Categorias
Cultura asiática Música Notícias

7 idols de K-pop com habilidades atléticas

Além de cantar, dançar e performar, esse idols também são ótimos em esportes

Ser um idol de K-pop não é fácil — além de saber cantar e fazer rap, é de se esperar que esses idols dancem e façam performances de outro mundo ao vivo. É preciso ter um certo nível de capacidade atlética necessário para isso, mas há várias estrelas que vão além, e são ótimas também quando se trata de esportes. Veja quem são eles:

Bang Chan, do Stray Kids
idol
Foto: reprodução/music mundial

O líder do Stray Kids, Bang Chan, provou ser um atleta superstar em muitas ocasiões, inclusive quando o grupo participou de um evento do Dia do Esporte no Kingdom: Legendary War. Este clipe, do Idol Star Athletics Championships de 2020, mostra de forma sucinta o quão incrível é o atleta Bang Chan — veja como ele consegue facilmente o primeiro lugar nessa corrida de 60 metros!

Kazuha, do LE SSERAFIM
idol
Foto: reprodução/k-selection

Ex-bailarina profissional que se tornou ídolo do K-pop, não é nenhuma surpresa o fato de Kazuha estar seriamente em forma. Ela fez mais de 80 abdominais em dois minutos quando o grupo participou do programa Idol’s Physical Race, o que levou o treinador de ídolos e MC do programa, Jigi, a dizer que ela pode até ser melhor em abdominais do que ele! Ela tem uma força incrível no núcleo e abdominais para mostrar isso.

Kim Yo Han, do WEi
idol
Foto: reprodução/KoreaIn

Se você não está familiarizado com o taekwondo competitivo, existem alguns tipos. Um deles é demonstrado por um campeão nacional neste episódio do TMI Show. Talvez você reconheça outro convidado — é Kim Yo Han, da WEi! Outra ex-campeã nacional de taekwondo, Kim Yo Han mostra força, flexibilidade e controle incríveis com esse desafio de balão. Não é uma façanha fácil!

Xiaoting, do Kep1er
idol
Foto: reprodução/allkpop

Xiaoting, do Kep1er, faz com que uma apresentação como essa pareça fácil, mas não é! Uma ex-dançarina de salão profissional que mudou de carreira para se tornar um ídolo do K-pop, são necessários anos de treinamento intenso para atingir esse nível. Está claro que suas habilidades ainda estão afiadas apesar da mudança de carreira, e todos no Idol Star Athletics Championships de 2022 ficaram impressionados com seu desempenho.

Sunghoon, do ENHYPEN
idol
Foto: reprodução/allkpop

Às vezes, Sunghoon, do ENHYPEN, parece mais à vontade no gelo do que em terra firme! Sunghoon já foi um patinador artístico de destaque nacional e agora é um ídolo do K-pop. Você pode ver a prova de sua capacidade atlética nesse episódio de EN-O’CLOCK — ele literalmente patina em círculos ao redor dos outros membros e até apresenta sua própria versão de patinação artística de uma das faixas-título do ENHYPEN. Vale a pena assistir!

Jeon Somi
idol
Foto: reprodução/allkpop

Outra atleta de taekwondo com muita habilidade! Este pequeno clipe dos bastidores é apenas uma pequena amostra das capacidades atléticas da solista Jeon Somi. Sua flexibilidade é incrível, assim como sua precisão ao mirar seus chutes de taekwondo. É impressionante como ela consegue fazer uma linha reta com as pernas — um feito que provavelmente levaria a maioria das pessoas ao pronto-socorro após uma tentativa!

Jungkook, do BTS
idol
Foto: reprodução/music mundial

Jungkook tentou (e teve sucesso!) vários esportes ao longo de sua carreira no K-pop, mas um em que ele se destaca é o boxe! Quem já experimentou sabe o quanto é preciso ser atlético para adquirir e manter esse tipo de habilidade – é um esporte de resistência e surpreendentemente exaustivo. Se você conseguir manter uma rotina de exercícios como a de Jungkook, poderá se tornar um atleta profissional!

 

Já conhecia essas habilidades atléticas dos idols? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Facebook, Instagram e X – para mais novidades da cultura asiática.

 

Leia também: 9 idols que arrasaram tanto no blond hair que parece que nasceram assim

 

Texto revisado por Luiza Carvalho

Categorias
Cultura Entretenimento Notícias

Os 59 anos da Globo: curiosidades sobre a maior rede de televisão da América Latina

A segunda maior emissora do mundo fez aniversário em 26 de abril

Com quase 60 anos no ar, a TV do plin-plin celebra seu 59º aniversário com diversas novidades este ano. Fundada em 26 de abril de 1965, por Roberto Marinho, a rede já se prepara para comemorar com 29 lançamentos no segundo semestre de 2024, que vão desde novelas, músicas a competições nacionais e internacionais de futebol

Nesse clima de comemoração, o Entretê listou algumas das principais curiosidades sobre a emissora. Confira!

  • Segunda maior rede televisiva do planeta

    Imagem mostra quatro ilustrações diferentes do logo da TV Globo com cores diferentes: a primeira em roxo azulado com laranja; a segunda com roxo azulado e amarelo; a terceira com azul e rosa avermelhado; e a quarta com laranja amarelado e azul.
    Imagem: reprodução/Rede Globo

Atrás apenas da estadunidense American Broadcasting Company (ABC), e com alcance de quase 99% do território brasileiro, a Globo se consolida em nível mundial pelo jornalismo de qualidade, pelos programas de auditório e pelas telenovelas que fazem sucesso em diversos países.

  • Está presente em quase todo o globo

    Imagem mostra o logo da TV Globo com os mesmos dizeres abaixo, e em seguida os dizeres
    Imagem: reprodução/Rede Globo

Além do Brasil, a emissora também opera canais de televisão por satélite em todo o planeta, inclusive nas Américas, na Oceania, Europa, no Oriente Médio, na África e no Japão. A programação conta com a exibição de diversos conteúdos de entretenimento, notícias e programação esportiva para brasileiros que moram no exterior, bem como para falantes da língua portuguesa.

  • Líder no streaming

    Logo da Globoplay em laranja avermelhado atrás de um fundo preto
    Imagem: reprodução/Globoplay

Na era digital, a rede também lidera com a Globoplay, que já soma 30 milhões de usuários, passando sua concorrente, Netflix, com 15 milhões de assinantes no Brasil. No entanto, de acordo com a Kantar Ibope Media, isso não garante ao Grupo Globo o domínio em audiência no streaming nacional, que permanece sendo da Netflix.

  • Alto investimento em produções

    Imagem mostra um grupo de cinco pessoas sentadas e conversando no Festival Acontece. Atrás, em um fundo azul, há os dizeres do festival junto da seguinte frase
    Imagem: reprodução/Rede Globo

Com R$ 5 bilhões anuais em conteúdo, direitos e tecnologia, a emissora se tornou a maior produtora e a maior investidora do mercado independente de produção audiovisual do país. Dessa forma, a rede também é responsável pelo Festival Acontece, realizado nos Estúdios Globo, cujo objetivo é encantar quem se conecta com os conteúdos audiovisuais brasileiros.

  • Variedade em marcas

    Imagem de fundo branco mostra alguns canais do Grupo Globo, como: Universal TV, Telecine, Multishow, Megapix, Syfy, Combate, SporTV, GNT, Gloob, Off, BIS, Viva, entre outros.
    Imagem: reprodução/Rede Globo

A rede Globo também aposta em uma gama muito diversa de marcas para atender grupos específicos de audiências, como, por exemplo: SporTV e Off para o segmento de esportes, Gloob para o público infantil e Bis para amantes de música. 

 

Vai comemorar com as produções da emissora? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e nos siga para ficar por dentro das novidades da TV!

Leia também: Entrevista l Ana Hikari fala sobre reta final de As Five e estreia como vilã em Família É Tudo 

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Cultura Cultura pop Entretenimento Notícias

The Kardashians: a quinta temporada já tem pôster e trailer oficiais

O clã Kardashian volta ao streaming com a quinta temporada do reality em 23 de maio

 

Entre polêmicas, relacionamentos, muito luxo e a controversa dinâmica entre irmãs, a volta de Kourtney, Kim, Khloé, Kendall e Kylie aos streamings já tem data marcada. E tem pôster e trailer oficial que acabaram de sair do forno! Tudo sob o olhar da momager, Kris Jenner.

Quando você pensa que a vida não pode ficar mais agitada na família Kardashian Jenner, elas aceleram ainda mais. Das telonas à alegria da vinda de um bebê, a família continua a desafiar as expectativas em tudo o que fazem. A cada temporada, além das polêmicas e dos bastidores exclusivos, ganhamos um pôster inédito das mulheres que dominam as câmeras. E dessa vez não seria diferente:

Pôster da quinta temporada de The Kardashians.
Imagem: divulgação/Disney+/Star+

Com Ben Winston, Emma Conway e Elizabeth Jones como produtores executivos, a quinta temporada de The Kardashians retorna exclusivamente para o Disney+ e Star+ em 23 de maio. Depois disso, um novo episódio será lançado toda quinta.

As primeiras quatro temporadas já estão disponíveis nas plataformas. Além de estrelarem o reality, Kris Jenner, Kourtney Kardashian Barker, Kim Kardashian, Khloé Kardashian, Kendall Jenner e Kylie Jenner também atuam como produtoras executivas. Ou seja, a quinta temporada está imperdível! 

Confira o trailer: 

 

Já tem alguém ansioso para a próxima temporada? Conta pra gente! Siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter – e não perca as novidades dos streamings e do mundo do entretenimento!

 

Leia também: Próximo, nova série turca protagonizada por Serenay Sarıkaya, estreia em plataforma de streaming

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Cinema Notícias

Lupita Nyong’o testemunha chegada de alienígenas em Um Lugar Silencioso: Dia Um

Com produção de John Krasinski, novo filme da franquia promete mais tensão e respostas

O único jeito de sobreviver é em silêncio! Medo e tensão tomam conta de Nova Iorque no novo trailer de Um Lugar Silencioso: Dia Um, que acaba de ser divulgado. Confira:

Na prévia, os protagonistas Sam e Eric, interpretados por Lupita Nyong’o e Joseph Quinn respectivamente, veem suas vidas se transformando com a chegada de alienígenas na cidade.

Sucesso de bilheteria, a franquia ganha agora um prelúdio, mostrando os eventos que antecederam Um Lugar Silencioso (2018) e Um Lugar Silencioso: Parte II (2020). No novo longa, o público acompanhará o aterrorizante primeiro dia da invasão alienígena que silenciou o mundo. Além do casal de protagonistas, Djimon Hounsou, conhecido por filmes como Gladiador (2000) e Diamante de Sangue (2006), e Alex Wolff, de Oppenheimer (2023) completam o elenco. 

Um Lugar Silencioso
Foto: reprodução/Collider

John Krasinski, mente por trás da franquia e diretor dos dois primeiros longas, retorna para essa obra como produtor ao lado de Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller. A produção executiva é assinada pela dupla Allyson Seeger — que também produziu os outros dois filmes da franquia — e Vicki Dee Rock. 

Com roteiro e direção de Michael Sarnoski, o filme é baseado em personagens criados por Bryan Woods e Scott Beck. Distribuído para os cinemas pela Paramount Pictures

Então já sabe, Um Lugar Silencioso: Dia Um estreia em 27 de junho exclusivamente nos cinemas.

Gostam da franquia? Vai assistir nos cinemas? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: A Hora da Estrela: filme de relançamento ganha cartazes oficiais

Texto revisado por Luiza Carvalho

Categorias
Cultura Entretenimento Livros

Livro de cineasta reúne fábulas infantis e cultura brasileira

Com metáfora sobre a vida e o universo, cineasta traz histórias sobre amadurecimento

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias Séries

10 filmes e séries sobre mães solo

Essas produções mostram mulheres fortes vivendo a maternidade, criando laços e construindo histórias de coragem e amor

 

As mães solo enfrentam diversos desafios, desde questões financeiras até pressões sociais. Assumem a responsabilidade exclusiva de sustentar suas famílias, tendo que dar conta do trabalho e do cuidado com os filhos sem um parceiro. Essa carga pode ser ainda mais pesada se, além de tudo, essa mulher não tiver nenhum outro tipo de rede de apoio. 

Essas guerreiras representam uma força essencial na sociedade. Suas experiências, lutas e conquistas são uma narrativa de empoderamento e garra. Apoiá-las é fundamental para uma sociedade onde todas as famílias possam viver bem e felizes.

A maternidade solo muitas vezes é retratada como uma jornada desafiadora e cheia de emoções, e tudo isso tem sido tema de diversos filmes e séries ao longo dos anos. Essas produções oferecem uma visão mais realista da experiência dessas mães, abordando questões como amor, sacrifício e autodescoberta. 

Ao retratar essas personagens e histórias emocionantes, essas obras nos lembram da força e do amor inabalável das mães que enfrentam o mundo sozinhas. Confira uma lista de filmes e séries que abordam esse tema: 

 

1. Mães Paralelas (2021)
Foto: reprodução/Omelete

Sinopse: O filme dirigido por Almodóvar narra a história de duas mulheres que compartilham o momento especial de darem à luz no mesmo hospital. Mesmo que sejam de diferentes origens e tenham personalidades opostas, elas encontram um vínculo ao perceberem que seus destinos estão ligados de maneiras surpreendentes. 

Onde assistir: Netflix

2. Mãe Solo (2021)
Foto: reprodução/Academia Brasileira de Cinema

Sinopse: Documentário sobre duas mães solo moradoras de comunidades da Bahia. A narrativa aborda questões como a responsabilidade da criação dos filhos sempre ser um fardo maior para as mães e a falta de apoio por parte dos pais das crianças e da sociedade como um todo.

Onde assistir: CurtaOn

3. Fora de Série (2019)
Foto: reprodução/Omelete

Sinopse: Quando duas amigas decidem aproveitar tudo o que podem em seu último dia de aula no ensino médio, questões como amizade, empoderamento e identidade são abordadas, além da pressão da sociedade sobre a sexualidade feminina e a maternidade solo.

Onde assistir: Prime Video

4. MAID (2021)
Foto: reprodução/UOL

Sinopse: Alex (Margaret Qualley) é uma mãe solo que, para dar uma vida de qualidade para sua filha, foge de um relacionamento abusivo. Sem rede de apoio, ela precisa lidar com diversos desafios para encontrar um novo lar e novas oportunidades.

Onde assistir: Netflix

5. Gilmore Girls (2000)
Foto: reprodução/Paris Match

Sinopse: Lorelai, uma mãe solteira, cria Rory sozinha desde que era uma adolescente. A série retrata seus relacionamentos pessoais, amizades e desafios enquanto passam por todos altos e baixos da vida e da relação entre mãe e filha.

Onde assistir: Netflix

6. Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000)
Foto: reprodução/Netflix

Sinopse: Baseado em uma história real, acompanhamos Erin Brockovich, interpretada por Julia Roberts, uma mãe solteira e determinada que luta para sustentar seus filhos. Enquanto trabalha como assistente jurídica se envolve em uma batalha judicial contra uma grande corporação 

Onde assistir: Prime Video

7. Joy: O Nome do Sucesso (2015)
Foto: reprodução/Pinnaxis

Sinopse: Trata-se de um filme biográfico sobre a vida de Joy Mangano, interpretada por Jennifer Lawrence, uma mãe solteira que se torna uma inventora de sucesso ao criar o Miracle Mop (esfregão que retira o excesso de água sem precisar usar as mãos). No longa, ela enfrenta desafios pessoais e profissionais ao longo do caminho.

Onde assistir: Star+

  8. Ginny & Georgia (2021)
Foto: reprodução/Netflix

Sinopse: A série segue a história de uma mãe solteira, Georgia, e sua filha adolescente, Ginny, enquanto elas tentam construir uma nova vida em uma cidade pequena após diversos acontecimentos. A trama oferece uma narrativa sobre família, amizade e autodescoberta em meio aos desafios da vida e do relacionamento entre as duas.

Onde assistir: Netflix

9. Perfeita é a Mãe (2016)
Foto: reprodução/Netflix

Sinopse: Comédia que acompanha a vida de três mães que estão cansadas de tentar atender às expectativas da sociedade sobre a maternidade. As três decidem se libertar da pressão de serem mães perfeitas, começando a agir sem medo dos julgamentos.

Onde assistir: MAX

10. One Day at a Time
Foto: reprodução/Série Maníacos

Sinopse: Nesta série, acompanhamos a vida da família Alvarez, incluindo Penélope (Justina Machado), uma veterana do exército que trabalha como enfermeira e é mãe solo, criando seus dois filhos com a ajuda da mãe.

Onde assistir: Netflix

Faltou alguma produção? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para não perder nenhuma novidade do entretenimento e da cultura!

Leia também: As melhores mães dos K-dramas

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Cinema Cultura asiática Notícias

Byun Yo Han e Shin Hye Sun aparecem em pôsteres de Following

O próximo filme de mistério revelou pôsteres com integrantes do elenco

Following é um filme de suspense e mistério que conta a história de Koo Jung Tae (Byun Yo Han), um agente imobiliário que testemunha a morte de Han So Ra (Shin Hye Sun), uma influenciadora que ele vinha observando em segredo. Ele então começa a investigar a vida de Han So Ra para ser inocentado das acusações de assassinato.

Os pôsteres recém-lançados retratam Koo Jung Tae, o voyeur, e Han So Ra, a caçadora de likes que se torna influenciadora roubando a vida dos outros. No primeiro pôster, o olhar intenso de Koo Jung Tae chama a atenção, acentuado pela legenda ousada: “You’re just a crazy XXX.

Como corretor de imóveis, Koo Jung Tae se entrega ao hobby sombrio de entrar secretamente nas casas usando as chaves fornecidas pelos clientes, observar suas vidas e roubar um item insignificante de suas residências. A legenda faz alusão à situação que ele enfrenta ao stalkear Han So Ra.

 Following
Foto: reprodução/soompi

Outro pôster mostra Han So Ra com o rosto congelado ao lado de Koo Jung Tae, que a observa. Enquanto Koo Jung Tae investiga meticulosamente a vida de Han So Ra para se livrar da acusação de assassinato, a legenda, Can’t believe there’s such a lunatic” (Não posso acreditar que exista uma lunática assim), sugere a vida fabricada de Han So Ra, uma influenciadora que constrói sua fachada glamourosa por meio de mentiras, e os eventos tumultuados que se seguem quando ela inadvertidamente se envolve com Koo Jung Tae.

 Following
Foto: reprodução/soompi

Following chegará aos cinemas coreanos em 15 de maio. No Brasil, ainda não há data de estreia. Assista ao teaser:

Ansioso pelo novo filme? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Facebook, Instagram e X – para mais novidades do entretenimento e da cultura!

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Cultura turca Notícias

Próximo, nova série turca protagonizada por Serenay Sarıkaya, estreia em plataforma de streaming

Produção narra história de uma advogada que mergulha no universo dos namoros modernos após um término doloroso

Nesta quinta (9), a nova comédia romântica turca estrelada por Serenay Sarıkaya (A Lenda de Shahmaran – 2023), Metin Akdülger (Jogando com o Amor – 2022), Hakan Kurtaş (Força de Mulher – 2017) e Boran Kuzum (O Apocalipse do Amor – 2022) estreou no catálogo da Netflix. Escrita por Ece Yörenç (Aşk-ı Memnu – 2008) e dirigida por Bertan Başaran, a produção narra a trajetória de uma advogada.

O elenco da nova produção ainda reúne outros nomes, como Ahmet Rıfat Şungar (A Atriz – 2023), Meriç Aral (Söz – 2017), Bade İşçil (Love 101 – 2020), Esra Ruşan️️️️ (Sifirinci Gün – 2022) e Efe Tunçer (Yeşilçam – 2021).

Qual é a história de Próximo?

Na trama, a bem-sucedida Leyla Taylan se lança de volta ao mundo dos encontros anos depois para se libertar da dor de seu primeiro amor, que terminou em traição. Com a ajuda de seus amigos e do charmoso chefe Şeyyaz (Boran Kuzum) ela supera a separação e se torna a advogada da famosa Tuba Tepelioğlu (Bade İşçil), em um caso considerado o divórcio do ano. 

Do outro lado está Cem (Hakan Kurtaş), um colecionador de relacionamentos que se casou e se divorciou de três mulheres em 15 anos. Leyla defenderá sua cliente com fervor contra esse narcisista, que é tanto culpado quanto poderoso. Próximo! mostra como essa chama causará uma grande confusão.

Já conferiu Próximo na Netflix? Conta pra gente através das nossas redes sociais — Insta, Twitter, Face — e siga o Entretetizei para ficar por dentro das novidades no mundo do entretenimento e da cultura.

 

Leia também: Novelas turcas que completam 10 anos em 2024

Dicas de séries turcas para assistir no final de semana

5 séries turcas para assistir nos streamings

 

Texto revisado por Doralice Silva

Categorias
Cinema Cultura Entretenimento Eventos Notícias

Programa Cinema do Brasil participará de Cannes 2024

O festival de cinema deste ano terá o programa brasileiro apoiando o audiovisual nacional com três títulos nas amostras oficiais.

Criado e gerido pelo SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) em 2006, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Cinema do Brasil tem como objetivos incentivar a participação de produtores e distribuidores brasileiros nos mercados internacionais, estimular o networking e promover os filmes brasileiros nos festivais internacionais.

Foto: divulgação/Cinema do Brasil
Filmes nacionais com destaque internacional

Depois de uma década, o cineasta Karim Aïnouz (A Praia do Futuro, 2014), premiado em Cannes por A Vida Invisível (2019), retorna à sua terra natal, o Ceará, para filmar Motel Destino, produzido pela Gullane, que concorre à Palma de Ouro. O longa, que tem no elenco Fábio Assunção (Fim, 2023) e os estreantes Nataly Rocha (Reza a Lenda, 2016) e Iago Xavier, se passa num Brasil pós-pandemia e foi todo filmado no Ceará.

 

O longa conta a história de Heraldo, vivido por Iago Xavier. Para tentar se livrar de uma dívida, ele tenta um assalto a um banco, mas não tem sucesso. Busca, então, esconderijo em um motel de beira de estrada, onde conhece a personagem de Nataly Rocha, Dayana. Ela é casada com Elias, vivido por Fábio Assunção.

 

Um filme que fala de vitalidade antes de qualquer coisa. É visceral, desafia o conservadorismo”, diz Karim.

Foto: divulgação/Motel Destino

O segundo filme trazido pelo programa de incentivo é Baby, de Marcelo Caetano (Corpo Elétrico, 2017) produzido pela Cup Filmes. Na produção, logo após ser liberado de um centro de detenção para jovens, Wellington (interpretado pelo estreante João Pedro Mariano) se vê à deriva pelas ruas de São Paulo.

 

Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece o garoto de programa Ronaldo (Ricardo Teodoro, de Renascer), com quem passa a viver uma relação cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade. Infelizmente, o longa ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros!

Foto: divulgação/Baby

O terceiro título nacional levado ao festival é o curta-metragem Amarela (2024), dirigido por André Hayato Saito e produzido pela MyMama Entertainment, que também está concorrendo à Palma de Ouro.

 

A história acompanha Erika Oguihara, interpretada por Melissa Uehara (participante do The Voice Kids, 2020), uma adolescente nipo-brasileira que rejeita as tradições de sua família japonesa e se encontra ansiosa para celebrar o título mundial de futebol do Brasil em 1998. No calor da partida, Erika é atingida por uma violência que parece invisível, mergulhando em um mar doloroso de sentimentos.

 

[…] entender que pessoas amarelas também são parte do que é ser brasileiro e elas têm direito a esse lugar. Complexificação: entender que elas têm virtudes e defeitos como qualquer outra, fogem ao estereótipo da minoria modelo, também fazem merda, também amam, e por aí vai.” responde André sobre como a representatividade amarela pode influenciar a narrativa cinematográfica e a percepção do público em relação às histórias contadas, em entrevista ao Entretê.

Foto: divulgação/Amarela
Estande e delegação

Durante o Cannes 2024, o programa Cinema do Brasil não apenas apresentará os filmes, mas também terá presença marcante no Marché du Film com um estande dedicado.

 

Esse espaço não só serve como base operacional para a equipe e os associados conduzirem reuniões de negócios, mas também como ponto de encontro para eventos de networking. Além disso, ele se tornou uma referência essencial para profissionais estrangeiros em busca de informações sobre filmes, projetos e talentos brasileiros. 

 

Há 18 anos, o programa tem mantido esse estande ininterruptamente durante as edições do destival. Por último, mas não menos importante, há um catálogo específico, preparado pelo Cinema do Brasil, que destaca os filmes e projetos levados pelas empresas brasileiras ao Marché du Film. 

 

O que achou dos filmes que vão nos representar no festival? Conta pra gente! E não deixe de acompanhar o Entretê nas redes sociais — Face, Insta e Twitter — para ficar por dentro das notícias do entretenimento e da cultura!

Leia também: Precisamos falar sobre o embranquecimento das produções asiáticas

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!