A nova série coreana Chicken Nugget revelou um novo pôster e teaser hilários!
Chicken Nugget é uma nova série cômica de mistério sobre Choi Sun Man ( Ryu Seung Ryong ), que se esforça para trazer de volta sua filha Min Ah ( Kim Yoo Jung ), que se transformou em um nugget de frango após entrar em uma máquina misteriosa. Ahn Jae Hong estrela como o estagiário Ko Baek Joong, que tem uma queda por Min Ah, e Jung Ho Yeon interpreta Hong Cha, o melhor colunista de culinária da Coreia.
O diretor Lee Byung Heon, que recebeu grande amor por seus projetos, incluindo o filme Extreme Job, que ultrapassou 16 milhões de espectadores e se tornou o segundo filme coreano de maior bilheteria de todos os tempos, e o drama Melo Is My Nature, é esperado.para agradar os espectadores por meio de falas espirituosas e cenas humorísticas.
O pôster recém-lançado captura as expressões faciais chocadas de Sun Man e Baek Joong quando veem Min Ah transformado em um nugget de frango. O texto que diz: “Uma nova comédia que nunca existiu no mundo”, prenuncia uma perseguição cômica dos dois homens, que tentam trazer de volta seu amoroso Min Ah.
O trailer que foi divulgado junto com o pôster começa com o novo estagiário Ko Baek Joong cumprimentando Choi Sun Man. A filha do Homem do Sol, Min Ah, que abre a porta de uma misteriosa máquina que parece um armário, desaparece ao mesmo tempo em que grita inadvertidamente: “Nugget de frango!” Resta apenas um pedaço de nugget de frango onde Min Ah estava, deixando Sun Man e Baek Joong em pânico.
Assista ao teaser completo abaixo:
Chicken Nugget chega à Netflix no dia 15 de março.
Artista usou o Valentine’s Day para distribuir pistas sobre a música por cidades ao redor do mundo
Selenators, vocês estão preparados? Nesta quinta-feira (15), Selena Gomez oficializou o início de sua nova era musical com o anúncio de Love On, seu próximo single. A canção chega ao mundo no dia 22 de fevereiro.
Os indícios de um possível lançamento começaram ontem (14), quando fãs encontraram cadeados em formato de coração contendo possíveis trechos da canção espalhados por diversas cidades do mundo.
Entre os versos divulgados por Gomez, estão: “Por que estamos conversando sobre este bife de tártaro/Quando poderíamos estar em algum lugar diferente daqui/Beijando na traseira de um carro ou no fundo de um bar/Podemos fazer um livro de memórias”.
Além do marketing em pleno Valentine’s Day*, usuários das redes sociais notaram que a capa de Love On foi fotografada no mesmo lugar em que Britney Spears posou para o álbum Femme Fatale.
*O “Dia dos Namorados” dos Estados Unidos é comemorado no dia 14 de fevereiro.
Segundo insiders, a música é pop disco e possui vocais difusos, no estilo Daft Punk. No entanto, nenhuma dessas informações foi confirmada pela artista até o momento. O lançamento mais recente de Selena foi a faixa Single Soon.
E você, está ansiose para escutar o single? Entre nas redes sociais do Entretetizei—Insta, Face e Twitter— e conte pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades da cultura e do entretenimento.
Single foi lançado no aniversário da cantora colombiana, que vive um romance com Young Miko no videoclipe
Em meio às comemorações de seu aniversário de 33 anos, Karol G resolveu presentear os fãs com música. Na última quarta-feira (14), a cantora colombiana se juntou ao DJ Tiësto no lançamento do single CONTIGO.
Para os fãs dos clássicos dos anos 2000, a faixa pode soar bem familiar. Isso porque ela interpola Bleeding Love, sucesso na voz de Leona Lewis. O clipe da canção também já está disponível e conta com a participação da rapper porto-riquenha Young Miko.
Dando continuidade a tendência musical de fusão do pop latino ao som eletrônico, CONTIGO não é a primeira colaboração entre os artistas. Em 2023, ambos ganharam destaque no cenário mundial com o hit Don’t Be Shy.
Vale lembrar que, em breve, Karol G desembarca no Brasil para realizar seu primeiro show no país. A cantora se apresenta em São Paulo, no Centro Esportivo Tietê, no dia 10 de maio.
Curtiram o lançamento? Entre nas redes sociais do Entretetizei–Insta, Face e Twitter– e conte pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades da cultura e do entretenimento.
A língua está bem presente na produção protagonizada pela atriz Alaqua Cox, que assim como a personagem principal, também têm deficiência auditiva
Representatividade? Temos! A nova produção da Marvel Studios, Eco, conta a história de Maya Lopez (Alaqua Cox), a Eco, que deve confrontar sua família e seu legado, enquanto é perseguida pelo império de Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio).
E não para por aí! Além de trazer um elenco de peso e um enredo repleto de ação, Eco traz inclusão e representatividade em seus episódios. A protagonista Maya tem deficiência auditiva, assim como a atriz que a interpreta, Alaqua Cox.
Curiosidades dos bastidores de Eco
Durante as gravações, toda a equipe teve aulas de ASL (American Sign Language) para que o set fosse mais inclusivo. Também foi imprescindível mudar a abordagem visual da série para representar a experiência das pessoas surdas durante uma conversa, fazendo com que as cenas em plano fechado fossem adaptadas para um enquadramento específico em que a visualização das mãos fosse mais nítida ao público durante os diálogos. Necessário, não é mesmo?
Maya é a segunda heroína surda do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), sendo Makkari, interpretada pela atriz Lauren Ridloff, a primeira personagem com deficiência auditiva, apresentada em Eternos(2021), disponível no Disney+.
Inclusive, uma curiosidade sobre o assunto é que, no período de divulgação do filme da Marvel Studios em 2020, a pesquisa por “aprender a língua de sinais para iniciantes” aumentou 200% – de acordo com um estudo realizado pela Preply, plataforma de aprendizado de línguas, via The Independent. A inclusão é necessária!
Vamos maratonar? Todos os episódios deEco já estão disponíveis no Disney+ e Star+. Aproveite para acompanhar o Entretê noInstagram,Twitter eFacebook, e ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.
O passado de Eddie Munson é contado pela autora e roteirista da série da Netflix
A Intrínseca está lançando Stranger Things: O voo de Ícaro eStranger Things: O voo de Ícaro esse livro tem a premissa de se tornar um dos mais amados pelos fãs da série. A obra conta a história de vida do personagem Eddie Munson, interpretado pelo ator Joseph Quinn, que se tornou muito querido pelo seu jeito de ser e por ter participado da épica luta contra o vilão Vecna.
Disponível nas livrarias neste mês de fevereiro, o lançamento marca a primeira vez que uma adaptação literária oficial da série de fenômeno mundial é assinada por uma roteirista. Para quem ama os tempos antigos, lerá diversas referências dos anos 80 escrita pela autora Caitlin Schneiderhan. Leia mais: Raízes do Mal, uma história original de Stranger Things
Conheça mais sobre o enredo:
Eddie é precedido pela má fama da família e, aos dezoito anos, sente que seu destino já foi traçado: ser para sempre um fracassado, assim como seu pai e seu tio. No entanto, os horizontes do rapaz se abrem quando seu caminho cruza com o da bela caça-talentos, Paige Warner, no decadente bar onde ele toca com a Corroded Coffin, banda formada por seus amigos e parceiros do Hellfire Club.
Além de tirar o fôlego do músico, a jovem lhe oferece uma oportunidade única: assinar um contrato com uma grande gravadora de Los Angeles. Para seguir seu sonho, Eddie precisa de dinheiro, e o retorno de seu problemático pai, Al Munson, o deixa de frente com a possibilidade de ganhar milhares de dólares. Porém, ele deve participar de um perigoso esquema encabeçado por Al, figura conhecida por ser pouco confiável.
Eddie sonha em sair de Hawkins a qualquer custo, mas teme que aceitar a oferta do pai signifique dar continuidade ao infame legado dos Munson. O dilema também preocupa sua melhor amiga e confidente, Ronnie, estudante promissora que constantemente procura lembrá-lo de sua verdadeira essência.
Repleto de referências a bandas clássicas, como Metallica, Iron Maiden e Judas Priest, Stranger Things: O voo de Ícaro é um prato cheio para fãs de rock, Dungeons & Dragons, ação e de uma pitada de romance.
A escritora Caitlin Schneiderhan realmente é uma grande conhecedora do personagem, já que começou o seu trabalho na produção audiovisual como assistente dos irmãos Duffer, criadores da série, sendo promovida a roteirista da quarta temporada antes de escrever o novo livro.
Quem aí está animade para começar a ler? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter e Face — e aproveite para nos seguir e não perder nenhuma notícia sobre o mundo do entretenimento.
Primeiro disco da cantora em sete anos reunirá hits recentes e faixas inéditas; segundo ela, a produção foi um “processo químico”
A loba está de volta! Nesta quinta-feira (15), Shakira anunciou o lançamento de Las Mujeres Ya No Lloran, seu primeiro álbum de estúdio em sete anos e o 12° da carreira. Com título em referência ao hit Bzrp Music Sessions – Vol. 53, o disco chega às plataformas musicais no dia 22 de março.
O projeto terá 16 faixas, incluindo sucessos emplacados pela artista recentemente. Além de Monotonía, com Ozuna, e Te Felicito, com Rauw Alejandro, estarão presentes Copa Vacía, com Manuel Turizo, e TQG, parceria com Karol G, que conquistou o Grammy Latino de Melhor Performance de Música Urbana/Fusion em 2023.
“Criei esse álbum junto com vocês, minha matilha de lobas que esteve comigo em cada passo do caminho. […] Reconstruí a mim mesma ao escrever cada uma dessas canções. Enquanto as cantava, minhas lágrimas se transformaram em diamantes e minha vulnerabilidade, em resiliência”, escreveu a colombiana, em suas redes sociais. A publicação também mostra quatro capas escolhidas para ilustrar o disco.
Após o anúncio, Shakira entrou para os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) em diversos países, inclusive no Brasil.
Ansiosos para o lançamento? Entre nas redes sociais do Entretetizei—Insta, Face e Twitter— e conte pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades da cultura e do entretenimento.
Essa é para você que pensa em começar uma carreira no setor editorial, quer trabalhar com livros e afins ou simplesmente ama ler e gosta desse universo
Já quiseram matar o livro, essa instituição da humanidade, bem como o mercado editorial, inúmeras vezes. Mas a verdade é que, cada vez mais, ele só mostra que veio para ficar. Afinal de contas, são poucas as coisas que conseguem nos surpreender, nos fazer rir ou chorar, pensar e até mesmo viajar, seja do banco do ônibus, da escrivaninha do quarto ou do sofá da sala.
De fato, independentemente do formato, o livro desperta tanto o nosso interesse que pensar em atuar no meio editorial passa a ser praticamente um sonho de princesa. E não faltam produções e obras que contem um pouco de como é a vida de quem trabalha em uma editora ou escolheu dedicar sua vida à escrita.
Então confere essa lista que o Entretê preparou para você que ama o mundo das letras, dos livros e das publicações! E já pega essas dicas para colocar na sua lista de streaming ou de livros para comprar.
Livros
Bem-Vindos à Livraria Hyunam-dong (2023)
O primeiro romance da sul-coreana Hwang Bo-reum virou sucesso instantâneo de vendas, ainda mais porque mostra, de forma profunda e emocionante, a força dos livros, capazes de curar feridas e mudar pessoas. A obra acompanha Yeongju, uma mulher que realiza o antigo sonho de abrir uma livraria, já que desde pequena encontra refúgio na leitura. O enredo mostra o quão difícil é começar um negócio e as relações que a protagonista constrói conforme os clientes começam a se conectar uns com os outros em sua loja.
Do célebre escritor português José Saramago (1922-2010), o livro narra a experiência inusitada do revisor de textos Raimundo Silva. Ele que, na sua corriqueira jornada de trabalho, decide alterar uma frase em um livro de história. Entretanto, essa pequena mudança desencadeia uma série de eventos, com consequências tanto na sua vida pessoal quanto na percepção coletiva sobre o fato histórico. Neste romance, você vai entender o poder das palavras e o papel importante que o revisor exerce durante a edição de um livro.
O Tradutor Cleptomaníaco e Outras Histórias de Kornél Esti (1933)
A coletânea de treze histórias do escritor austro-húngaro Dezső Kosztolányi (1885-1936) tem Kornél Esti como personagem central e ambientação na Budapeste dos anos 1930. O conto principal relata um episódio em que ele, fazendo a tradução de um livro, retira objetos da versão original, como se estivesse cometendo pequenos furtos. Ao mesmo tempo em que enaltece a profissão, o autor reflete, de um jeito leve e cômico, sobre as nuances da tradução e o quanto essa tarefa demanda perspicácia e delicadeza.
A série retrata a vida de três jovens mulheres que trabalham na revista de moda Scarlet, em Nova York. Jane (Katie Stevens) é assistente de redação, mas o que ela quer mesmo é ter seu talento reconhecido e se tornar escritora. Suas amigas Kat (Aisha Dee) e Sutton (Meghann Fahy) são diretora de mídias sociais e assistente de moda, respectivamente. Ao longo das temporadas, elas enfrentam altos e baixos profissionais e pessoais, tudo com direito a uma visão dos bastidores de uma revista contemporânea.
Pretty Proofreader (2016)
Esse é um dorama japonês bem-humorado que conta a trajetória de Etsuko Kono (Satomi Ishihara), uma jovem apaixonada por moda que almeja trabalhar como editora na revista Lassy. Quando finalmente consegue uma vaga, ela fica surpresa (e irritada) por estar no departamento de revisão, onde deve aprimorar a linguagem dos textos, além de checar fatos e verificar o uso correto dos ideogramas. A série também dá uma visão excelente sobre essa parte importante das publicações que é a revisão.
Romance is a Bonus Book (2019)
O K-drama tem como protagonista Kang Dan-i (Lee Na-young), uma mulher que enfrenta desafios para se reinserir no mercado de trabalho logo após uma pausa na carreira. Ela acaba conseguindo um emprego em uma editora de livros, onde reencontra seu antigo amigo Cha Eun-ho (Lee Jong-suk), um talentoso escritor e editor-chefe da empresa. Para quem quer uma visão aprofundada da rotina de uma editora, a série é um prato cheio, visto que também entrega muitos momentos de comédia e, claro, romance.
Você vai conhecer a história de Liza Miller (Sutton Foster), uma mulher de 40 anos que decide se passar por uma mulher mais jovem. Com isso, ela visa conseguir um emprego no competitivo mundo editorial de Nova York. Só que quando é contratada no trabalho dos sonhos, como assistente em uma editora de livros, ela precisa esconder sua verdadeira idade. A série tem Hilary Duff no elenco e aborda a carreira editorial, a busca pela identidade e as pressões sociais relacionadas a idade e gênero.
Filmes
As Palavras (2012)
O filme apresenta a vida de Rory Jansen (Bradley Cooper), um autor que nutre o sonho de publicar seu próprio livro, mesmo que, até então, nenhum editor tivesse lhe dado a chance. Sua vida muda quando ele encontra uma pasta com um manuscrito, cuja autoria desconhece. Encantado, ele ~plagia~ transcreve a história e publica como se fosse um livro seu, e a obra se torna um best-seller. Mas tudo começa a complicar quando o escritor conhece um senhor (Jeremy Irons), que lhe conta a verdade por trás do texto que copiou.
Quer um filme com um elenco estrelado, que retrata o mundo da moda e do jornalismo editorial? Se você ainda não assistiu O Diabo Veste Prada, esse é o sinal que você precisava! Conheça o papel de Miranda Priestly (Meryl Streep) como editora-chefe da revista Runway, em que ela basicamente dita as tendências da moda. Em contrapartida, Andy Sachs (Anne Hathaway) é uma jornalista recém-formada (the struggle is real) que luta para se adaptar a esse novo mundo e dar os primeiros passos na carreira.
A produção é baseada nas histórias reais de Julia Child (Meryl Streep), a famosa chef de cozinha, e Julie Powell (Amy Adams), uma mulher que decide embarcar em um projeto de um ano para cozinhar todas as 524 receitas do livro de Julia em um ano. Dessa forma, o filme explora não apenas a relação delas com a culinária (não assista com fome), mas também com a escrita e o compartilhamento de suas jornadas com o público. Seja em formato de blog ou de livro de receitas, o ato de escrever tem papel central no enredo.
O Escritor Fantasma (2010)
Esse thriller político é uma adaptação do livro de Robert Harris, e narra a saga de um escritor (Ewan McGregor) contratado como ghostwriter, cujo objetivo é completar as memórias do antigo primeiro-ministro britânico Adam Lang (Pierce Brosnan). Enquanto trabalha no manuscrito, ele também desvenda segredos perigosos envolvendo conspirações e pessoas importantes. Além de tudo, a história dá uma noção de como é o ofício de quem escreve mesmo sem receber os créditos pela autoria de um texto.
Escritor, editor, revisor, tradutor, ghostwriter… São tantas as possibilidades no mercado editorial! Seja como for, caso você queira explorar mais sobre cada uma dessas profissões, esta lista com certeza vai te ajudar. Aliás, mesmo que você nunca tenha pensado em ser da área, as sugestões desta matéria ainda vão ser uma ótima opção! Deixe a lista para quando você quiser ler ou assistir histórias que divirtam, inspirem ou chamem a atenção.
Quais dessas dicas você já vai colocar na sua lista? Conta pra gente! E segue o Entretetizei noInstagram, Twitter e Facebook, para não perder outras matérias incríveis do entretenimento!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!