Categorias
Notícias Séries

My Lady Jane, nova série de romance, ganha data de estreia

Além disso, a produção divulgou novas imagens da trama

Nesta quinta (25), Prime Video anunciou a data de estreia de My Lady Jane, uma nova série de romance que se passa durante o reinado da dinastia Tudor, da Inglaterra. Além disso, a produção também ganhou imagens inéditas.

Inspirada no livro de mesmo nome, o enredo é uma releitura radical da história da realeza britânica, em que o filho do Rei Henrique VIII, Eduardo (Jordan Peters), não morre de tuberculose e Lady Jane Grey (Emily Bader) e seu marido não são decapitados.

Assim, Jane se torna rainha da noite para o dia e percebe que é alvo de vários nobres que querem o seu reinado e sua cabeça.

Todos os 8 episódios de My Lady Jane, portanto, estreia em 27 de junho no Prime Video.

My Lady Jane
Foto: divulgação/Prime Video
My Lady Jane
Foto: divulgação/Prime Video
My Lady Jane
Foto: divulgação/Prime Video

Além de Bader e Peters, o elenco é composto por Edward Bluemel, Dominic Cooper, Anna Chancellor e Rob Brydon.

E aí, estão ansiosos para a estreia da nova série de romance? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos sigam para mais conteúdos de entretenimento!

 

Leia também:  Primeira cena de Fallout é revelada pelo Prime Video

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Cinema Notícias

O filme Às Vezes Quero Sumir ganha data de estreia no Brasil

Estrelado por Daisy Ridley, o longa será lançado em 23 de maio nos cinemas brasileiros

Às Vezes Quero Sumir, protagonizado por Daisy Ridley, a Rey de Star Wars, tem estreia marcada para 23 de maio aqui no Brasil.

Foto: divulgação/Synapse Distribution

O filme acompanha a vida pacata de Fran (Daisy Ridley), que vive em uma cidadezinha no litoral dos EUA. No seu trabalho em um escritório, ela conhece seu par romântico, Robert, interpretado pelo ator e comediante Dave Merheje. O longa aborda temas como solidão e dificuldade em criar relações interpessoais sem esquecer da sensibilidade e do humor.

Foto: divulgação/Synapse Distribution

A produção ainda rendeu uma indicação no Festival Sundance em Utah, nos EUA, pelo júri principal. Confira o trailer completo e legendado:

Às Vezes Quero Sumir é um romance contemporâneo distribuído pela Synapse Distribution e dirigido por Rachel Lambert. 

 

Empolgados para a estreia do filme? Conta pra gente, nas redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook e X – e nos siga para ficar por dentro de conteúdos sobre livros, música e entretenimento.

Leia também: Estreia hoje o season finale da série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão 

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Especiais Livros Notícias

Quem foi bell hooks: filósofa, feminista e escritora de sucesso

O mundo a perdeu em 2021, mas o legado de tudo o que ela produziu será eterno

Uma das escritoras e pensadoras feministas de maior importância da geração atual, bell hooks publicava ensaios com opiniões políticas, feminismo e questões enfrentadas na sociedade de uma maneira potente, o que a fez vender milhares de exemplares de seus livros ao redor do mundo. 

Nascida em 1952, hooks foi uma escritora, professora, teórica feminista e ativista antirracista, deixando um impacto impressionante na vida de muitas mulheres que acompanharam sua escrita. 

Batizada como Gloria Jean Watkins, se tornou bell hooks – com todas as letras em minúsculo, pois a escritora dizia que não queria que prestassem atenção em sua pessoa, e sim em suas obras – em homenagem a bisavó, e utilizou o pseudônimo até seu último dia de vida, tendo publicado cerca de 40 livros em 15 diferentes idiomas, obras que sempre retrataram racismo, política, questões de gênero e amor.

Foto: reprodução/Brasil de Fato

Em seu livro O feminismo é para todo mundo: Políticas arrebatadoras (2018) a escritora entrega um manifesto sobre o movimento feminista, demonstrando diversas perspectivas com uma linguagem mais descomplicada, além de escrever frases como:

“Mulheres que afirmam ser feministas ao mesmo tempo que perpetuam a homofobia são tão equivocadas e hipócritas quanto aquelas que querem sororidade enquanto ainda estão apegadas ao pensamento de supremacia branca”.

Tudo poderia entrar em pauta para ela, que fazia análises centradas e diretas sobre os mais diferentes temas, desde clipes musicais até a representatividade em filmes de Hollywood, chegando até a expressar alguns comentários polêmicos a respeito do álbum Lemonade (2016) da cantora Beyoncé.

Sua escrita abrangeu todos os meios, tendo publicado poesias, ensaios e críticas de arte e cinema. A soma de seu trabalho a fizeram ser considerada uma das feministas negras mais influentes do último século.

Exemplos de obras publicadas
Foto: reprodução/Editora rosa dos tempos/Editora Elefante/Editora Perspectiva
  • Teoria Feminista: da Margem ao Centro (1984)

Aqui a escritora defende uma revolução do movimento feminista, enfrentando  o sexismo, racismo e capitalismo.

  • Tudo sobre o amor  (1999)

Tentando entender o que é o amor em todas as suas possíveis formas, bell pontua os desafios de colocá-lo como ponto central de nossas vidas, levando em conta questões como patriarcado e racismo. Desta obra também vieram duas sequências: Salvação e Comunhão, lançados no Brasil em 2024, que receberam o nome de Trilogia do Amor.

  • O feminismo é para todo mundo: Políticas arrebatadoras (2018)

A escritora tenta abordar os mais diversos temas e opiniões sobre o movimento de uma maneira simples, trazendo pontos de vista sobre politica, beleza, luta de classes e violência e o impacto que todas essas questões tem na sociedade e no movimento feminista.

  • E eu não sou uma mulher? (2019)

Abordando temas como sexismo, racismo e intersecção, a escritora debate os temas mostrando o impacto de cada um na sociedade, e como a perpetuação de práticas racistas impacta a vida de mulheres negras.

Legado 

A ativista foi considerada pela mídia a redefinição do feminismo, trazendo uma nova narrativa e pontos de vista para o movimento. Iniciou sua carreira cedo, não se deixando afetar pelo racismo que quis a impedir de expressar suas ideias e opiniões.

Foto: reprodução/Casa das Aprendizagens

 Se tornou crítica no início da carreira para escrever sobre artistas que não recebiam o devido reconhecimento, inspirando a todos quando disse:

“Infelizmente, os artistas e críticos brancos conservadores que controlam a produção cultural e a escrita sobre arte parecem ter dificuldade em aceitar que, podem estar criticamente cientes da política visual, sem ao mesmo tempo, abandonar um forte compromisso com a estética”.

O amor era um dos assuntos que bell mais abordava em seus textos, mostrando como enxergá-lo de forma crítica, e todos os seus benefícios e malefícios, por exemplo, como o luto nos traz tanta dor que por vezes esquecemos de que houveram momentos incríveis. Sobre isso ela escreveu:

“Muitos de nós passam a amar a vida apenas quando confrontados com doenças que a colocam em risco. Com certeza, encarar a possibilidade da minha morte me deu coragem para olhar de frente a falta de amor em minha vida[…]Amar permite que transformemos a nossa celebração da morte em uma celebração da vida”.

Inspirou nas páginas de seus livros e nas salas de aula em que lecionou. hooks será sempre uma referência e as próximas gerações encontrarão palavras sobre amor e liberdade que os farão refletir sobre tudo, e é assim que o legado de bell hooks, que faleceu aos 69 anos em 2021, será eterno.

 

Já conhecia bell hooks? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos sigam para mais textos como esse!

Leia também: 

 

Texto revisado por Thais Moreira

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Louis Tomlinson lança álbum ao vivo

LIVE será um aquecimento para shows no Brasil

Ele não para! Prestes a se apresentar no Brasil, Louis Tomlinson acaba de lançar LIVE, álbum ao vivo com 14 faixas gravadas em 14 lugares do mundo, incluindo o Brasil, em que gravou Fearless em 2022, no Rio de Janeiro. A produção serve como um aquecimento para a turnê que o artista britânico fará em maio no Rio, em São Paulo e Curitiba.

Louis passou os últimos três anos em grandes turnês mundiais e comentou sobre o sentimento de ter gravado essas faixas ao redor do mundo e poder compartilhar o resultado com o público.

Poder gravar essas músicas de todos os lugares do mundo e lançá-las como um álbum assim é muito especial, e uma homenagem aos fãs que tornam cada show único e incrível. Obrigado! Aproveitem!”, contou o fenômeno britânico.

Foto: divulgação/Press HQ Music

LIVE terá edições em CD e vinil, contendo faixas exclusivas para cada versão, incluindo uma versão disponível somente em CD de Where Do Broken Hearts Go, da banda One Direction. Esse novo projeto contou com uma ativação global, em que os fãs começaram a desvendar alguns enigmas para revelar a capa e a lista de faixas antes do lançamento.

Tracklist de LIVE:

  1. The Greatest (ao vivo de Londres, 17 de novembro de 2023)
  2. Face the Music (ao vivo de Nashville, 18 de julho de 2023)
  3. Bigger than Me (ao vivo de Vancouver, 26 de junho de 2023)
  4. Holding on to Heartache (ao vivo de Barcelona, 6 de outubro 2023)
  5. We Made It (ao vivo de Manila, 16de julho de 2022)
  6. Chicago (ao vivo de Chicago, 15 de junho de 2023)
  7. Fearless (ao vivo do Rio, 27 de maio de 2022)
  8. Common People (ao vivo de Sheffield, 10 de novembro de 2023)
  9. All this Time / She is Beauty We Are World Class (ao vivo de Munique, 22 de outubro de 2023)
  10. Walls (ao vivo de Buenos Aires, 21 de maio de 2022)
  11. Written All Over Your Face (ao vivo de Budapeste, 15 de setembro de 2023)
  12. Out of My System (ao vivo de Brisbane, 30 de janeiro de 2024)
  13. Saturdays (ao vivo de Paris, 14 de outubro de 2023)
  14. Silver Tongues (ao vivo da Cracóvia, 10 de setembro de 2023)

A discografia de Louis Tomlinson começou com Walls (2020), que teve mais de um milhão de cópias vendidas. A faixa Two of Us conquistou o prêmio de Melhor Música no Teen Choice Awards e o álbum ganhou como Melhor Estreia Solo no iHeart Awards. Já em 2022, o cantor lançou Faith in the Future, que foi além das expectativas e surpreendeu fãs, críticos e novos entusiastas. 

Com os singles de grande sucesso Bigger than Me, Out of My System e Silver Tongues, Louis trouxe um cenário alternativo inglês do início dos anos 2000, entre brit pop e indie rock.

LIVE está disponível em todas as plataformas de streaming.

Agora os fãs foram à loucura, não é mesmo? Comente nas nossas redes sociais — Insta, Face e X — e nos siga para não perder as notícias do mundo do entretenimento.

 

Leia também: RM anuncia novo álbum solo

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Cinema Cultura Cultura pop Moda Notícias

Confira imagens inéditas de Woman in Charge, documentário sobre Diane von Furstenberg

O Disney+ acaba de divulgar cinco imagens inéditas do documentário que estreia em 25 de junho no streaming

O documentário Diane von Furstenberg: Woman in Charge estreia no dia 25 de junho e trouxemos imagens inéditas para você conferir o que vem por aí! Com direção de Trish Dalton e da duas vezes vencedora do Oscar Sharmeen Obaid-Chinoy , a produção terá sua estreia mundial na noite de abertura do Festival de Cinema de Tribeca 2024.

Imagem de Diane von Furstenberg: Woman in Charge.
Imagem: divulgação/Disney+

Woman in Charge apresenta a vida de uma das criadoras de moda mais icônicas de todos os tempos. Cidadã do mundo e filha de um sobrevivente do Holocausto, a história de Diane von Furstenberg e seu impacto elevaram pessoas em todo o mundo, com um exemplo de empoderamento, resiliência, empreendedorismo e estilo.

Imagem de Diane von Furstenberg: Woman in Charge.
Imagem: divulgação/Disney+

A produção do Disney+ promete envolver o público com a história da determinação absoluta de uma mulher que superou desafios por toda sua vida; uma mãe solteira, equilibrando sua carreira, a criação dos filhos e uma batalha valente contra o câncer. Diane von Furstenberg nasceu para ser uma mulher no comando e para inspirar outras mulheres a assumirem o controle de suas vidas. Pensando nisso, o streaming já liberou algumas imagens inéditas do documentário, que você pode conferir ao longo do texto!

Imagem de Diane von Furstenberg: Woman in Charge.
Imagem: divulgação/Disney+

O filme explorará a vida e o legado da designer, concentrando-se em seu impacto como mulher em uma indústria dominada pelos homens. Ele foi descrito como “Um olhar sem precedentes sobre a vida ininterrupta de um luminar cultural”. Próximo a véspera de uma exposição retrospectiva, marcando 50 anos de uma carreira distinta, contemplaremos junto a Diane seu caminho pioneiro em um reino dominado por homens para erguer um império de moda multimilionário.

Imagem de Diane von Furstenberg: Woman in Charge.
Imagem: divulgação/Disney+

E você, já conhecia a história dessa mulher icônica? Conta pra gente! E, claro, comente o que você espera dessa produção! Siga o Entretetizei e acompanhe mais notícias sobre lançamentos do mundo da música e do entretenimento pelo Facebook, Instagram e X!

 

Leia também: 6 documentários sobre música e artistas que você precisa assistir.

 

Texto revisado por Carolina Carvalho.

Categorias
Música Notícias

Nossos Dias: Alok e Zeeba lançam primeira música em português juntos

Faixa que traz mensagem de amor e esperança chega às plataformas nesta sexta (26)

Ê Brazil! Os brasileiros Zeeba e Alok irão lançar a primeira música em português juntos. A faixa, intitulada Nossos Dias, chega às plataformas de streaming nesta sexta (26), e passa a mensagem de amor, esperança e os desafios da vida para conquistar os sonhos. 

A música marca o retorno da dupla após seis anos desde o último lançamento juntos, a faixa Ocean (2018). Segundo Zeeba, o reencontro aconteceu na mesma época em que as pessoas estavam descobrindo que ele é brasileiro. Assim, ele e Alok decidiram fazer uma música em português, com uma letra com a qual todos vão conseguir se identificar.

alok zeeba música nova
Foto: divulgação/Melina Tavares Comunicação

Nossos Dias é uma música que a gente começou com uma frase que o Alok trouxe, ‘às vezes a gente perde o telhado, mas é para enxergar as estrelas’. E esse foi o tema. A gente estava em Maceió, o Alok me chamou lá no terraço do quarto dele, levei meu violão e saiu uma primeira demo em voz e violão“, disse Zeeba. 

Nossos Dias já havia sido apresentada pela primeira vez em Copacabana, no Show do Século, e na semana do aniversário de Brasília (21 de abril). Na ocasião, Romana, esposa de Alok, apareceu com uma camiseta que estampava um trecho da música. 

Então, quais são as suas expectativas para a faixa? Conte pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só nos seguir lá no perfil do Entretetizei no Instagram, X e Facebook!

Leia também: Alok, The Chainsmokers e Mae Stephens lançam a faixa Jungle

 

Texto revisado por Kalylle Isse

Categorias
Cultura Especiais

5 nostalgias que só quem estava conectado em 2010 entende

Um especial nostálgico relembrando alguns dos principais destaques online de 2010 que apenas quem viveu essa época entende

Há Alguns fenômenos dos quais quem estava conectado na internet em 2010 definitivamente vai lembrar (afinal, nenhuma experiência é individual). Que tal uma breve jornada nostálgica por alguns desses momentos icônicos?

Twitter

O layout do microblog era completamente diferente daquele adotado atualmente (sem contar o nome diferente, certo, X?), além de contar com as clássicas fotos de perfil de ovo (foto padrão quando o usuário não definia uma imagem própria).

Foto: Reprodução/Google
MSN Messenger

Boa parte dos jovens internautas tinha uma conta no MSN Messenger, serviço que a Microsoft desativou em 2013. 

Extremamente popular em 2010, o programa contava com dinâmicas próprias: colocar sua música favorita do momento no subnick, usar o recurso chamar a atenção da pessoa com quem se estava conversando ou enviar animações icônicas.

Foto: Reprodução/Infonegocios
Foto: reprodução/Tech start
Fotologs

O Fotolog foi um sucesso do blog escrito. No Fotolog, era possível carregar, armazenar e compartilhar fotografias. Com o passar dos anos, perdeu espaço para o Facebook e o Instagram e foi desativado em 2019.

Foto: reprodução/Olhar Digital
Tumblr 

O tumblr foi um verdadeiro marco cultural digital em 2010, sendo um serviço de blogging que privilegia textos curtos, imagens e gifs, que permite seguir outros sites e dar likes ou reblogar.

Dele, origina-se o termo tumblr girl, usado para referir-se a uma estética específica: camisetas de banda de indie rock, tênis all-star, coturnos, calças jeans skinny rasgadas, maquiagem pesada inspirada na série britânica Skins (2007-2013) e camisas de flanela. 

O site contribuiu para a popularização de artistas como Marina and the Diamonds, Arctic Monkeys, The Kooks, Two Door Cinema Club, Jake Bugg e Lana del Rey, além de séries televisivas como Doctor Who, American Horror Story, Sherlock e Supernatural. Havia tumblrs de música, moda, fofoca, séries e lifestyle.

Foto: reprodução/Digital.gov
MySpace
reprodução/Sky News

O MySpace foi um fenômeno como rede social voltada para pessoas criativas, tendo chegado ao Brasil em 2007.

O propósito do site era permitir que pessoas compartilhassem suas produções artísticas. Bandas criavam seus perfis gratuitamente no MySpace, utilizando-os para divulgar suas músicas. Artistas como Lily Allen, Gorillaz, Amy Winehouse e Arctic Monkeys faziam parte da rede.

O que mais você adicionaria a essa lista? Comente aqui! Siga o Entretetizei para conferir o melhor do entretenimento em nossas redes sociais: Insta, Face e X.

 

Leia também: 

 

Texto revisado por Karollyne de Lima

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Rivais, novo filme de Zendaya, conta com Caetano Veloso na trilha sonora

Longa estreia hoje (25) nos cinemas de todo o país e tem Josh O’Connor e Mike Faist como protagonistas ao lado da atriz

Esse filme é tudo! Rivais chega às telonas de todo o Brasil e promete conquistar o coração dos fãs do elenco e também do diretor, Luca Guadagnino. Além de um cast de tirar o fôlego, o longa conta ainda com uma trilha sonora de destaque, que traz nomes como Trent Reznor, Atticus Ross e ninguém menos que Caetano Veloso, com a música Pecado.

Com aprovação de 95% no Rotten Tomatoes, Rivais conta a história de Tashi Duncan (Zendaya), uma grande jogadora de tênis que se tornou treinadora e alavancou a carreira de seu marido, Art (Mike Faist). O que Tashi não esperava é que as tensões do passado pudessem transformar seu presente.

É como um filme de tênis, mas não é realmente sobre tênis. Tênis é o meio pelo qual esses personagens escolhem expressar seu caos”, afirma Zendaya em vídeo especial divulgado pela Warner Bros. em suas redes sociais, enquanto afirma que o diretor tinha uma visão bem clara de o que o filme poderia ser.

Essa é uma história de muita paixão, na qual as regras do tênis se tornam as regras para a sedução e, para mim, isso se torna bem cinemático”, pontua Guadagnino, ressaltando a importância de uma trilha sonora que combinasse com a energia e tensão que o filme traz. “Nós realmente tentamos criar a experiência sonora mais poderosa possível.

Esse filme vai conquistar não só os apaixonados por tênis, mas todo o público. Então já sabe: Rivais estreia hoje (25) nos cinemas e conta com versões acessíveis.

 

Gostou de Caetano na trilha? Vai conferir o filme nos cinemas? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Resenha | Rivais e uma sexy e envolvente partida de tênis  

 

Texto revisado por Kalylle Isse

Categorias
Cultura Cultura pop Música Notícias

MTV VIDEO MUSIC AWARDS RETORNA A NOVA YORK

A maior noite da música será no dia 10 de setembro, na UBS ARENA com transmissão mundial

 

Após 39 edições, o MTV Video Music Awards continua a cativar milhões de fãs pelo mundo apresentando o que há de melhor na arte por trás dos videoclipes. 

A premiação será no dia 10 de setembro, na cidade de Nova York, após dois anos sendo sediada em Nova Jersey. Contudo, o VMA 2024 será a primeira premiação a acontecer na reformada UBS Arena – a casa do hóquei e da música de última geração.

Com exibição ao vivo em todas as plataformas lineares e digitais da MTV para mais de 150 países e territórios, sendo assim, atingindo mais de 319 milhões de espectadores. 

Na edição de 2023, tivemos a cantora Taylor Swift como a grande vencedora da noite, conquistando nove estatuetas. Anitta também foi um dos grandes destaques da cerimônia, ao ganhar a categoria de Melhor Clipe Latino por Funk Rave.

Anitta com seu prêmio no VMA 2023. Foto: Charles Sykes

A premiação desse ano celebrará os melhores videoclipes do ano passado contendo apresentações gigantescas, tributos inesquecíveis e aparições inesquecíveis das maiores celebridades do mundo da música. Sendo assim, a listagem dos indicados, apresentadores e performances serão liberadas em breve. 

 

Fiquem de olho nas redes sociais da MTV e não deixem de seguir o Entretê nas redes sociais (Instagram, X e Facebook), para ficarem por dentro de tudo o que rola no mundo do entretenimento.

Leia também: VMA 2022: Anitta leva o prêmio de Melhor Clipe Latino por Envolver

 

Texto revisado por Doralice Silva

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

RM anuncia novo álbum solo

O líder do BTS pegou os armys de surpresa ao anunciar o lançamento de seu novo projeto

Se um dia choramos por medo de não ter lançamentos do BTS durante o alistamento militar, eu não me lembro! RM, líder do grupo, anunciou hoje (25) o lançamento de seu mais novo álbum solo, o Right Place, Wrong Person.

RM
Foto: reprodução/weverse

O segundo álbum completo do rapper contará com 11 faixas que capturam algumas das emoções universais que todos nós experimentamos em algum momento da vida, como a sensação de ser um estranho que não se encaixa.

De acordo com o anúncio, o álbum se enquadra no gênero alternativo, ostentando um som rico aliado a letras francas e honestas. 

O Right Place, Wrong Person será lançado no dia 24 de maio, à 1h (horário de Brasília).

 

Ansiosos pelo lançamento? Nos contem pelas redes sociais do Entretê (Instagram, X e Facebook) e nos sigam para acompanhar o mundo do cinema e do entretenimento!

 

Leia também: UNICODE debuta com um estilo inovador

 

Texto revisado por Kalylle Isse

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!