital da Turquia, os equipamentos, figurino, arte, iluminação, câmeras, som – enfim – tudo ficou preso. Nós perdemos três dias de filmagem e tivemos que nos adaptar. Eu consegui falar com o embaixador na época, que foi muito gentil, acreditou em nosso trabalho e resolveu tudo. Nós também tivemos apoio do governo turco para hospedagem e alimentação, o transporte aéreo foi pela Turkish Airlines e o transporte local foi pela Segredos da Turquia, uma empresa brasileira que atua na região.

E: A ideia para o livro surgiu com o filme ou no decorrer das filmagens? Como foi esse processo de escrita? 

A: A ideia do livro surgiu quando voltamos da Capadócia, em novembro de 2019. Nós vivemos tanta coisa durante o processo do filme, coisas inacreditáveis. Existe o que tem que ser na hora e no momento certo. Toda essa energia me provou que São Jorge estava com a gente, protegendo e dando todo o caminho que tínhamos que seguir. O livro foi necessário para trazer relatos da equipe, fazer um apanhado geral de São Jorge no mundo e no Brasil, falar sobre o sincretismo, é um livro sobre fé. Além de homenagear as pessoas que nós perdemos no processo de produção. 

E: É o primeiro filme brasileiro sobre São Jorge. Como você acha que o público irá recebê-lo?

A: Posso dizer que é o primeiro filme no mundo sobre São Jorge. Somos nós, brasileiros, que estamos contando essa história e nos tornaremos referência para quem quiser contar a história de Jorge. Eu tenho muito orgulho disso! O filme foi realizado por profissionais brasileiros, é falado em português, e será uma referência, eu estou muito feliz! Acredito que o público vai receber muito bem.

E: O livro e o filme serão lançados na Turquia? Como você acha que será a recepção do público estrangeiro?

A: Sim, o livro será lançado na Turquia. Inclusive nós fizemos cem exemplares da edição em turco para as autoridades que virão ao Brasil para o lançamento do filme. É o mínimo que podemos fazer. Em 2022, nós fizemos uma avant-première na Capadócia, que foi incrível! Nos receberam com tapete vermelho, com todo carinho. Eles acreditam muito no projeto. Estou bem ansioso para o lançamento na Turquia.

Confira o trailer de Jorge da Capadócia

Além de Alexandre Machafer, o elenco de Jorge da Capadócia conta com Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós. 

O longa chega aos cinemas em 18 de abril e será distribuído pela Paris Filmes, com produção da Fundação Cesgranrio e produção associada de Machafer Films, NFilmes e Ziya Dasdeler. Quem assina o roteiro é Matheus Souza.

Está curioso para assistir o filme? Conta pra gente aqui nos comentários! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

Leia mais: Roteiristas turcas que estão revolucionando o mercado do entretenimento turco

Texto revisado por Thais Moreira 

Categorias
Música Notícias

Tini anuncia novo álbum, Un Mechón de Pelo

A cantora argentina revelou que o novo disco será lançado no dia 11 de abril

 

Emergência no mundo latino! A cantora Tini revelou o nome e a data de seu novo álbum de estúdio, o quinto de sua carreira solo.

Após arquivar todas as publicações de seu Instagram, a artista subiu nos últimos dias algumas fotos que fazem parte do ensaio para a nova era, juntamente a legendas dando dicas do que vem por aí nas letras. E hoje (26), ela finalmente contou como o disco será chamado: Un Mechón de Pelo.

 

Foto: reprodução/Instagram @tinistoessel

 

A tracklist oficial do álbum ainda não foi revelada, porém Tini também postou algumas prévias das músicas que estarão no T5, como o projeto é chamado carinhosamente pelos fãs. Curiosa para saber mais? Então vem que o Entretê conta tudo o que já sabe!

 

Bem-vinda, nova era

Foto: reprodução/Instagram @tinistoessel

 

Após o blackout em sua conta, todos ficaram especulando sobre a proximidade de um novo lançamento, já que muitos artistas quando vão anunciar um novo disco adotam essa estratégia de marketing. Não muito tempo depois, a foto acima foi publicada com a seguinte legenda: “El mundo seguía girando, pero no para mi”.

A próxima publicação foi da foto abaixo, com a legenda: “Me quedé callada”.

 

Foto: reprodução/Instagram @tinistoessel

 

Martina já havia revelado aos fãs que todas as mudanças de cabelo que ela fez, que foram frequentes no último ano, representam momentos de sua vida que ela estava passando. Por isso o título destacando esse fato.

As fotos continuaram a ser postadas, na próxima publicação ela escreveu: “Nadie sabe lo que no se ve”.

 

Foto: reprodução/Instagram @tinistoessel

 

Todas essas fotos também foram arquivadas, a cada momento que uma nova surgia, o que aumentou a ansiedade dos fãs para a revelação do nome do novo álbum. Tini também publicou prévias das músicas juntamente a mais fotos. A primeira prévia veio com a legenda: “Y al amanecer, te doy las gracias”.

 

Foto: reprodução/Instagram @tinistoessel

 

É possível ouvir o som de gaita juntamente a um áudio com vozes de suas melhores amigas de infância dando apoio a ela: “A forma como estou esperando que você chegue, tipo, você não consegue nem entender. Espero com muita ansiedade e te amo. Mas já já vamos estar todas juntas e vamos te ajudar com todas essas coisas que você tem que enfrentar. Está tudo bem, tipo, essa é a sua vida! É você e com certeza vão opinar da mesma forma.”.

Tini revelou em entrevistas e ao responder um tweet maldoso, que passou por diversas crises de ansiedade e lutou com uma depressão durante os últimos meses. Ela conta que em alguns dias não sentia vontade de se levantar da cama e só tinha vontade de desaparecer. Durante toda sua carreira, a argentina recebeu diversos comentários cruéis sobre seu corpo, sua vida pessoal e sua carreira, que aos poucos a esgotavam.

Na última prévia publicada no dia de hoje (26), Tini canta um trecho em que cita o nome do álbum: “Por la tormenta que aunque te atormenta es un mechón de pelo”. O álbum promete ser um dos mais pessoais da cantora, que revelou aos fãs no twitter a existência de uma faixa onde ela apenas abriu o bloco de notas de seu celular e leu o que tinha escrito. Preparem os corações, Tinistas, porque essa era vem com muitas reflexões.

O Entretê está com a Tini! Desejamos muita força para passar por momentos difíceis como esses e também muito sucesso na nova era. Que no futuro, o bullying, que fere tantas pessoas, deixe de existir.

O que você espera de Un Mechón de Pelo? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre música latina!

 

Leia também: Especial | Tini: 10 detalhes do próximo álbum e novos projetos

 

Texto revisado por Doralice Silva

Categorias
Entretenimento Especiais Notícias

A Persistência do Whitewashing: a representação de personagens negros por atores brancos

A prática controversa de escalar atores brancos para interpretar personagens negros levanta questões sobre racismo e diversidade 

 

A representação no cinema desempenha um papel crucial na forma como as pessoas percebem diferentes grupos étnicos e raciais. 

 

Infelizmente, ao longo da história cinematográfica, tem sido comum ver personagens negros sendo interpretados por atores brancos. Esta prática, é profundamente problemática e perpetua estereótipos racistas. Os impactos negativos da apropriação cultural e a importância da representatividade autêntica no cinema devem ser mais comentadas.

 

O embranquecimento no cinema e televisão atinge diversas raças e etnias, o blackface, tem suas raízes no século XIX, quando atores brancos pintavam seus rostos de preto para retratar personagens negros de forma caricata e ofensiva. 

 

Embora essa prática tenha diminuído ao longo dos anos, a representação inadequada destes personagens por atores brancos persiste até os dias de hoje.

Foto: Exemplo de Backface: reprodução/BBC
A importância da representatividade autêntica

 

Mais recentemente, o termo whitewashing foi adotado. Ele é usado para descrever uma prática na indústria do entretenimento, especialmente no cinema e na televisão, onde personagens de origem étnica ou racial não-branca são interpretados por atores brancos. 

 

Essa prática é considerada problemática e controversa, pois resulta na exclusão de atores de minorias das oportunidades de representar seus próprios grupos na tela.

 

O termo não apenas nega oportunidades de emprego, mas também perpetua a ideia de que apenas os brancos são adequados para papéis principais ou heroicos, enquanto personagens não brancos são reduzidos a estereótipos secundários ou negativos.

 

Veja alguns exemplos: 

 

  • Em O Preço da Coragem (2007), Angelina Jolie interpreta Mariane Pearl, que na vida real é mestiça, com descendência afro-cubana.
Foto:reprodução/golestani.co/Pop Entertaiment

 

  • Rota de Colisão (2007) foi baseado na vida real de Chante Mallard, uma afro-americana. Porém, ela foi retratada no filme por Mena Suvari, uma mulher branca.
Foto: reprodução/Murderpedia/Rede Globo

 

  • Elizabeth, Michael and Marlon (2016) é um filme de TV britânico inspirado na suposta viagem de carro que Michael Jackson, Marlon Brando e Elizabeth Taylor fizeram. No entanto o personagem de Michael que era afro-americano foi interpretado por Joseph Fiennes um ator branco

 

Foto: reprodução/Diario de Sevilla/HuffPost UK

 

  •  Lawrence Olivier ganhou um Oscar em 1965 ao interpretar o personagem Othello, que é negro, de William Shakespere, no filme de mesmo nome. Para realizar o papel o ator fez uso de blackface.
Foto:reprodução/MUBI

 

  • A ex-BBB Gyselle Soares interpretou Esperança Garcia, uma mulher escravizada, considerada a primeira advogada do Piauí, em uma peça de teatro. Quando questionada sobre sua atuação, a mesma declarou: “Se eu quiser ser uma escrava, vou ser uma escrava”.

 

Foto: reprodução/G1/UOL

 

  • Gérard Depardieu interpreta o autor do livro Os três Mosqueteiros, Alexandre Dumas no filme L’Autre Dumas (2010). O ator francês é branco e de olhos claros, enquanto o escritor era negro.

 

Foto: reprodução/RTS/Aliança Francesa

 

Além destes exemplos, na foto de capa desta matéria está o ator Sergio Cardoso (um homem branco), que interpretou Pai Tomás, um homem negro, na novela A Cabana do Pai Tomás, exibida pela TV Globo em 1970. Para exercer este papel, o ator também fez uso de blackface. 

 

Estes são apenas alguns dos vários casos que existem no audiovisual, onde muitas vezes atores e atrizes de diferentes etnias não são  sequer cogitados para papéis de destaque que deveriam ser seus. A representatividade autêntica no cinema é crucial para promover a diversidade e a inclusão.

 

Quando personagens negros são interpretados por atores negros, há uma oportunidade de retratar experiências de vida reais e complexas, que ressoam com o público de forma genuína. Além disso, abre portas para talentos negros na indústria cinematográfica e ajuda a desafiar normas racistas.

 

As razões por trás do whitewashing

 

Uma das razões mais comuns para o whitewashing é a preocupação com os lucros. Os estúdios muitas vezes acreditam que escalar atores brancos em papéis principais aumentará a aceitação do filme pelo público em geral, especialmente em mercados internacionais onde a diversidade é menos valorizada. 

 

Infelizmente, isso reflete uma mentalidade que privilegia o lucro sobre a autenticidade cultural. Enquanto a escalação de atores brancos para papéis negros continuar, a indústria cinematográfica não será capaz de alcançar seu pleno potencial como um meio de contar histórias autênticas, inclusivas e livres de preconceitos. 

 

Qual sua opinião sobre isso? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais textos como esse!

 

Leia também:

Livro de Olívia Pilar aborda temas como representatividade negra e LGBTQIAP+ 

 

Texto revisado por: Thais Moreira 

Categorias
Cinema Notícias

Bad Boys 4 ganha novo trailer com muita ação e humor

O quarto filme também tem o título oficial revelado

Nesta terça (26), a Sony Pictures divulgou o trailer do quarto filme da franquia Bad Boys, estrelado por Will Smith e Martin Lawrence, que retornam reprisando seus personagens como Mike Lowrey e Marcus Burnett.

O título oficial do longa é Bad Boys Até o Fim (Bad Boys: Ride or Die) e, além disso, a sua data de estreia está marcada para 6 de junho nos cinemas brasileiros. 

Confira o novo trailer abaixo.

A Sony Pictures ainda não divulgou a sinopse oficial, mas o trailer apresenta o retorno de Mike e Marcus em mais cenas de ação e explosão, com uma mistura de comédia escrachada nas ruas de Miami, Estados Unidos. O filme, portanto, será dirigido novamente por Adil El Arbi e Bilall Fallah, que comandaram o longa Bad Boys Para Sempre (2020).

Além de Will e Martin, Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Paola Nuñez, Eric Dane, Ioan Gruffudd e Rhea Seehorn também fazem parte do elenco.

 

E aí, ansiosos para o quarto filme da franquia? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos sigam para mais conteúdos de entretenimento!

 

Leia também: TNT estreia a série Um Maluco do Pedaço, estrelada por Will Smith

 

Texto revisado por Luiza Carvalho

 

Categorias
Cultura Entretenimento Música Notícias

Perrie Edwards anuncia data de lançamento de primeiro single solo

Forget About Us chega às plataformas digitais em 12 de abril

A cantora e compositora britânica Perrie Edwards anunciou nesta terça-feira (26) que seu primeiro single solo, Forget About Us, será lançado em 12 de abril. A canção faz parte do seu primeiro álbum, que ainda não possui data de lançamento.

A informação foi divulgada pela artista através das redes sociais. A música, que foi descrita como uma mistura dos estilos de Katy Perry e Kelly Clarkson e como sendo uma canção para cantar a plenos pulmões, é co-escrita pelo cantor britânico Ed Sheeran. Ele também participa de outra faixa do álbum.

Forget About Us também já está disponível para pre-save nas plataformas de streaming de áudio. Há algumas semanas, a cantora publicou um vídeo onde cantava e dançava ao som da nova música. A letra fala sobre os momentos vividos por ela em um relacionamento passado, desejando que nenhum dos dois se esqueça deles.

Estão empolgados para a nova canção de Perrie? Siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, Twitter – para ficar por dentro de todas as novidades do seu artista preferido.

Leia também: Perrie Edwards traz influências R&B e colaborações de peso em seu primeiro álbum solo

Texto revisado por Luiza Carvalho

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias Resenhas

Resenha | Dois é Demais em Orlando diversão para família toda

Filme nacional leva comédia aos parques da Universal em Orlando

A mais nova comédia brasileira estrelada por Eduardo Sterblitch está prestes a estrear nos cinemas e nós do Entretê já conferimos esse divertido lançamento e vamos te contar tudo sobre o que esperar do filme. Vem com a gente!

Enredo
Dois é Demais em Orlando
Foto: reprodução/Youtube

Na trama, João (Eduardo Sterblitch) está prestes a realizar sua viagem dos sonhos e seu grande sonho de infância: conhecer os parques de diversões de Orlando. Planejando essa viagem sozinho há anos, tudo muda quando sua chefe pede um pequeno favor que pode causar a ruína de seus planos. Carlos Alberto (Pedro Burgarelli), filho dela, precisa de um acompanhante até a Flórida.

A tarefa parece ser simples, só que tudo muda quando o pai do menino não consegue buscá-lo. João e Carlos Alberto, completamente diferentes um do outro, vão precisar se suportar durante alguns dias.

Diversão do começo ao fim
Dois é Demais em Orlando
Foto: reprodução/Cinema10

João é divertido, uma eterna criança, apaixonado por parques de diversões e montanhas-russas desde que se entende por gente, graças ao seu falecido pai. Já adulto, está prestes a realizar a viagem dos sonhos: conhecer os parques da Universal em Orlando e sua personagem favorita, a velociraptor Blue, da franquia de sucesso Jurassic World.

Do outro lado temos Carlos Alberto, uma criança com alma de velho, como João gosta de brincar. Carlos não tem amigos, está sempre sozinho e vai para Orlando passar as férias com o pai enquanto a mãe precisa resolver alguns problemas de trabalho. 

É nesses opostos de personalidades que a nossa diversão começa. No meio desta situação inusitada, as provocações que um faz com o outro e o contraste entre eles vão te fazer cair na gargalhada. Porém, à medida que eles passam mais tempo juntos, essa dupla dinâmica vai descobrir mais sobre um ao outro e sobre si mesmos. Será que este é o começo de uma bela amizade?

Férias pra que te quero
Dois é Demais em Orlando
Foto: reprodução/Exibidor

Além de Eduardo e Pedro, o filme traz uma outra grande estrela: o parque da Universal, sim, você não leu errado! 

Os parques são uma atração à parte e durante todo o filme somos transportados para Orlando, passando pelas mais diversas atrações e personagens que tanto estão no nosso imaginário. Além de muita diversão, ficamos o tempo todo com vontade de ir para aquele mundo de diversão. A direção de Van Der Put tem grande impacto nessa experiência, pois a câmera nos leva com os personagens pelas atrações, fazendo a gente se sentir como se estivéssemos lá.

Então já se prepare, garanto que vai sair do cinema com vontade de planejar suas próximas férias.

Mas afinal, vale a pena assistir?
Dois é Demais em Orlando
Foto: reprodução/NaTelinha – UOL

O cinema brasileiro sempre entrega muita qualidade, e aqui não seria diferente, com uma direção acertada e um timing perfeito do elenco, que também conta com Daniel Furlan, Robson Nunes, Polly Marinho, Estevan Nabote e Luana Martau.

Por fim, Dois é Demais em Orlando é o filme perfeito para toda a família sair dando gargalhadas e com vontade de tirar férias o mais rápido possível.Então já anota na agenda a sua próxima ida ao cinema: o filme estreia em 28 de março.

Gostou da resenha? Vai conferir o filme nos cinemas? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, Twitter – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Coletiva de Imprensa | Dois é Demais em Orlando 

 

Revisado por Carolina Carvalho

Categorias
Cultura asiática Moda Música Notícias

8 idols de K-pop que você precisa seguir se quiser ficar por dentro de todas as tendências da moda

Além de cantar e performar muitíssimo bem, estes idols entregam tudo quando o assunto é moda! 

Tantas tendências estão surgindo no K-pop atualmente que pode ser difícil acompanhar, mas não se preocupe! Não importa qual seja o seu estilo, tem sempre um idol que pode te ajudar, dá só uma olhada:

The8 do SEVENTEEN
Foto: reprodução/k-pop life

Conhecido como o rei da moda do SEVENTEEN, The8 nunca tem medo de fazer experiências com seu visual. Se você gosta de moda de rua mais casual ou quer se vestir um pouco melhor, ele tem a inspiração. O que mais se destaca em seu estilo pessoal é a maneira como ele brinca com diferentes perfis: uma dica que você pode usar em seu próprio guarda-roupa!

Choi Ye Na
Foto: reprodução/allkpop

Ex-integrante do IZ*ONE que se tornou uma solista bem-sucedida, Ye Na é para quem gosta de um estilo alternativo mais feminino. Suas roupas não são apenas a combinação perfeita de ousadia e fofura, mas até mesmo seus penteados servem de inspiração se esse for um visual que você gosta. Ela acredita que mais é mais quando se trata de seu visual!

I.N. do Stray Kids
Foto: reprodução/Hindustan Times

Conhecido por publicar fotos diárias de roupas muito antes de ter uma conta solo no Instagram, I.N., do Stray Kids, é a inspiração perfeita se você quiser manter seu visual simples e chique. Seu estilo pessoal envolve muitas formas e estilos clássicos.

 Winter da aespa
Foto: reprodução/all kpop

A Winter da aespa é um dos ídolos mais versáteis quando se trata de estilo, o que prova que você nunca precisa se ater a uma única estética, até porque todo dia você pode ter um novo visual! Ela é uma grande fã de tecidos exclusivos, como malhas e crochês, a fim de  deixar seus looks mais interessantes, ou até mesmo padrões como o tartã, para dar um toque especial ao visual.

Yeonjun do TXT
Foto: reprodução/deezer

Por algum motivo, o ídolo mais seguido da quarta geração do boy group, Yeonjun, do TXT, está sempre colocando a moda em primeiro plano. Ele é um grande conhecedor de streetwear, mas também não tem medo de pensar fora da caixa, por meio de acessórios ou outros estilos. O idol é a prova de que não existe gênero quando se trata de moda: use o que você gosta e não dê ouvidos ao que os outros dizem!

Kim Chae Won, do LE SSERAFIM
Foto: reprodução/dcard

Uma das principais criadoras de tendências quando se trata de moda K-pop, Kim Chae Won, do LE SSERAFIM, é mestre em acessórios. Seja usando um colar volumoso ou um chapéu de ursinho de pelúcia, ela sabe que o segredo para fazer qualquer roupa ficar dez vezes melhor é um bom acessório. Não tenha medo de misturar e combinar, pois você pode acabar encontrando uma combinação que adora!

Taeyong, do NCT
Foto: reprodução/amino

Quando se trata de moda, não há ninguém mais preparado para tudo do que Taeyong do NCT. Ele está sempre ultrapassando os limites de seu estilo, e praticamente todas as fotos em seu Instagram apresentam um visual legal ou experimental. Dito isso, ele também pode usar um estilo casual, mas sempre com um toque único em cada roupa.

Jang Won Young, do IVEJang Won Young (IVE) - Filmes e Programas de TV

Quando se trata de um estilo feminino ultrafofo e elegante, Jang Won Young, do IVE, reina suprema. De estilos clássicos a looks como esse, ou  com alguns acessórios descolados, ela está sempre provando que há versatilidade em toda estética. Não há necessidade de se ater a um estilo o tempo todo, e um acessório que não combina pode deixar uma roupa sem graça ainda mais legal!

 

Quais estilos você mais gostou? Nos conte pelas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e nos siga para acompanhar o mundo da moda e do entretenimento!

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Cultura pop Entretenimento Notícias Séries

3ª temporada de Euphoria é adiada indefinidamente: relembre momentos marcantes da série

Após rumores de cancelamento, HBO adia (novamente) a nova temporada da série

 

A segunda temporada da série estreou em 2022, com sua continuação confirmada inicialmente para 2024. Porém, após a greve dos roteiristas e o trágico falecimento do ator Angus Cloud em julho de 2023, a produção foi novamente adiada para 2025.

 

Fãs da série já estavam empolgados com o início das filmagens, que deveria ocorrer nos próximos meses deste ano. Nno entanto, a HBO se pronunciou confirmando que não existe previsão para os novos episódios de Euphoria, já que Sam Levinson (criador e roteirista da série) ainda está escrevendo o roteiro. 

 

Mas um possível cancelamento foi negado pelo canal, que confirmou à Variety que “continuam comprometidos a fazer uma terceira temporada excepcional”.

 

Durante o pronunciamento, também declararam que Zendaya, Jacob Elordi, Sydney Sweeney, Hunter Schafer e Alexa Demie estão autorizados a trabalhar em outros projetos. 

Foto: reprodução/The Cut
Cenas marcantes

 

A série se tornava viral a cada domingo. Bastava a estreia de um novo episódio para memes, resenhas, tik toks e tudo mais começarem a circular nas redes. O sucesso vai da trilha sonora a trechos de algumas cenas, passando pela estética de alguns personagens.

 

Relembre alguns momentos inesquecíveis de Euphoria:

 

 

  • Empoderamento de Kat
Foto: reprodução/CinePop

 

Ainda na primeira temporada, a personagem Kat (Barbie Ferreira) dá uma aula de auto aceitação e empoderamento feminino, fazendo o que sempre teve vontade.

 

 

  • Zendaya cantando All For Us
Foto: reprodução/ Esquire

 

No ápice de suas emoções, Rue, interpretada por Zendaya, mostra todo o sofrimento da personagem, entregando um final de temporada cheio de emoções e alucinações. Cena incrível,que com certeza contribui para o primeiro Emmy da atriz.

 

 

  • Festa de Ano Novo
Foto: reprodução/ X/ @Seulgi

 

Talvez um dos momentos mais surpreendentes e icônicos da série tenha sido a briga entre Fezco (Angus Cloud) e Nate (Jacob Elordi).

 

 

  • Rue. When was this?
Foto: reprodução/Portal Perifacon

 

A discussão entre Cassie (Sydney Sweeney) e Maddy (Alexa Damie), até então melhores amigas, acontece após Rue revelar sobre a relação entre Cassie e Nate, algo aguardado durante toda a segunda temporada.

 

 

  • A peça da Lexi
Foto: reprodução/LOS 40

 

Lexi (Mude Apatow) apresenta pela primeira vez sua peça para toda a escola. O que ninguém esperava é que o roteiro seria em torno de situações que aconteceram na escola e em sua própria vida, o que acaba envolvendo sua irmã Cassie, que acaba não gostando.

 

Sucesso do elenco pode ter influência no adiamento?

 

Grande parte do elenco da série alçou grandes voos em Hollywood após a segunda temporada. Zendaya, que iniciou na produção como o nome de maior destaque, se tornou uma estrela da indústria, participando de produções de sucesso como a nova versão da franquia Homem-Aranha (2017 – 2021), Duna 1 e 2 (2021 – 2024), Malcolm & Marie (2021) e  Challengers (2024), seu filme mais recente. A atriz também recebeu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, por duas vezes, um por cada temporada de Euphoria.

 

Outros dois nomes também ultrapassaram o sucesso da série e consolidaram seu trabalho. Jacob Elordi que atualmente é um dos atores mais cotados do cinema, atuou em filmes como Saltburn (2023), Águas Profundas (2022) e dando vida a Elvis Presley no filme Priscilla (2023), além de ser confirmado como protagonista em nova produção de Guilhermo Del Toro, onde interpretará o famosos Frankenstein.

 

Foto: reprodução/Giro Marília

 

Além de Jacob, Sydney Sweeney entregou diversas faces de atuação, participando de filmes e séries de sucesso nos últimos anos, como The White Lotus (2021) pela qual foi indicada ao Emmy, The Voyeurs (2021), Madame Teia (2024), e a comédia romântica de sucesso Todos Menos Você (2023), além de Imaculada (2024), terror que vem quebrando recordes de bilheteria nos EUA.

 

Resta aos fãs aguardar um novo pronunciamento da HBO sobre o futuro da série, que ainda conta com promessas de lançamento para o próximo ano. Euphoria se tornou um sucesso por mostrar verdades duras sobre diversos assuntos, com um bom roteiro e construção de personagens bem feita. Tem tudo para mais uma temporada de sucesso, basta que realmente se realize.

 

Gosta de Euphoria? Qual sua opinião sobre o adiamento? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre séries!

 

Leia também: 

 

Euphoria alcança 34 milhões de tweets com nova temporada 

 

Euphoria se torna o conteúdo mais assistido na história da HBO MAX na América Latina

 

Texto revisado por Thais Moreira 

 

Categorias
Cultura Entretenimento Eventos Música

Coletiva de Imprensa | Madonna The Celebration Tour in Rio

A rainha do pop fará um dos maiores shows de sua carreira na cidade

O Entretetizei participou da coletiva de imprensa, realizada na segunda (25), que anunciou o show de Madonna na Praia de Copacabana, em 4 de maio. Será o encerramento mundial do The Celebration Tour, a única apresentação da artista na América do Sul.

O evento promete ser o maior show da carreira de Madonna, que celebra quatro décadas de música e promete transformar Copacabana na maior pista de dança do mundo.

Participaram do anúncio representantes da produtora Bonus Track e dos patrocinadores Itaú e Heineken; além de Gustavo Tutuca, Secretário Estadual de Turismo; Danielle Barros, Secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa; e Daniela Maia, Secretária de Turismo do Município.

O Rio de Janeiro tem vocação natural para grandes eventos, como Carnaval e Réveillon. Não será a primeira vez que a Praia de Copacabana se transforma em cenário para um megaevento, já que, em 2006, a banda Rolling Stones reuniu 1,5 milhão de pessoas em um show histórico.

Foto: divulgação/Ricardo Gomes

A última vez que Madonna esteve no Brasil foi em 2012, quando se apresentou no Rio de Janeiro, em São Paulo e Porto Alegre. Sua nova turnê, The Celebration Tour, foi lançada em outubro de 2023, em Londres, com um recorde de seis shows esgotados, e está passando com sucesso por 14 países. 

Provando que a artista tem uma carreira marcada pela inovação e que impacta continuamente na cultura, no Rio de Janeiro não será diferente. Estima-se um impacto positivo nas finanças, no turismo e na economia criativa, com o fomento na prestação de serviços e no comércio. 

Até maio serão anunciados todos os detalhes do show, como os esquemas de trânsito, transporte e segurança, além de ações especiais para os fãs de Madonna, com área exclusiva próxima ao palco e benefícios exclusivos para clientes Itaú, como já adiantou Eduardo Tracanella, representante do banco.

Foto: divulgação/Ricardo Gomes

O show de Madonna na Praia de Copacabana terá início às 21h45, com duração de duas horas, e será transmitido ao vivo no Multishow e na TV Globo. O Globoplay trará o show para os logados free no simulcasting da TV Globo e no Multishow para os assinantes do Globoplay + Canais. 

A The Celebration Tour in Rio é uma produção da Bonus Track em parceria com a Live Nation. O evento é apresentado pelo Itaú, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Heineken, e apoio da Deezer.

Está animado para o show? Conta pra gente aqui nos comentários! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir o Entretetizei no InstagramTwitterFacebook!

Leia também: Jessie J anuncia shows no Brasil: saiba datas e preços

Texto revisado por Michelle Morikawa

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!