As produções Big Shot: Treinador de Elite, Star Wars: The Bad Batch, Loki, The Mysterious Benedict Society, Monsters At Work, Chip ‘N’ Dale: Park Life e Turner & Hooch também revelaram suas primeiras imagens
Na programação de inverno da Television Critics Association (TCA), o Disney Plus apresentou painéis de algumas de suas séries que estrearão em breve e realizou uma sessão de perguntas e respostas com Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios e CCO da Marvel. Durante a apresentação, foram divulgadas as datas de estreia de séries como Big Shot: Treinador de Elitee Virando o Jogo dos Campeões, ambas séries originais do Disney+, e de Falcão e o Soldado Invernal.
Também foram anunciadas as datas de lançamento das séries Star Wars: The Bad Batch, Loki, da Marvel Studios,The Mysterious Benedict Society, Monsters At Work, Chip ‘N’ Dale: Park LifeeTurner & Hooch. Além disso, a série High School Musical: A Série: O Musicalretorna com sua segunda temporada, e o especial Curtas Animados Zen, da Walt Disney Animation Studios, estreia sua segunda temporada no streaming da Disney.
As produções se unem a série Falcão e o Soldado Invernal, que estreia no dia 19 de março, e Virando o Jogo dos Campeões, que chegará ao Disney Plus em 26 de março.
A Disney compartilhou as primeiras imagens de suas próximas estreias, incluindo High School Musical: A Série: O Musical, The Mysterious Benedict Society, Chip ‘N’ Dale: Park Life e Turner & Hooch,bem como o pôster de Big Shot: Treinador de Elite.
Confira a lista completa com os próximos lançamentos no Disney+:
Março
19 de março: Falcão e o Soldado Invernal
26 de março: Virando o Jogo dos Campeões
Abril
16 de abril: Big Shot: Treinador de Elite
Maio
4 de maio: Star Wars: The Bad Batch
14 de maio: Segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical
Junho
11 de junho: Loki
11 de junho: Curtas Animados Zen, segunda temporada
25 de junho: The Mysterious Benedict Society
Julho
2 de julho: Monsters at Work
16 de julho: Turner & Hooch
23 de julho: Chip ‘N’ Dale: Park Life
Gostou das novidades? Conte para gente! E para acompanhar o que acontece no mundo do entretenimento, segue a gente lá no perfil doEntretetizei noInsta, noFacee noTwitter.
* Crédito da foto de destaque: Divulgação/Disney Plus
A conversa, que contou com a participação de fãs e admiradores do RBD do mundo inteiro, segue repercutindo por toda a internet e foi notada pela Anahí
O Entretetizei teve a honra de receber o produtor Pedro Damián em uma live exclusiva, que aconteceu neste sábado (27), em nosso perfil no Instagram. A conversa, que contou com a participação de fãs e admiradores da banda RBD do mundo inteiro, segue repercutindo por toda a internet e chegou até a cantora Anahí, um dos assuntos da live.
Durante a conversa, diversos assuntos foram abordados, começando por perguntas sobre a novelaRebelde – trama a qual Pedro foi o produtor – com detalhes sobre cada um dos integrantes e bastidores. Nós descobrimos, por exemplo, que haviam erros de gravação guardados, mas que, infelizmente, não existem mais. Pedro também surpreendeu os fãs, ao contar que, o famoso ponto de interrogação no final da novela foi colocado de propósito, já que havia a intenção de fazer uma nova temporada.
Outro assunto que rendeu pela internet, foi a série RBD: La Família, uma derivação da novela, que contou com apenas 1 temporada, onde Anahi, Poncho, Dulce María, Christopher Uckermann, Christian Chávez e Maite Perroni interpretavam a si mesmos, mostrando o dia a dia do RBD. Pedro afirmou que também tinha a intenção de fazer mais temporadas e que o casal da ficção, Any e Poncho, que fecharam os últimos minutos da série, se casariam e provavelmente teriam filhos.
Depois de conversarmos sobre a novela e a série, ficou entendido que o fato de não terem feito novas temporadas, foi uma escolha dos seis RBD’s que, com carreiras já estabilizadas e focadas em direções diferentes, preferiram não continuar com os projetos do RBD – o que é totalmente entendível, já que todos os seis são um sucesso em tudo o que fazem.
O sucesso Anahí
O Entretetizei separou algumas perguntas específicas sobre a cantora Anahí, um dos assuntos mais comentados no fandom do RBD. Após seu casamento, Anahí chegou a voltar a cantar, mas logo abandonou a carreira e nunca mais voltou – apenas lançou uma linda canção em 2020, chamada Latidos, para Manuel, seu primeiro filho, mas sem qualquer ligação com sua carreira solo. Com isso, pouco se ouve sobre essa artista tão talentosa e que alcançou um sucesso estrondoso.
“Para mim ela (Anahí) é uma pessoa que tem uma sensibilidade única. É muito emotiva, seus sentimentos são autênticos, diz o que pensa e tem uma voz privilegiada. Musicalmente, tem uma voz muito poderosa no palco e pode voltar a ser uma das cantoras mais importantes do planeta“, comentou Pedro. Confira o trecho:
Pedro também comentou sobre os demais integrantes da banda, sempre com muito carinho e um sorriso no rosto. Em uma das partes da live, pedimos para que ele resumisse cada um deles em uma palavra – parte essa vista pela Anahi, em seu Twitter. Confira:
Outra parte interessante, foi quando Pedro nos explicou sobre a história da música Sálvame, feita especialmente para Anahi e como eram divididas as canções. “Sálvame era uma canção de amor e os fãs a transformaram em uma música de adeus”:
Certamente, o tema mais pedido pelos fãs foi o documentário, que está há anos para ser lançado e até hoje, nada aconteceu. Nós questionamos sobre o projeto e, infelizmente, Pedro revelou que o mesmo ainda não está editado, já que depende de direitos autorais e da autorização dos 6 RBD’s para que as imagens escolhidas possam ser usadas. Além disso, ele também comentou que pretende gravar depoimentos atuais dos seis, mas que ainda não foi possível fazê-los.
Uma possível reunião dos integrantes também foi assunto na noite de sábado. Para Pedro, é praticamente impossível conseguir juntar os seis em um palco de novo, já que cada um está em uma etapa diferente de suas vidas e carreiras. Porém, ele não descarta a possibilidade de fazer uma reunião mais informal, sem música e sem fins lucrativos.
Remake de Rebelde pela Netflix?
São muitas perguntas, a maioria com boas respostas. Foi confirmado por Pedro que sim, a Netflix está fazendo um remake de Rebelde Way, versão original da Argentina e inspiração para a versão mexicana. Segundo ele, o projeto é real e serão usadas as músicas da versão mexicana. Porém, nenhuma informação foi confirmada pela produtora ou pelos supostos novos atores. Há boatos, inclusive, que a brasileira Giovanna Grigio está entre os atores escalados.
Na internet, os fãs já estão se manifestando sobre o assunto:
Pedro damian dizendo que as músicas do remake da Netflix provavelmente vão ser as músicas feitas em rebelde.. o que vocês acham disso?
Para conferir a live completa, repleta de sentimentos e momentos nostálgicos, veja o vídeo a seguir:
https://www.instagram.com/tv/CL0MHF6Fb9e/
Quer acompanhar mais sobre RBD e cultura latina? Aqui somos fãs e estamos acompanhando tudo! Segue a gente lá no perfil do Entretetizei, noInstagram, noFace e noTwitter.
Os curtas e longas-metragens estarão disponíveis gratuitamente online nos dias 11 a 29 de março
Você é apaixonado por filmes em língua portuguesa? Então precisa conhecer o FESTin ON (Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa), uma mostra gratuita e on-line responsável por exibir o melhor da produção audiovisual em português. O festival acontece nos dias 11 a 29 de março, e o acesso é feito através de uma plataforma de streaming do FESTin ON.
A programação envolve a exibição de 14 curtas-metragens e 4 longas-metragens, além de promover debates on-line que vão reunir realizadores do Brasil e de diversos países. Além dos filmes brasileiros, o público poderá apreciar produções de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
A novidade deste ano é a participação de talentosos profissionais do audiovisual de Niterói, considerada a Cidade do Audiovisual do Estado do Rio, título que carrega desde 2018. Essa interação foi possível pela parceria da Casa da Gente Produções com o FESTin.
O objetivo dessa parceria, que conta com o apoio do Governo Federal do Brasil, Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro através da Lei Aldir Blanc, é promover um produtivo intercâmbio das mais distintas produções audiovisuais.
O objetivo é fomentar a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio cultural dos países que têm o português como a língua oficial. E isso ocorre em função da atmosfera criada pelo festival que exibe diferentes culturas e práticas, estabelecendo um respeito mútuo à diversidade dos participantes. No caso de Niterói, esse é o momento ímpar de apresentar o melhor da sua cinematografia.
Luana Dias, que assina a direção geral do FESTin On Niterói, diz que “é imensa a alegria em poder fomentar este diálogo entre as produções audiovisuais dos países de língua portuguesa e de Niterói. Com essa mostra, o público brasileiro, terá acesso a obras cinematográficas nunca ou raramente exibidas no Brasil, que retratam toda a diversidade e riqueza cultural dos países de língua portuguesa, com especial destaque para a produção dos países africanos”, concluiu.
Por dentro da produção de Niterói
Os quatro niteroienses que têm se destacado em suas recentes trajetórias e que fazem parte dessa mostra são Ivan de Angelis, Marina Pessanha, Rosa Miranda e Éthel Oliveira. Algumas dessas foram premiadas em vários festivais. Além da exibição, eles também vão marcar presença no Conexões FESTin ON Niterói, que são rodas de debate compostas por temáticas voltadas para o desenvolvimento do cinema na cidade.
Abismo – o curta, produzido por Ivan de Angelis, se destacou entre os demais, recebendo vários prêmios. Sinopse: Durante 40 anos Juvenal trabalhou como porteiro de um edifício. Por fim, acaba se tornando um prisioneiro.
Tokio Mao – O Último Kamikaze – a roteirista e diretora de documentários e programas de TV, Márcia Pessanha, explorou o universo de Tokio Mao. Sinopse: trata-se de um ex-piloto kamikaze de 91 anos, que sobrevive à guerra e vai parar no Brasil, por conta de um trabalho como engenheiro químico. Ele nunca mais voltou para o Japão, tornando-se professor de karatê em Niterói, há mais de 40 anos.
Privilégios – documentário da roteirista, pesquisadora e diretora Rosa Miranda. Sinopse: realizado durante as ocupações do Instituto de Artes e Comunicação da Universidade Federal Fluminense entre 2016 e 2018, o curta propõe uma reflexão sobre os privilégios que se tem na sociedade.
Arremate – documentarista, cineclubista e montadora, Éthel Oliveira optou por um filme de curta duração, apoiado na teoria existencialista. Sinopse: o documentário se passa em uma confecção de roupas, onde, além das roupas, se constroem tramas de afeto que transitam entre a região da Baixada Fluminense e o bairro da Lapa.
Alguns destaques da programação de outros países:
Portugal – O documentário Os Últimos Dias, dirigido por Cristina Ferreira Gomes, foi premiado no 11º FESTin Lisboa – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em 2020. O filme revela um olhar íntimo para a atividade de jornalistas independentes e para a vida das famílias que habitam um prédio de ocupação, revelando o drama diário, crescente e intenso sentido na sociedade brasileira. E tudo isso se passa nos derradeiros dias da campanha para as eleições presidenciais brasileiras de 2018.
Cabo Verde/Portugal – Os Dois Irmãos é outro destaque da programação. O filme, dirigido por Francisco Manso, se desenrola em torno de André, um imigrante em Lisboa. Após receber uma carta do pai, ele se vê obrigado a regressar a Cabo Verde com a missão de limpar a honra da família mas acaba se sentindo dividido entre a pressão do pai e da aldeia, e a amizade e ternura que sente pelo irmão, João.
Moçambique – A Gravidez é Nossa é um curta de David Aguacheiro e Tina Krüger que retrata as diferentes fases de quatro homens que vivem em uma comunidade rural moçambicana. Esse período vai desde a primeira namorada até a espera pelo primeiro filho ou o casamento de muitos anos. O que eles têm em comum é o desejo de mudar a maneira tradicional como os homens da sua comunidade enxergam a contracepção, a gravidez, o cuidado com as crianças e as tarefas domésticas. O filme levou a menção honrosa no 11º FESTin Lisboa de 2020.
Como assistir: basta fazer o cadastro no link para ter acesso aos 14 curtas-metragens e 4 longas-metragens de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Alguns filmes contam com recursos de acessibilidade comunicacional: tradução em LIBRAS ou LSE (Legendagem para Surdos e Ensurdecidos).
Observação: Além dos filmes, vão ocorrer três debates online entre os realizadores dentro da mostra.
Para a felicidade dos fãs dos Wildcats, a segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical ganhou data de estreia. Os novos episódios da série exclusiva do Disney Plus chegam no streaming no dia 14 de maio.
Nessa temporada, os alunos do East High School se preparam para a produção do musical de inverno. A temática escolhida é adaptação de A Bela e a Fera e o que podemos esperar são músicas inéditas, no estilo que só o elenco de HSMTMTS pode fazer.
No final de 2020, foi divulgada uma prévia da segunda temporada. Enquanto cantam a música inédita Something in the Air, canção de abertura da continuação, o vídeo mostra o elenco dançando pelos corredores do East High. Já esperamos coreografias incríveis durante os episódios.
É bom lembrar que o Disney Plus costuma lançar episódios de séries semanalmente, seguindo o padrão utilizado em produções da casa como WandaVision e a primeira temporada de HSMTMTS.
High School Musical: The Musical: The Series é protagonizada por Olivia Rodrigo (Nini), Joshua Bassett (Ricky), Matt Cornett (E.J.), e Sofia Wylie (Gina). Além disso, o elenco traz nomes como Frankie A. Rodriguez (Carlos), Julia Lester (Ashlyn), Dara Reneé (Kourtney), Larry Saperstein (Big Red) e outros.
Gostou da novidade? Ansioso para assistir a nova temporada? Conte para gente! E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, segue a gente lá no perfil doEntretetizei noInstagram, noFacee noTwitter.
* Crédito da foto de destaque: Divulgação/Disney Plus
Ao lado de Elizabeth Moss, Moura interpretará um jornalista veterano. Série não tem data data ser lançada
O que Wagner Moura e Elizabeth Moss têm em comum? A nova série Shining Girls! A produção é uma adaptação do livro de mesmo nome, lançado por Lauren Beukes em 2013.
Na trama, Moss interpretra uma repórter de Chicago que vê sua vida mudar após sobreviver a um ataque e vai em busca de seu agressor. Moura será Dan, um jornalista veterano que está trabalhando em uma história de um crime semelhante.
A série será lançada pela Apple TV e produzida por, ninguém menos, que Leo DiCaprio. Ainda não há previsão de estreia, mas estamos ansiosos para ver Wagner Moura atuando na telinha.
Qual produção do ator brasileiro você mais gosta? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conta para a gente.
Primeiro single do projeto Silk Sonic tem lançamento previsto para a próxima sexta-feira, dia 05/03
Bruno Mars voltou e já surpreendeu todo mundo! O cantor anunciou na manhã desta sexta-feira (26) seu comeback ao mercado da música como integrante do Silk Sonic, banda formada ao lado de Anderson .Paak.
Anderson .Paak é cantor, rapper, baterista e produtor musical, conhecido pela essência emotiva e referência às vozes icônicas dos anos 70, ao misturar R&B, hip hop e dance.
O primeiro single do álbum, An Evening With Silk Sonic, conta com a participação do convidado especial, o baixista, cantor e compositor de funk music, Bootsy Collins. O lançamento da música está previsto para a próxima sexta-feira, dia 05, em todas as plataformas digitais.
O último álbum de Bruno Mars foi24K Magic, de 2016. A turnê mundial, no ano seguinte, teve passagens pelo Brasil nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Enquanto o álbum do Silk Sonic não sai, relembre 24K Magic:
Curiosos para esse novo trabalho de Bruno Mars? Siga o Entretetizei no Insta, Face e Twitter para ficar por dentro de todas as notícias do mundo do Entretenimento.
Britânico, Joel Corry, já emplacou single em primeiro lugar nos charts do Reino Unido e agora reúne, em Bed, nomes como David Guetta e Raye
O DJ Joel Corry lançou hoje (26) seu mais novo single Bed, que tem tudo para ser mais uma música de sucesso. A canção é uma parceria com a cantora e compositora Raye e com o músico David Guetta. Com o intuito de falar sobre o que todos viveram com a pandemia do Covid-19, a música traz temas como os sentimentos e, principalmente, a saudade.
Joel tenta emplacar mais um música, já que sua última faixa Head & Heart, hit com MNEK, foi um dos singles mais ouvidos no Reino Unido em 2020. Com isso, ela ficou durante seis semanas consecutivas em primeiro lugar nos charts. “Coloquei muito trabalho e amor nisso, e tenho a sorte de poder contar com talentos incríveis como RAYE e a lenda, David Guetta. Estou muito ansioso para que todo mundo ouça”, disse o cantor.
Conheça Joel Corry
O artista começou a aparecer nos holofotes dos charts em 2019 com o single Sorry, que ficou por 10 semanas no Top 10 britânico e ocupou a 6º posição do chart do Shazam no Reino Unido. Com isso, ele quebrou o recorde diário da plataforma ao ultrapassar mais de 41 mil tags em apenas 24 horas. No início do ano passado, ele lançou Lonely, que seguiu por 11 semanas no Top 10 do Reino Unido e, em seguida, o hit global Head & Heart – feat com MNEK.
E você, gostou da música Bed? Conta pra gente nos comentários e acompanhe as novidades do mundo do entretenimento no perfil do Entretetizei, noInsta, no Face e noTwitter.
* Crédito da imagem de destaque: Divulgação Warner Music Brasil
Com 45 anos de carreira, Pedro Damián fez parte da produção e direção de diversas novelas famosas, como Rebelde
Acredite, você já ouviu esse nome. Ator, diretor, produtor e compositor mexicano, Pedro Damián é responsável por dois dos maiores sucessos da rede de televisão mexicana: Rebelde (2004) e Carrossel (1989).
Com 45 anos de carreira, Damián possui em seu currículo 28 novelas e 23 filmes, dentre eles os clássicos Showtime, com Robert De Niro e Eddie Murphy, e Efeito Colateral, com Arnold Schwarzenegger.
Hoje, nós separamos as quatro principais telenovelas produzidas, escritas e/ou dirigidas pelo diretoror. Dá uma olhada!
Y soy Rebelde, cuando no sigo a los demás
Com certeza, um de seus maiores sucessos nas telinhas foi a novela mexicana Rebelde, produzida e transmitida em 2004. Até hoje, 17 anos após sua data de estréia, a trama causa alvoroço entre a legião de fãs que continuam fiéis aos personagens e atores.
Produzida pela Televisa e escrita por Pedro com colaboração de Iván Cuevas, Pedro Armando Rodríguez e María Balmori, Rebelde é uma novela inspirada na obra argentina Rebelde Way, de Criz Morena. Com três temporadas, ela conta a história dos alunos do Elite Way School, um colégio semi-interno de prestígio internacional, onde estudantes de classe alta estudam.
Entre seus principais alunos, se destacam Mia Colucci (Anahí), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Roberta Pardo (Dulce Maria), Lupita Fernandez (Maite Perroni), Diego Bustamante (Crhistopher Uckerman) e Giovanni Mendez (Christian Chávez). Os seis amigos – e eventuais rivais – se juntam para formar o grupo musical Rebelde, que acabou virando febre entre os adolescentes da época.
Paralela à ficção, a banda passou a se chamar RBD e a fazer shows pelo mundo todo. Com 50 milhões de discos vendidos, eles passaram por toda a América Latina e Europa e ganharam diversos prêmios, como o Billboard Latin Music Awards. Após quatro anos de sucesso, o grupo se separou em 2008 e realizou sua última turnê, a Tour del Adiós. Em 2020, porém, quatro4 integrantes – Anahí, Christian, Christopher e Maite – se reuniram para uma live de retorno, que bateu recordes em todo o mundo.
Y el portero me detiene y me pregunta ¿para dónde vas?
Baseada na série colombiana Francisco El Matemático, Clase 406 é uma telenovela produzida por Pedro e transmitida pela Televisa em 2002. Ela conta a história de um grupo de jovens estudantes de uma escola preparatória e todas as suas aventuras na adolescência.
Uma curiosidade da novela é que os atores Dulce María, Alfonso Herrera, Anahí e Christian Chavez protagonizaram personagens importantes na trama e depois contracenariam novamente juntos de novo na novela Rebelde.
Por el amor clarita en tu corazón
Luz Clarita foi um remake das telenovelas Andrea Celeste e Chispita e apresenta Daniela Luján e Ximena Sariñana como protagonistas infantis. Luz Clarita é uma criança que, após perder sua avó, fica aos cuidados das freiras do orfanato onde morava. Adotada por Mariano para fazer companhia a sua filha, Luz Clarita passa a viver com sua nova família, mas não se adapta muito bem, pois a filha do rapaz acaba não gostando da menina.
Exibida no Brasil pelo SBT em 1999, Luz Clarita também bateu recorde de audiência, atingindo 11 pontos de audiência pelo Ibope.
La vida es un carrusel!
Também produzida pela Televisa, Carrossel é uma telenovela mexicana baseada na novela argentina Jacinta Pichimahuida, La Maestra que no se Olvida, de 1966. Ela conta a história de uma turma de crianças da segunda série do ensino fundamental da Escola Mundial, e todo o aprendizado dos pequenos sob os olhos atentos da Professora Helena, muito querida por todos.
Criada em 1989, Carrossel foi a segunda novela a concorrer ao Troféu Imprensa na categoria Melhor Novela. Fenômeno na época, Carrossel foi reprisada três vezes pelo canal SBT e bateu recorde de audiência em todas as reprises, sendo a única novela mexicana a ser capa da revista Veja!
Pedro Damián estará com o Entretetizei no dia 27 de fevereiro, a partir das 20h, em uma Live no Instagram.
Acesse nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter – e mande perguntas para ele que iremos responder ao vivo.
Primeiro álbum da carreira de Collins ganha uma série de seis episódios em podcast
Para celebrar os 40 anos do lançamento de Face Value, primeiro álbum de estúdio de Phil Collins, o cantor lançou uma série inédita de podcast com seis episódios. O terceiro deles, lançado hoje (26), está disponível em todas as plataformas digitais.
O programa foi gravado em 2020, com Collins e o jornalista britânico Matt Everitt, junto com a produtora de conteúdo Cup & Nuzzle (The Royal Stones On Air Podcast, Jessie Ware’s Table Manners) e começou a ser publicado no início de fevereiro.
Cada episódio leva o ouvinte a uma jornada completa pela carreira do cantor britânico. Collins conta histórias nunca antes divulgadas em bate-papos curtos, geralmente de 12 minutos cada.
Confira o podcast clicando no link abaixo:
Qual sua música favorita de Face Value? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Face, Insta e Twitter– e conta para a gente!
Obra dos mesmos diretores de Os Intocáveis tem atores autistas no elenco e fala sobre empatia
Aviso: a redatora que escreveu esta matéria não apresenta nenhum grau de autismo, portanto, reconhece que não é seu lugar de fala. Estamos abertas a críticas! 🙂
Um filme que dá um quentinho no coração; é assim que podemos descrever Mais que Especiais. Numa sociedade que ainda está aprendendo a não ser psicofóbica (ou seja, reproduzir preconceitos contra pessoas com transtornos e/ou deficiências mentais), o longa, que estreou ontem (25), aparece abordando temas importantíssimos e nos ensinando a nos colocarmos no lugar do próximo.
Com quase 2 horas de duração, que passam muito rápido, e não se tornam cansativas, Mais que Especiais traz no elenco Vincent Cassel, Reda Kateb e Hélène Vincent. A obra, aclamada no Festival de Cannes, é dosmesmos diretores do sucesso francês Os Intocáveis. Por isso, segue a mesma linha de comédias emocionantes que falam sobre a amizade e trazem personagens deficientes, mostrando a importância de tratá-los igualmente.
Contudo, não pense que eles cometeram o erro de falar de autismo com atores não autistas! Todos os atores que fazem papéis de pessoas autistas realmente têm o transtorno. Um dos personagens mais importantes de Mais que Especiais, Joseph, é interpretado por Benjamin Lesieur, que está no espectro autista.
Isso é muito importante, pois, você concorda que, por conta de preconceitos, pode ser mais difícil essas pessoas se posicionarem no mercado do cinema? Então, na oportunidade de se falar sobre um transtorno que realmente está presente em suas vidas, é importantíssimo não deixar atores que não vivenciam isso pegarem esses papéis.
Se pudéssemos resumir o filme a uma palavra, seria “inclusão”
“Existem pessoas que não te vêem, não te escutam. E existem os outros… Eles são raridade.” – Hélène (Hélène Vincent), em uma das cenas do filme.
Mais que Especiaistem como base as histórias reais de dois homens chamados Stéphane Benhamou e Daoud Tatou, que, em parceria, gerem duas organizações sem fins lucrativos para ajudar autistas recusados por outras instituições. Nessas instituições, Bruno e Malik – os protagonistas, o primeiro judeue o segundo muçulmano – guiam um grupo de jovens carentes e sem oportunidades em suas jornadas de aprendizado como cuidadores no grupo. Como pode-se perceber pelas religiões dos protagonistas, o filme traz bastante diversidade.
O grande objetivo de suas organizações é tratar os pacientes sem preconceitos, cada um com suas singularidades. Com isso, são contra a estratégia de medicação excessiva e o confinamento utilizada por outras instituições. Entretanto, os dois homens estãoprestes a terem seus projetos encerrados pelo governo por conta das condições do local – consideradas precárias, mesmo sendo boas o suficiente para gerarem avanços incríveis em cada paciente e fazê-los serem incluídos em um grupo que os valoriza – e pela desqualificação dos jovens que os ajudam.
Ao longo do filme, vemos a dedicação extrema dos dois protagonistas, mas principalmente de Bruno (Vincent Cassel), que praticamente não tem uma vida privada, mas ama o que faz.
Tem tudo para Mais que Especiais dar certo… E deu mesmo
O filme, no geral, é meio paradinho. Por mais que o problema principal do filme seja a possibilidade de acabarem com as instituições dos protagonistas, esse problema não aparece muito na história. Entretanto, isso não é, necessariamente, uma coisa ruim. O filme, na verdade, foca mais nas relações entre as pessoas.
Ele pode ser a escolha certa para quando você não está afim de assistir algo com muita ação e altos e baixos, então quer assistir algo leve. Porque é assim que o filme nos deixa, já que tem vários momentos que te deixarão com um sorriso bobo no rosto.
Temos amizades, mas tem romance também em Mais que Especiais?
Algo que pode decepcionar as pessoas mais românticas é que temos alguns casais na história e as relações deles ficam em aberto; não dá para saber se deram certo ou não. Além disso, há uma certa cena que não é explicada posteriormente. De qualquer forma, sempre existem pessoas que acham legais histórias com o final aberto, então, se você for uma delas, vai gostar. Mas, para os românticos de plantão, romance não é o ponto mais forte do filme. Na verdade, o romance quase não aparece, mas é o suficiente para nos fazer sorrir com as cenas meigas.
Veja o trailer a seguir e já vá preparando seus lencinhos:
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!