Categorias
Cinema Entretenimento Resenhas

Resenha | Shiva Baby: o efeito do caos e a revolta de ser impotente

Shiva Baby é um filme sobre o impacto de se viver o caos e gera estranhamento e sensação de impotência

Shiva Baby está disponível no MUBI e fala sobre uma universitária chamada Danielle (Rachel Sennott), que tem usado de suas próprias formas para conseguir dinheiro e viver uma vida o mais independente possível dos pais.

Em um dia em que ela está com seu parceiro, sua mãe telefona para chamá-la para um shivá, que é o período de sete dias de luto que os judeus mantêm quando perdem um ente querido. Nesse shivá em especial, Danielle tem que passar um dia inteiro em uma casa com os pais complexos, a ex-namorada da escola, o novo parceiro (que é casado, e isso nem é spoiler) e muitas senhoras dispostas a opinar sobre seu corpo e seus hábitos.

O filme passa por emoções variadas e consome pouco mais de uma hora de nosso tempo, explanando a sensação de caos.

Caos, caos e caos

Foto: divulgação

Se tem uma coisa que Shiva Baby faz bem é explorar o caos. Muito além da visão de caos que o Dr. Ian Malcolm (Jeff Goldblum), de Jurassic Park (1993), consideraria uma curiosidade dos efeitos do caos, a diretora Emma Seligman aprofundou o impacto dessa questão na pele de Danielle.

Com uma relação já caótica com os pais, que se dividem entre um pai distraído e inocentemente inconveniente e uma mãe implicante e perfeccionista, Danielle ainda acaba descobrindo que o homem com quem se relaciona é casado e tem uma filha pequena que nunca para de chorar. E se isso já não fosse o suficiente, a ex-namorada de Danielle também está no shivá e tudo vai crescendo mais e mais com cada pequena interação dos personagens.

Trabalhando o efeito do caos com bastante cuidado e perfeição, a narrativa se complica a cada segundo e ficamos com os nervos tensos a cada nova cena. A direção de fotografia também usa de cores mais quentes em momentos de desespero emocional de Danielle, com luzes mais fortes ou focos mais fechados, causando certa claustrofobia emocional.

Socialmente falando

Foto: divulgação

Shiva Baby tem representatividade, e não é pouca. Com uma protagonista judia, bissexual, vegetariana e feminista, os assuntos de debate nunca terminam.

Danielle é o tipo de protagonista irresistível e, apesar de ser uma trama que causa estranhamento e certo incômodo, ficamos com os olhos presos nas ações dela para os próximos momentos.

A parte curiosa da história é que a protagonista quase não tem tempo para falar, mas existe um grande debate ao redor da imagem dela, e coisas como sua bissexualidade são debatidas de forma aberta na família, como se isso fosse apenas uma fase, e isso causa a sensação de toda uma sociedade doente por um sistema heteronormativo.

O filme tem classificação indicativa para maiores de 16 anos, e por isso usa esse espaço de diálogo com o público jovem para acolher e abraçar narrativas que fazem todo o sentido com a sociedade de agora, usando pontes delicadas e sutis. A estreia de Emma Seligman é irresistível só por tomar o cuidado de debater esse tipo de assunto dentro do universo judaico, já que essa discussão quase não acontece no grande círculo social que tem religiões menos tradicionais e ortodoxas.

Temos uma Coppola!

Foto: divulgação

A direção feminina ainda é um debate que Hollywood não está completamente pronta para ter, mas Sofia Coppola foi uma das primeiras mulheres a girar essa roda da fortuna e ter grande destaque. E podemos esperar o mesmo de Emma Seligman.

Vamos repetir para ficar gravado: Shiva Baby é uma estreia irresistível! E como tal, catapulta a diretora para o patamar de diretoras como Sofia Coppola e Greta Gerwing.

Seligman tem uma delicadeza incrível e brinca com as cenas de tédio tal como Sofia Coppola, usando da inércia em diversos momentos, para, então, empurrar o público para momentos desesperadores – tal como Coppola fez muito bem em Maria Antonieta e Gerwing tem feito em seus filmes.

Colocar uma protagonista feminina no centro de uma narrativa tão intensa, e de forma anônima (afinal, Danielle não é uma rainha francesa ou uma personagem de um livro da época da Guerra de Secessão), já diz muito sobre o que podemos esperar de futuras produções da diretora.

No fim das contas, a gente adora um bom filme feito por mulheres, sobre mulheres e para mulheres. As narrativas femininas se conectam e aprendemos mais sobre nós do que sobre Danielle e seu convívio familiar e social.

Agora vamos conversar mais sobre esse tipo de filme! Quais outras mulheres você curte na direção de filmes? Vamos conversar lá nas redes sociais: Twitter, Insta e Face.

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Cultura Latina Entretenimento Música Séries

8 artistas argentinas que você precisa conhecer

Separamos 8 artistas argentinas maravilhosas para você conhecer e começar a acompanhar

Conhecer artistas talentosas nunca é demais, principalmente quando se tratam daquelas que são praticamente nossas vizinhas e dividem costumes muito parecidos com os nossos. Dá uma olhadinha na lista que fizemos e aproveite para encher seu fim de semana com as novidades! 

 

Lali

Foto: Divulgação

É cantora, atriz e compositora. Lali está mais focada na carreira de atriz nos últimos tempos, interpretando uma das protagonistas em Sky Rojo, mas é também considerada uma das maiores cantoras latinas, tendo lançado até uma colaboração com Pabllo Vittar em Caliente.

 

j mena

Foto: Divulgação/Instagram @jmena

Jimena Barón é atriz e cantora, tem 34 anos e já possui certo renome na Argentina por ter feito várias séries e telenovelas no país.

 

Oriana 

Foto: Divulgação/Instagram @orianasabatini

Muito conhecida por ter feito a série Aliados na Argentina, Oriana é atriz, cantora e modelo. Ganhou bastante destaque entre 2017 e 2018, ao lançar os singles Love me Down Easy e What u gonna do e abrir o show de Ariana Grande na Dangerous Woman Tour.

 

Tini

Foto: Divulgação

Martina Stoessel,  conhecida como Tini, é cantora, atriz, dançarina, compositora e modelo argentina. Provavelmente você já a conhece por ter feito Violetta, na telenovela homônima da Disney. Você também pode ler mais detalhes sobre a carreira dela aqui.

 

Cazzu

Foto: Divulgação

Cazzu é rapper, cantora e compositora argentina. A artista é atualmente um dos maiores nomes do trap latino, sendo considerada a patroa do gênero.

 

Emilia

Foto: Divulgação

Emilia Mernes é cantora, dançarina, modelo e atriz. Ficou conhecida por ter feito parte da banda uruguaia Rombai e participou recentemente da série Entre Laços da Disney.

 

Nicki Nicole

Foto: Divulgação

Nicki é rapper e cantora, no momento é a terceira artista argentina mais seguida no Instagram e uma grande aposta como nova artista feminina. Lançou em novembro seu segundo álbum, Parte de Mí e participou de um feat com ninguém menos que Christina Aguilera

 

Maria Becerra

Foto: Divulgação

Cantora e compositora, tem 21 anos e estourou com vários hits latinos em 2020, sendo uma das cantoras mais ouvidas da Argentina atualmente. Lançou há alguns meses Mientéme, com a Tini, que está com mais de 200 milhões de visualizações.

 

Você já conhecia alguma delas? Conta pra gente lá no Insta, Twitter e Facebook do Entretetizei e nos acompanhe para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento!

 

* Crédito da foto de destaque: Divulgação

 

Categorias
Cultura asiática Especiais Música Notícias

Especial Birthday | Jin, o World Wild Handsome do BTS

Saiba mais sobre a história de Kim Seok-jin, o membro mais velho do BTS e uma das maiores estrelas da atualidade que completa 29 anos hoje

생일 축하합니다! (Feliz aniversário em coreano). Hoje (4) é o aniversário dele, o World Wild Handsome, mais conhecido como hyung (honorífico usado para irmão ou amigo mais velho) do BTS, Kim Seok-jin. Apesar de não parecer, o membro mais velho do maior grupo de k-pop está completando 29 anos no auge da sua beleza. 

Jin nasceu em Gwacheon, na província de Gyeonggi, na Coreia do Sul e desde pequeno demonstrava o seu talento para música, e até mesmo atuação, além da sua beleza chamar a atenção, antes mesmo de virar um idol. Apesar de ser conhecido pela sua voz espetacular, seu sonho sempre foi atuar, tanto é que ele se formou em atuação em 2017 na Universidade Konkuk. 

Chamando a atenção desde cedo, Jin quase virou um trainee da SM Entertainment, que fez uma abordagem enquanto o músico estava só dando uma volta pela rua, mas como aquele não era o seu objetivo na época, ele acabou rejeitando a oferta. Um tempo depois, o músico foi parado (de novo) enquanto caminhava na rua, só que dessa vez foi pela Big Hit Entertainment, que o chamou para uma audição como modelo, mas eles sabiam que o seu talento ia bem além de só um rostinho bonito. Em 13 de Junho de 2013, Jin estreou no BTS como um dos quatro vocalistas principais. Sorte a nossa!!

Hoje, Jin é uma das pessoas mais influentes do mundo ao lado dos outros integrantes do BTS, além de mudarem completamente o cenário do K-pop na indústria musical. O World Wild Handsome (como ele mesmo se auto apelidou) é famoso não só pela sua voz de veludo e agudos que faz qualquer um chorar, mas também por manter sempre uma postura muito engraçada, e até mesmo fofa, nos palcos e nos realitys do grupo, como o Bon Voyage, Run BTS e o In The Soop.

Nesses programas, Jin também aproveita para mostrar todo o seu talento culinário. Ele não esconde de ninguém o seu amor pela comida, e foi essa paixão que fez com que ele, junto de seu irmão, abrissem um restaurante de comida japonesa chamado Osu Seiro Mushi, que fica na Coreia do Sul. Ainda falando sobre comida, Jin aproveitou a função de lives do VLive para criar um “programa” de mukbang (asmr), o Eat Jin, uma espécie de transmissão ao vivo onde ele conversa enquanto come. Esse gesto, apesar de parecer simples, ficou conhecido entre os armys por ser especial e ajudar os fãs com transtornos alimentares. Ele faz tudo, né?! 

Seok-Jin já provou diversas vezes ser uma pessoa única e completamente especial. Seus gestos e cuidado tanto com a equipe, quanto com os armys e os integrantes do BTS, sempre são reconhecidos, não é atoa que todos gostam dele.

Como foi citado anteriormente, Jin é considerado um dos integrantes mais fofos do BTS, e nós podemos provar que ele é merecedor desse título. Confira alguns dos motivos pelo qual o hyung é, de fato, extremamente fofo:

Seu amor pelas alpacas

Jin sempre gostou muito de pelúcia, tanto é que adorava receber os bichinhos dos armys em seus fansigns. Quando surgiu a ideia de criar o BT21 (uma marca com personagens criados pelos membros do BTS), Jin fez questão de criar uma alpaca, o RJ, que agora pode ser comprada por qualquer um nas lojas oficiais do grupo. E tem mais, Jin é o maior colecionador da sua própria pelúcia e dos seus outros produtos que são comercializados, em vários eventos, gravações e viagens, é possível ver o cantor dormindo abraçado ou carregando seu RJ para todos os lados.

Jin
Foto: divulgação / all kpop

Seus penteado fofos 

Só nos últimos quatro shows que tiveram em novembro e no comecinho de dezembro, os armys puderam testemunhar diversos penteados mega fofos no Jin, sendo óbvio, a Maria Chiquinha o preferido! Mas essa ideia de trazer novos penteados para os palcos já é antiga, o Jin sempre apostou muito em uns cabelos diferentões. Dá só uma olhada nos penteados mais icônicos do idol: 

Jin
Foto: weverse
Jin
Foto: weverse
Jin
Foto: weverse
Jin
Foto: weverse

Seu senso para a moda (que é um pouco questionável) 

Não é só de penteados estranhos que se faz um idol de k-pop, Jin também tem um gosto um tanto quanto peculiar para a moda, o que já rendeu momentos engraçados como: o J Hope com vergonha de sair com o Jin pelas ruas de Malta, Jin fazendo um look de sobreposição mega pink para o J Hope em um dos Run BTS e, claro, o Run BTS em que Jin criou uma roupa do zero para o  JungKook. Enfim, só look digno de passarela, olha só:

Jin
Foto: reprodução / VLive

Piadas de tiozão 

Talvez seja por ser o mais velho do grupo, mas Jin, além de ser mundialmente conhecido pela sua beleza, também é conhecido pelas tiragens e piadas de tiozão, principalmente aquelas que são feitas em horários inapropriados, e que acabam fazendo todo mundo rir.

Apesar de ser super descontraído e dificilmente levar as coisas a sério demais, Jin também levanta questões importantes como o amor próprio, e a prova disso é a sua música solo, Epiphany. O single tocante abriu discussões sobre o amor próprio e a forma como nós nos enxergamos. 

Assim como os outros membros do BTS, Jin também está envolvido em diversas ações beneficentes. Este ano, o cantor ainda recebeu um passaporte diplomático diretamente das mãos do presidente da Coreia do Sul, sendo normando como Enviado Especial junto do grupo, para representar a juventude na  Assembleia Geral da ONU. 

Foto: reprodução / twitter

E não para por aí, em comemoração ao seu aniversário, fãs do mundo inteiro se mobilizaram para ajudar diversas instituições e arrecadar dinheiro para o combate ao desmatamento e outras causas em seu nome, o que mostra ainda mais o quão importante é a sua influência nos jovens. 

Esse ano Jin lançou seu primeiro OST’s solo. Yours faz parte da trilha sonora do dorama Jirisan, e já vem batendo recordes de reprodução em diversas plataformas. Talentoso demais!

Desde o ano passado, existe uma grande movimentação na política e conselho sul-coreano sobre a ida dos integrantes do BTS para o serviço militar obrigatório, essa discussão ficou ainda mais em alta com a chegada dos 29 anos do Jin, já que a idade limite para se alistar é 30 anos. Um adiamento já foi feito em relação ao idol, mas ainda não sabemos ao certo qual será a decisão. Caso a isenção não seja aprovada, Jin terá que se alistar até o fim do ano que vem, passando 2 anos longe dos holofotes. Mas acalma o coração, army, ao que tudo indica, a isenção  vem aí (não só para os integrantes do BTS, mas também para outras pessoas influentes da Coreia do Sul), e o máximo que o WWH vai ter que fazer é cumprir alguns trabalhos voluntários

Feliz aniversário para o nosso World Wild Handsome. Que ele continue inspirando todos ao seu redor com o seu jeito único de ser. 

 

E você, já conhecia a história do Jin? Conta pra gente! E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e no Facebook!

 

*Crédito da imagem de destaque: entretetizei

 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!