Categorias
Cultura asiática Música Notícias

(G)I-DLE lança primeiro EP em inglês

HEAT já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhado de um videoclipe do single I Want That

Prepare-se para mergulhar no mundo cativante de HEAT, o aguardado primeiro EP em inglês do grupo de K-pop feminino (G)I-DLE. O projeto já está disponível em todas as plataformas de música, acompanhado de um eletrizante videoclipe do single principal I Want That.
O novo EP também traz a faixa I DO, que estreou na Billboard Pop Airplay Chart logo após seu lançamento em julho. O feito marca a segunda entrada do grupo nas paradas e é uma prova de seu grande sucesso com o público dos Estados Unidos. Os colaboradores do EP incluem Ryan Tedder, Meghan Trainor e Jon Bellion.

O grupo, que vem de uma parceria da 88rising, uma empresa de música e mídia com foco na Ásia, com a Cube Entertainment, uma renomada gravadora e agência de gestão de K-pop, é, sem dúvida, uma colaboração bem importante para o mercado.

O vice-presidente executivo da 88rising, John Yang, afirmou: “Quando conhecemos as meninas do (G)-IDLE, elas estavam tão cheias de entusiasmo e positividade, sua energia era tão contagiante, que foi algo que eu nunca havia experimentado antes. Por isso, naturalmente, ficamos muito entusiasmados com o que poderíamos fazer juntos.”

O que acharam do EP? Nos contem por aqui! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 *Crédito da foto de destaque: divulgação/Warner Music

 

 

Categorias
Notícias Resenhas

Resenha | Os Filhos dos Outros e a maternidade

Os Filhos dos Outros estreou nesta quinta (5) nos cinemas e o Entretê te conta o que esperar

Os Filhos dos Outros chegou finalmente aos cinemas brasileiros, depois de mais de um ano de sua estreia na França. O filme conta com a direção de Rebecca Zlotowski e é estrelado por Virginie Efira, que vive uma mulher no auge dos seus 40 anos e a incerteza entre querer e poder engravidar. Confira o trailer:

Os Filhos dos Outros – Trailer legendado HD – 2022 – Drama | Festival Filmelier

Sinopse

Com 40 anos, Rachel Friedmann se dedica ao seu trabalho como professora, aos seus amigos e à família e, agora, ao seu hobbie de aprender a tocar violão. É justamente durante suas aulas de música que Rachel conhece e se apaixona por Ali (Roschdy Zem), um designer de carros recém-divorciado e pai de uma menina de quatro anos.

O relacionamento floresce rapidamente e ambos se perdem em meio aos sentimentos intensos que sentem um pelo outro. A partir disso, Ali conhece os amigos mais próximos de Rachel e ajuda um dos alunos da professora a conseguir um estágio em sua empresa. Já Rachel, respeitando o tempo de Ali, espera ansiosamente para conhecer a filha de seu parceiro e, quando o encontro finalmente acontece, ela logo se apega à pequena Leila.

Rachel e Leila criam uma relação única, linda e complexa. A professora se torna parte da vida da criança e a convivência delas cresce junto ao carinho que sentem uma pela outra. No entanto, Rachel não consegue evitar se sentir como uma intrusa na vida de Leila e tem dificuldade em reconhecer qual o seu papel na rede de apoio da menina. 

Aumentando o seu conflito, Rachel vai a uma consulta ginecológica, onde descobre que sua vida fértil não vai durar muito e, se quiser engravidar, deve tentar imediatamente. 

Ela então tenta seguir com a sua vida e relacionamentos, sempre pensando na possibilidade ou impossibilidade de engravidar. Poderia ser Leila como uma filha para ela ou ela seguiria se sentindo uma intrusa para a pequena? O seu relacionamento com Ali, com um de seus colegas de trabalho e com um de seus alunos, seu sentimento em relação à sua falecida mãe e até a relação com sua irmã gestante, são postas à prova nesse momento de sua vida. Será possível para Rachel encontrar nos filhos dos outros a realização de ser mãe?

Afinal, o que esperar do filme?

Os Filhos dos Outros é um filme para se questionar e se emocionar. O longa nos faz entender a maternidade por uma perspectiva diferente e contemporânea e questionar o lugar onde uma mulher sem filhos ocupa na sociedade. Mesmo sem ter tido filhos, Rachel encontrou nos filhos dos outros o seu espaço de cuidado e amor materno.

Foto: reprodução/Papo de Cinema

Ao fim, Rachel estava realizada e satisfeita com sua vida e consigo mesma, mesmo sem seus próprios filhos. Foi através de sua irmã, sua profissão e seus relacionamentos amorosos que ela pôde preencher o espaço da maternidade em sua vida, e isso foi mais do que suficiente.

O filme vai além da sua trama, para o questionamento de como a maternidade deve ser uma vivência individual e como ela é moldada dentro dos conceitos e expectativas de cada um. 

E aí, vai assistir ao filme nas telonas? Gostou da nossa resenha? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e Twitter — e não se esqueça de nos seguir para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Gizmodo UOL

 

Matéria por Mads Teraoka

Categorias
Música Notícias

Xamã lança single inédito Vampira

O rap com sonoridade e estética underground já está disponível nas plataformas digitais 

“Eu estava com saudade e os fãs estavam esperando bastante por uma sonoridade mais underground”. Foi o que disse Xamã sobre o lançamento do seu novo single Vampira, nesta sexta-feira (06). A música foi escrita pelo próprio artista, com produção de Marquinho no Beat, e vem acompanhada de um visualizer, que pode ser visto em seu canal oficial no Youtube. 

Diferente de Estrela do Mar (2023),  último lançamento de Xamã, Vampira é um rap energético e explícito, com letras provocativas. Na letra, ele aborda temas como a luxúria, o poder e a sedução. 

O single dá início a uma série de lançamentos e novidades. Elas incluem, também, projetos no audiovisual previstos para o próximo ano: os filmes Maníaco do Parque, da Amazon Prime,  Cinco Tipos de Medo, que ele protagoniza ao lado de Bella Campos, e a série Justiça 2, da TV Globo.

Xamã
Imagem: divulgação/Melina Tavares Comunicação

E aí, gostaram da música? Contem para a gente do Entretê o que acharam e não deixem de nos seguir no Insta, Twitter e Facebook para mais notícias sobre entretenimento.



*Créditos da imagem de destaque: reprodução/Instagram @euxama 

 

Categorias
Cinema Notícias

4 motivos para assistir o filme Perdida, sucesso de Carina Rissi

Filme que estreou nos cinemas em julho já está disponível no Disney+ e Star+

A adaptação cinematográfica do livro Perdida, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo já pode ser assistida nas plataformas Disney+ e Star+. O sucesso literário de Carina Rissi que conquistou leitores em todo país alcançou também críticas positivas da indústria audiovisual. 

Para contemplar esse sucesso, confira os motivos para assistir ao filme no seu streaming preferido. 

1. Romance para aquecer seu coração
Filme perdida
Foto: divulgação/DisneyPlusBr/StarPlusBr

Perdida apresenta Sofia (Giovanna Grigio), uma garota moderna e independente, mas quando o assunto é amor, os únicos romances da sua vida são aqueles do universo literário de Jane Austen. Após utilizar um celular emprestado, algo misterioso acontece, e ela é transportada para um mundo diferente, que se assemelha ao século XIX. Sofia é acolhida pela família do encantador Ian Clarke (Bruno Montaleone), enquanto tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar à sua vida. O que ela não sabia é que seu coração tinha outros planos.

2. Sucesso literário
livro perdida
Foto: divulgação/DisneyPlusBr/StarPlusBr

Lançado em 2013, o livro Perdida é o primeiro de uma série de seis volumes escritos por Carina Rissi, autora brasileira de sucesso com mais de 700 mil exemplares vendidos e livros publicados no Brasil, Portugal, Rússia, Ucrânia, Itália e França. Sucesso entre os fãs de romance e com uma legião de seguidores nas redes sociais, a série é composta pelas obras: Perdida, Encontrada, Destinado, Prometida, Desencantada e Indomada.

3. Filme com a magia Disney
Perdida, o filme
Foto: divulgação/DisneyPlusBr/StarPlusBr

Perdida é um filme de Luiza Shelling Tubaldini, produzido pela Filmland Internacional com coprodução da Star Original Productions, selo da Disney voltado para o cinema nacional e séries da América Latina. Já a distribuição do filme é feita pela Star Distribution, empresa pertencente também à The Walt Disney Company.

4. Cenários e figurinos de tirar o fôlego
Perdida, o fimle
Foto: divulgação/DisneyPlusBr/StarPlusBr

O filme conta com uma superprodução, que possui cenas e paisagens de tirar o fôlego e mescla casarões de época, florestas, cavalos e cânions. Além disso, também apresenta um figurino impecável, com mais de meia tonelada de peças trazidas dos mais renomados acervos europeus, fazendo com que o público seja transportado para um outro tempo, repleto de fantasia e com costumes diferentes, ao mesmo tempo em que mantém a realidade dos dias de hoje.

  • Confira a resenha do livro Perdida clicando aqui 
  • Leia também a opinião do Entretetizei sobre o filme aqui

Você já assistiu ao filme ou leu o livro Perdida? Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e aproveite também para nos seguir e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos livros e do entretenimento. 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/DisneyPlusBr/StarPlusBr

Categorias
Cinema Notícias

A Maldição do Queen Mary: trailer de terror se passa em icônico navio assombrado

O lançamento anunciado pela Diamonds Films, A Maldição do Queen Mary, estrelado por Alice Eve, chega aos cinemas em 28 de dezembro

 

Fãs de terror, esse momento é de vocês! A Diamond Films lançou o trailer aterrorizante do filme A Maldição do Queen Mary, com roteiro inspirado na história do icônico navio, considerado um dos lugares mais assombrados do mundo.

O filme chega aos cinemas no dia 28 de dezembro e, a partir da estreia, contará com apoio de acessibilidade, com audiodescrição, legendas descritivas e Libras (Língua Brasileira de Sinais), através do aplicativo MovieReading.

 

O enredo de A Maldição do Queen Mary

Imagem: reprodução/Instagram @diamondfilmsbr

 

Na produção, Anne, interpretada por Alice Eve, precisará lutar contra o passado sombrio do navio, repleto de crimes violentos, que assombrará a protagonista e sua família. Ela está determinada em desvendar os mistérios do lugar para salvar seu filho.

Dirigido por Gary Shore, o mesmo diretor de Drácula: A História Nunca Contada (2014), e com os mesmos produtores de A Mulher de Preto (2012) e A Maldição da Casa Winchester (2018), o filme também contará com Angus Wright, Dorian Lough, Joel Fry, Lenny Rush e grande elenco.

 

Confira o trailer:

 

 

Quem aí já vai garantir o ingresso para ver A Maldição de Queen Mary na telona? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê e nos siga para mais notícias sobre cinema.

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Diamond Films Brasil

Categorias
Livros Notícias

Estrelas nas Sombras é lançamento da Intrínseca

Autora best-seller do The New York Times promete surpreender leitores com uma narrativa de enemies to lovers e BTS 

Chega às livrarias no dia 10 de outubro Estrelas nas Sombras, uma história cheia de reviravoltas e perfeita para amantes do trope literário de inimigos a amantes (enemies to lovers).O lançamento aqui no Brasil já chega com novidades: a capa do livro é exclusiva para essa primeira edição assinada pela ilustradora Doki Rosi

No livro, conhecemos Winter, o astro do pop mais amado da atualidade, inspirado nos integrantes do grupo BTS, e Sydney, uma linda e destemida agente secreta.

Estrelas nas sombras
Imagem: divulgação/Intrínseca
Conheça a história de Estrelas nas Sombras

Winter Young é um fenômeno mundial. Os ingressos para os seus shows estão sempre esgotados e suas músicas estão sempre no topo das paradas. Mas, de um dia para o outro, como se fosse obra do destino, uma agência de espionagem decide que ele pode ser um novo recruta.

A missão é conseguir provas contra Eli Morrison, um cruel bilionário e magnata do crime, que quer contratar Winter para se apresentar na festa de aniversário de sua filha, a maior fã do garoto. Para se infiltrar no círculo do criminoso e se aproximar do alvo, Winter vai precisar usar sua fama, inteligência e beleza. Além disso, será acompanhado por uma guarda-costas, Sydney Cossette, uma agente secreta convocada para ser sua habilidosa (e implicante) parceira.

Imune ao charme de Winter, Sydney dúvida que ele conseguirá completar a missão. Afinal, a garota acha que celebridades são todas iguais e só atrapalham seu objetivo de ser a melhor espiã da agência. Mas conforme os dois se aproximam na arriscada e reveladora aventura, seus sentimentos podem mudar para sempre.

Trajetória da autora

Marie Lu é autora best-seller do The New York Times. Estudou na Universidade do Sul da Califórnia, mergulhou na indústria de videogame e já trabalhou com a Disney Interactive Studios. Atualmente se dedica à escrita e passa a maior parte do tempo lendo, desenhando, jogando Assassin’s Creed e perdendo tempo no trânsito. Mora em Los Angeles, na Califórnia, com o marido e os cachorros, Estrela nas Sombras é seu primeiro livro publicado pela Intrínseca.

 

Que tal ler Estrelas nas Sombras? Depois conta pra gente o que achou através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e aproveite para nos seguir e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos livros e do entretenimento.

 

*Crédito da imagem de destaque: reprodução/Intrínseca

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

NCT 127 lança Fact Check– The 5TH Album

O disco com 9 faixas já está disponível em várias plataformas, incluindo iTunes, Apple Music e Spotify, entre outras

Veio muito aí, NCTzen! O NCT 127 está lançando hoje seu aguardadíssimo novo álbum, Fact Check – The 5th Album. O trabalho com nove faixas ficou disponível hoje em vários sites de música, incluindo iTunes, Apple Music, Spotify e outros. 

A faixa-título do álbum, Fact Check, é uma canção dançante centrada em um intenso loop de sintetizador e batidas afro. A letra expressa a confiança do NCT 127, enfatizando que não há nada a temer, mesmo que alguém tente “checar os fatos”, comparando-os a obras atemporais.

 Assista ao MV de Fact Check

 

A música seguinte, Space, é uma canção pop em tempo médio (mid tempo), que compara as emoções de se apaixonar à gravidade zero e ao espaço sideral. A terceira faixa do álbum, Parade, é um hip-hop com mensagem inspiradora que destaca a energia do grupo. Angel Eyes é um rock em andamento médio, repleto de amor e esperança.

Yacht é uma faixa pop refrescante com sons alegres de metais. Sua mensagem de esperança dá uma sensação de relax, com versos que incentivam os ouvintes a se livrar das preocupações e do estresse navegando pelos mares. A faixa hip-hop Je Ne Sais Quoi traz uma mensagem enérgica e otimista sobre fugir da vida cotidiana da cidade rumo a momentos sonhados. A tradução do termo francês “je ne sais quoi” é “algo indescritível” ou “qualidade agradável que não pode ser explicada”

TAEIL, TAEYONG e MARK escreveram a letra de Love is a beauty, canção em que expressam lindamente suas lembranças juntos no NCT 127. Em Misty, que foi composta por TAEYONG e MARK, o grupo compara o pensamento repentino em alguém a quem se ama, com uma chuva inesperada. Os vocais do NCT 127 e os sons melódicos do piano acrescentam camadas emocionais à tristeza da balada. 

O álbum termina com Real Life, faixa pop que transmite a sensação mágica de estar com quem se ama. A letra fala dos sentimentos calorosos de passar todos os dias com a pessoa amada, mesmo em meio a uma realidade exaustiva e dura.

Fact Check – The 5th Album é o sucessor de 2 Baddies – The 4th Album, que estreou em terceiro lugar na Billboard 200, tornando o NCT 127 o segundo artista de K-Pop na história a colocar três álbuns no Top 5. A versão repackage do álbum, Ay-Yo, trouxe três faixas novas e rendeu ao grupo o quinto e consecutivo Top 10 na parada de álbuns da Billboard. Todos os cinco lançamentos atingiram as duas primeiras posições da parada.

NCT 127
Foto: divulgação/SM Entertainment

O NCT 127 lançou recentemente sua série de documentários, intitulada NCT 127: The Lost Boys. A série está disponível para streaming no Hulu nos Estados Unidos e no Disney+ em todas as outras regiões. Assista ao trailer aqui.

LISTA DE FAIXAS [Fact Check – The 5th Album]

  1. Fact Check
  2. Space
  3. Parade
  4. Angel Eyes
  5. Yacht
  6. Je Ne Sais Quoi
  7. Love is a beauty
  8. Misty
  9. Real Life

 

O que acharam do novo álbum do NCT 127?Nos contem por aqui! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 *Crédito da foto de destaque: divulgação/SM Entertainment

Categorias
Cinema Entrevistas Notícias

Entrevista | Giulia Del Bel fala sobre produzir e atuar em Erva de Gato

A atriz de As Five e Meu Nome é Bagdá conversou com o Entretetizei sobre o seu mais novo lançamento

O curta-metragem Erva de Gato será lançado nesta sexta-feira (6), na 25ª edição do Festival do Rio, que começou essa semana. O curta será exibido dentro da Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos Curta-Metragem.

Erva de Gato
Foto: divulgação/Lavi Comunicação

A produção, que conta com a direção e roteiro de Novíssimo Edgar, é  uma obra de ficção que se passa em um Brasil, pós guerra civil, separado em três fronteiras: Confederalismo Democrático do Nordeste, Sul é Meu País e Amazônia. Um grupo de amigos se encontra, em uma casa, no Estado Autônomo, e, após uma brincadeira, desperta o espírito adormecido no corpo de gato, que lhe dá uma missão. Grace Passô e Ítalo Martins  fazem parte do elenco, ao lado de Giulia Del Bel, que, além de atuar, também assina a produção.

Assista ao trailer de Erva de Gato:

Para contar um pouco mais sobre a produção, o Entretê conversou com a atriz e produtora Giulia Del Bel. Dá só uma olhada:

Entretetizei: Giulia, você tem uma experiência incrível no cinema, teatro e séries. Erva de Gato foi o primeiro trabalho que produziu? Como foi essa experiência?

Giulia Del Bel: Na verdade, sou produtora desde 2015 e trabalhei em diversas áreas do entretenimento, mas Erva de Gato é o primeiro filme que assino como produtora e pude participar de todo processo criativo e burocrático (risos) do início ao fim. O filme começou com uma ideia de pandemia, uma vontade de se manter em movimento e uma história incrível do Edgar, e, apesar de não sermos formados em cinema ou produção, utilizamos nosso desejo, nossa criatividade e experiências para viabilizar esse projeto. 

Não vou glamorizar, pois fazer cinema independente no Brasil é, sim, muito trabalhoso, e passamos os últimos três anos nos dedicando muito a esse processo! O que vale a pena agora é o resultado, é uma equipe feliz e satisfeita, uma mensagem a ser passada e, também, o reconhecimento do Festival do Rio, que estamos muito felizes! 

E: Você já conhecia o Novíssimo Edgar? Como surgiu o convite para produzir e atuar em Erva de Gato? 

G: Eu e Edgar somos amigos há alguns anos e já realizamos outros trabalhos juntos. Apesar de estar sendo reconhecido agora, no mercado Audiovisual, como diretor, Edgar é diretor desde sempre. Ele possui projetos documentais, em que filmou com sua própria câmera, entre outros muitos projetos artísticos. Sou fã assumida. Ele chegou pra mim com o convite de atuar no curta-metragem, e eu gostei tanto da possibilidade daquela história, que propus de produzir o filme para que ele ficasse ainda maior e pudesse alcançar ainda mais pessoas e, quem sabe, o mundo?! E a gente sonhou junto, quebramos a cara juntos várias vezes também (risos), mas acreditamos muito na potência um do outro e de cada artista que topou estar com a gente nessa jornada.

E: Você já atuou em um filme premiado no Festival de Berlin, em séries prestigiadas, já esteve em cartaz no teatro… Você faria novelas também? O que ainda quer conquistar na carreira?

G: Ah… e tem muita coisa pra vir ainda! Quanto às novelas, com certeza! Como atriz, amo experimentar as linguagens; cada trabalho me coloca em um lugar de descoberta, tudo é sempre novo, as pessoas, os lugares, tudo! Me sinto mudada depois de cada personagem… É como se elas pudessem me curar e vice-versa. Tenho muito desejo de contar histórias e poder representar histórias que acredito, então, imagino que ainda há muitas delas para se contar, para descobrir. E, como uma mulher jovem, espero que as personagens que interpretei, até hoje, possam servir como referência de força para outras mulheres de todas as idades. Enfim… Aberta demais ao que a arte de atuar tem ainda a me proporcionar.  

E: Quer deixar um recado para as leitoras do Entretetizei? 

Quero agradecer ao espaço e obrigada por ler até aqui! Espero que assistam Erva de Gato e gostem tanto quanto gostei de fazer! E acompanhem também outros trabalhos e lançamentos que tenho  ainda para esse ano; é muita coisa boa e estou muito empolgada! Obrigada! 

 

O que acharam da entrevista com a Giulia Del Bel? Nos contem por aqui! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 *Crédito da foto de destaque: reprodução/Portal Famosos Brasil

Categorias
Cinema Cultura Cultura asiática Notícias

60 Mulheres – O Brilho das Coreanas Brasileiras homenageia imigrantes

Documentário será exibido gratuitamente no Museu da Imagem e do Som

O documentário 60 Mulheres – O Brilho das Coreanas Brasileiras é uma homenagem às mulheres coreanas que imigraram para o Brasil. O projeto foi feito com o apoio do PROMAC-SP, e nasceu para comemorar os 60 anos da imigração coreana no país.

 60 Mulheres – O Brilho das Coreanas Brasileiras é repleto de entrevistas com pioneiras, que chegaram ao Brasil a partir da década de 1960, e suas descendentes. Essas mulheres desbravaram um país cujo idioma e cultura eram completamente diferentes, mas obtiveram sucesso, em especial com confecções de roupas, criando raízes por aqui.

 60 Mulheres - O Brilho das Coreanas Brasileiras
Foto: divulgação/ Seok Joung

A segunda e terceira geração são formadas por mulheres cada vez mais adaptadas ao Brasil, e que conquistaram espaços em diferentes áreas da sociedade, como na cultura, medicina, direito e literatura. 

60 Mulheres – O Brilho das Coreanas Brasileiras terá exibição única no dia 11 de outubro, às 19h no Museu da Imagem e do Som (MIS).

 

 Quem aí vai apoiar a produção? Nos contem por aqui! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 *Crédito da foto de destaque: divulgação/Seok Joung Restaurante

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!