Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Disney irá produzir filme sobre Maurício de Sousa

Produção que contará a história de Maurício de Sousa tem previsão de estreia para  2023

O pai da turma mais amada do Brasil vai ganhar um filme! Na manhã desta sexta-feira (29), Mauricio de Sousa anunciou que sua história de vida ganhará um filme, e a produção será uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções (MSP) e a Disney.

O cartunista, pai da Turma da Mônica, já esteve à frente de diversas  produções, sendo elas animações ou até mesmo os novos live actions inspirados nas graphics novels, mas sua história de vida e trajetória no mundo das histórias em quadrinhos nunca foi parar nas telonas.

No twitter, Maurício publicou uma foto de 41 anos atrás comemorando a produção. A foto é da década de 1980, quando eu não imaginava que minha história viraria filme. Com estreia prevista para 2023, Mauricio de Sousa – O Realizador de Sonhos é uma parceria da MSP com a Disney. O longa-metragem será dirigido por Pedro Vasconcellos”, legendou ele.

Maurício de Sousa
Foto: Divulgação / Twitter

Não é a primeira vez que o cartunista vira notícia esta semana, em uma entrevista concedida na terça-feira (27) para a BBC News Brasil, Mauricio de Sousa revelou que tem novos projetos para a Turma da Mônica, e comentou que a criação de um personagem homossexual está sendo debatida e não demorará muito para sair do papel. “Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente”, disse.

 

Quem aí também está ansioso para ver o filme?  Conta pra gente nas nossas redes – Insta, Face, Twitter– 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Exame

Categorias
Entretenimento Notícias

4 Podcasts originais Spotify para ouvir no Halloween

Tudo que há de mais aterrorizante e misterioso na podosfera reunido para você em um só lugar

O amor por podcasts cresce no coração dos brasileiros mais e mais a cada dia que passa. Sabendo disso, o Spotify oferece muitos conteúdos exclusivos para seus assinantes, em diversos gêneros. Assim, pensando no Halloween que se aproxima, reunimos nesta lista quatro podcasts originais do aplicativo de streaming queridinho do Brasil, para você maratonar na noite mais assustadora do ano. Confira:

Turnê do Crime

Toda terça-feira, o podcast Turnê do Crime viaja para um lugar diferente do mundo. No entanto, de agradável esse passeio não tem nada. Em cada episódio, os apresentadores se aprofundam em crimes, mistérios e atrocidades de cada local, levando em consideração os contextos culturais envolvidos em cada caso. Com toda a certeza, você vai se surpreender com o que vai ouvir por aqui.

Teorias da Conspiração

Quem nunca passou horas pensando sobre teorias da conspiração, das mais diversas, que atire a primeira pedra. Construções antigas, civilizações abandonadas e assassinatos que ficaram marcados na história fazem parte do conteúdo que vem a seguir. Seu Halloween com certeza ficará mais intrigante ouvindo um dos podcasts mais misteriosos do Spotify.

Mundo Freak Confidencial

É muito fácil dizer que não acredita em espíritos. Mas certamente você mudaria de opinião se começasse a conviver com eles. Em bate-papo leve e descontraído entre céticos e crédulos, este programa tornou-se um dos podcasts mais temidos do streaming, tratando não só de contos paranormais, mas também de assassinos reais.

Central de Astrologia

Madama Brona é a mais nova bruxa do Spotify. Na verdade, ela está mais para sua astróloga desmotivacional. Toda segunda-feira, acompanhe os melhores conselhos para a sua semana ser um pouco menos pior. Ou não.

Por fim, para encerrar sua maratona de Halloween com chave de ouro, você também não pode deixar de conferir a playlist Crime e Terror, que conta com todos estes podcasts e muito mais!

https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DX9yoMiJU6psF?si=07a96290731d446e

E então, o que você achou desta seleção de podcasts para o Halloween? Conte pra gente nas nossas redes sociais – InstaFace e Twitter –  e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Spotify

Categorias
Cinema Entretenimento Livros

Duna: Fatos e curiosidades sobre a aventura épica de Denis Villeneuve

O elenco de Duna conta com grandes nomes do cinema, como Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Zendaya e Jason Momoa

 

Duna, aventura épica de Denis Villeneuve, já está em cartaz em todo Brasil. No seu primeiro final de semana nas telas, o longa já atraiu mais de 240 mil telespectadores para as salas de cinemas. Baseado no best-seller de mesmo nome do escritor norte-americano Frank Herbert, Duna é uma produção da Legendary Pictures em parceria com a Warner Bros. Pictures.

Confira agora 10 fatos e curiosidades sobre os bastidores e a produção de Duna:

  1. Conhecendo Duna

Denis Villeneuve, corroteirista, produtor e diretor de Duna conheceu o romance de Frank Herbert, que explora a relação da humanidade com a natureza enquanto era adolescente, quando pensava em se tornar um cineasta ou biólogo;

Foto: Reprodução
  1. Inspiração de Oscar Isaac 

Enquanto se preparava para seu papel como o chefe da Casa Atreides, Duque Leto, o ator Oscar Isaac encontrou inspiração nos filmes de Toshiro Mifune, um dos pilares das produções de Akira Kurosawa, que muitas vezes interpretou uma figura forte e poderosa;

  1. Paul Atreides e Timothée Chalamet

Na trama, Paul Atreides tem cerca de 15/16 anos durante os eventos que ocorrem nessa adaptação, enquanto o ator Timothée Chalamet, que interpreta Paul no filme, tinha 23 anos durante as filmagens. Mas, de acordo com Denis Villeneuve, isso não foi um problema, porque: Paul é uma alma velha. Timothée, na câmera, parece um adolescente, então essa foi a combinação perfeita”;

  1. Multitalento

O personagem de Josh Brolin, Gurney Halleck, não é apenas o Mestre de Guerra da Casa Atreides e um artista com uma espada, mas também é um poeta e, além disso, toca um pequeno instrumento de cordas chamado baliset;

  1. Caracterização

A fim de se parecer mais com a descrição do sinistro Barão Vladimir Harkonnen em Duna, o ator Stellan Skarsgård, quase irreconhecível no papel, passava quase oito horas antes das filmagens a cada dia com as equipes de figurino, cabelo, maquiagem e próteses;

  1. Conhecidos há décadas

Durante uma entrevista em 1976, a atriz Charlotte Rampling, que interpreta a Reverenda Madre Mohiam em Duna, apareceu no Desert Island Discs da BBC e disse que o romance Duna seria sua escolha para um livro sobre uma ilha deserta;

Foto: Divulgação
  1. Empoderamento feminino

No romance Duna, o personagem Dr. Liet Kynes é um homem. No entanto, Denis Villeneuve e o roteirista Jon Spaihts mudaram o papel para a atriz Sharon Duncan B. Brewster. O objetivo deles era infundir modernidade e um elemento adicional de empoderamento feminino para a história, um movimento que eles sentiram que o autor Frank Herbert apoiaria;

  1. Aprendendo uma nova pronúncia

A atriz, cantora e modelo Zendaya, que interpreta Fremen Chani, uma figura enigmática que aparece para Paul Atreides em seus sonhos, se dedicou a aprender a pronúncia do vocabulário intrincado da história. Zendaya fez isso pensando não apenas em sua performance, mas para que assistir Duna fosse uma experiência perfeita para os fãs do romance seminal;

  1. Design dos ornitópteros

O design dos ornitópteros – nave semelhante a um helicóptero que serve como meio frequente de transporte no filme – determinou que, embora voe como um pássaro, sua aparência seria inspirada principalmente por uma libélula;

  1. Criação de instrumentos

O compositor Hans Zimmer foi inspirado pelo cenário de outro mundo de Duna e decidiu que em vez de usar instrumentos familiares para a partitura, ele criaria “instrumentos que iriam produzir sons igualmente sobrenaturais”. Para conseguir isso, ele criou instrumentos de sopro e filtrou faixas improvisadas de guitarra e violoncelo, e até trabalhou com a voz humana, manipulando-a para produzir, em última instância, paisagens sonoras desconhecidas.

Foto: Divulgação

Sobre Duna:

Nessa trama mítica e emocional, conhecemos a história de Paul Atreides. Talentoso e brilhante, Paul nasceu com um destino grandioso que excede até sua própria compreensão. Mas para alcançá-lo e a fim garantir o futuro de sua família e de seu povo, ele precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo. Enquanto forças malévolas travam uma disputa hostil pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta chamado melange – usado a fim de estender a vida humana e liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver.

O elenco de estrelas de Duna conta com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Stephen McKinley Henderson, Zendaya, Chen Chang, David Dastmalchian, Sharon Duncan-Brewster, Charlotte Rampling, Jason Momoa e Javier Bardem.

O filme segue em cartaz nos cinemas brasileiros e para mais informações sobre a programação e ingressos, consulte os cinemas da sua cidade.

Siga o Entretetizei nas Redes Sociais (Twitter, Insta e Face) e nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

 

Categorias
Entretenimento Notícias

Lançamentos da sexta: novidades de Ed Sheeran, Camila Cabello, Megan Thee Stallion e mais

Confira os principais lançamentos musicais desta sexta-feira (29)

Nesta sexta-feira (29), artistas como Ed Sheeran, Camila Cabello, Megan Thee Stallion, Conan Gray e Lexa lançaram seus novos projetos nas principais plataformas de streaming.

A sexta-feira é o principal dia da semana em que a maioria dos lançamentos musicais estreiam.

Isso acontece por vários motivos, como o fato de que os consumidores costumam escutar mais música nas sextas, de acordo com estudos divulgados pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).

Foto: Divulgação

No caso dos lançamentos musicais internacionais, principalmente estadunidenses, a sexta é escolhida por muitos artistas por ser o dia em que começa a contagem dos pontos da Hot 100 da Billboard, principal parada de música dos Estados Unidos.

Isso significa que, se o artista lança em outro dia, por exemplo, fica em “desvantagem” para o debut da sua música nas paradas, já que teria menos dias para a contagem dos pontos.

Agora que entendemos alguns dos motivos para termos tantos lançamentos em apenas um dia, confira agora as principais novidades musicais desta sexta-feira!

Ed Sheeran – Equals

Foto: Divulgação/Warner Music

Dando continuidade aos símbolos matemáticos, Ed Sheeran lançou seu quinto álbum de estúdio, o Equals. Nele, temos os hits já conhecidos: Bad Habits e Shivers.

Recentemente, o cantor e compositor britânico testou positivo para a Covid-19, mas a divulgação do seu novo álbum está a todo vapor.

O projeto já é um sucesso e nas primeiras horas de lançamento alcançou o número #1 no iTunes de 55 países, incluindo EUA, Reino Unido, Canadá, Brasil e Austrália.

https://www.instagram.com/p/CVmvuxwod9p/

Em postagem no Instagram, Ed Sheeran escreveu: “= (equals) já está disponível. Esse é o meu álbum preferido que eu já fiz e estou muito orgulhoso dele. Obrigado a todas as incríveis pessoas que trabalharam nele comigo. Aos fãs, espero que vocês amem assim como eu amei, até agora tem sido uma longa jornada. Tenham um fim de semana fantástico.” Fofo, né? 

Confira aqui o videoclipe de Overpass Graffiti, novo single do Equals:

 

Myke Towers, Camila Cabello e Tainy – Oh Na Na

Foto: Divulgação/Twitter

Com uma batida contagiante, Oh na na faz parte do terceiro álbum de estúdio de Camila Cabello, o Familia.

Nesse novo projeto, Camila promete explorar ainda mais suas raízes latinas que tanto sente orgulho.

Você pode ouvir a nova música nas principais plataformas de streaming.

Megan Thee Stallion – Something For Thee Hotties

Foto: Divulgação/Spotify

Something For Thee Hotties é o novo álbum da rapper Megan Thee Stallion, vencedora de quatro Grammys na edição deste ano.

Horas antes do lançamento, Stallion resolveu estender a lista de faixas do seu projeto adicionando duas músicas: Kitty Kat e Warning.

Por causa disso, o lançamento não aconteceu exatamente à meia-noite, mas o álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ao todo, o projeto conta com 16 faixas e a rapper o definiu como um presente dela para as pessoas gostosas.

Conan Gray – Telepath

Foto: Divulgação/Republic Records

Em seu novo single, escrito com Julia Michaels, Ilya e Caroline Ailin, Conan Gray fala sobre o pressentimento de ser rejeitado em um relacionamento amoroso e, logo após, pedirem para voltar.

Em entrevista para a Unprox, Gray confessou estar orgulhoso e que diria ao Conan de 7 anos que ele é realmente bom em escrever canções e que ele conseguiria conquistar o que queria.

Enquanto o videoclipe não é lançado, você pode escutar a música em sua plataforma digital preferida.

Kylie Minogue & Jessie Ware – Kiss Of Life

Foto: Divulgação/Twitter/Kylie Minogue/Minogue Central

Kylie Minogue e Jessie Ware unem suas vozes no novo single Kiss Of Life.

Essa é uma parceria bastante esperada pelos fãs e a música é um disco perfeito para dançarmos como se ninguém estivesse nos olhando!

Bebe Rexha, Ty Dolla $ign, A Boogie e David Guetta – Family

Foto: Divulgação/David Guetta

Os grandes artistas Bebe Rexha, Ty Dolla, David Guetta e A Boogie se juntam nesse single para falar sobre como as verdadeiras amizades funcionam como uma família e como essas pessoas transmitem sentimentos bons para nós.

Family consegue passar, a partir da produção e da letra, uma sensação aconchegante ao mesmo tempo em que nos deixa animados.

Também encontra-se disponível em todas as plataformas digitais.

Alicia Keys – Best Of Me

Foto: Divulgação/Spotify

Best Of Me é o novo single de Alicia Keys, que estará presente em seu novo álbum chamado Keys, que tem data de lançamento marcada para o dia 10 de dezembro.

Foram lançadas, nas principais plataformas de streaming, duas versões: Original e Unlocked.

Escrita por Alicia e Raphael Saadiq, e com sample da música Cherish the Day da cantora Sade, Best Of Me traz uma experiência agradável e aquecedora para os ouvintes.

Kesha, Travis Baker e Grandson – Drop Dead

Foto: Divulgação/Twitter

A cantora Kesha se une com Travis Baker e Grandson na canção intitulada Drop Dead, que fará parte da edição deluxe do álbum Death Of An Optimist de Grandson, lançado em 2020.

A música é sobre aceitar e lidar com o fato de que nem sempre as coisas acontecem da forma que queremos ou como acontece nos filmes.

“Ser corajoso e estar de acordo com o que você acredita nem sempre vai acabar da forma que você queria, com uma plateia te aplaudindo e com os créditos subindo na tela. Aceitar que coisas imprevisíveis acontecem, lidar com as imperfeições da vida e, mesmo assim, ir ao trabalho sendo a melhor versão de si mesmo”, explicou Grandson para a Rolling Stone.

Lexa – Bruta

O novo single da cantora Lexa traz uma pegada pop sem deixar de lado o funk carioca.

Com um beat contagiante e uma coreografia impecável, não temos dúvidas que será um grande sucesso!

E aí? Quais foram os seus lançamentos preferidos? Confesso que amei todos.

Não esqueça de nos acompanhar no Instagram, Twitter e Facebook para sempre ficar por dentro das novidades do mundo da música!

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

 

Categorias
Entretenimento Livros Notícias Séries

Uma Coroa de Espadas: Intrínseca lança o sétimo livro da saga A Roda do Tempo, de Robert Jordan

O lançamento vem acompanhado por uma superprodução do Amazon Prime Video, cuja estreia está prevista para novembro deste ano

 

Depois de seis anos de espera, o sétimo livro da saga A Roda do Tempo já está entre nós. No novo lançamento da Intrínseca, intitulado Uma Coroa de Espadas, os leitores continuam a acompanhar a jornada de Rand al’Thor, o Dragão Renascido que se prepara para enfrentar o Tenebroso em Tarmon Gai’don, a Última Batalha.

Com muitas ramificações surpreendentes, além de um universo fantástico comparável ao de J.R.R. Tolkien, essa saga de sucesso mostra que enquanto A Roda do Tempo gira, as Eras vêm e vão, deixando memórias que se transformam em lendas. E essas se transformam em mitos, que por sua vez, já estão muito esquecidos quando a Era que os viu nascer retorna. Em conclusão, o girar da Roda do Tempo não tem inícios nem fins.

Os seis volumes anteriores foram lançados pela Intrínseca entre 2013 e 2015. Desta vez, o lançamento do sétimo livro vem acompanhado de uma superprodução da Amazon Prime Video.

Mas antes de conferir essa super novidade e a sinopse do novo lançamento, vale lembrar que o título dos seis primeiros volumes da saga A Roda do Tempo são O Olho do Mundo; A Grande Caçada; O Dragão Renascido; A Ascensão da Sombra; As Chamas do Paraíso e O Senhor do Caos.

Sinopse de Uma Coroa de Espadas

Em Uma Coroa de Espadas, Elayne, Aviendha e Mat estão cada vez mais perto do ter’angreal que pode reverter à onda de calor que se alastra pelo mundo, e com isso, restaurar o clima natural.

Enquanto isso, em meio à rede de tramas das Aes Sedai de Salidar, Egwene desafia tradições e abre caminho para que a Torre abrace diferentes tipos de mulheres capazes de canalizar, algumas de origens surpreendentes. Já Rand prepara-se para enfrentar o Abandonado Sammael nas sombras de Shadar Logoth, onde uma entidade sedenta por sangue, Mashadar, está à espreita, pronta para dominar sua presa.

No sétimo volume de A Roda do Tempo, Robert Jordan continua a abrir novas possibilidades narrativas, ao mesmo tempo em que soluciona os mistérios já lançados pelo caminho. 

Produção da Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video divulgou ontem (27) o primeiro trailer oficial, com experiência 360° da adaptação dessa saga, repleta de personagens complexos e de trama instigante. 

No trailer, vemos Moirane Sedai (Rosamund Pike) em busca de aliados para impedir que o Tenebroso instale um mal irreversível no mundo todo.

 

A Roda do Tempo estreia no catálogo da Amazon Prime Video no próximo 19 de novembro.

Siga o Entretetizei nas Redes Sociais (Twitter, Insta e Face) e nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do Mundo do Entretenimento.

*Créditos da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Dia das Bruxas na Megapix: confira a programação de Halloween

No próximo domingo (31) é comemorado o Dia das Bruxas e a Megapix convida você para uma tarde repleta de superstição

 

O dia mais assustador do ano está chegando! Em comemoração ao Halloween, o Megapix selecionou três filmes nos quais os protagonistas precisam enfrentar as personagem mais lembradas nessa data: as bruxas; afinal, esse dia também é popularmente conhecido como Dia das Bruxas.

Mas será que as bruxas existem mesmo? A resposta para essa pergunta fica por conta do telespectador, afinal, cada um tem sua crendice pessoal, certo? Então, todos os telespectadores podem responder à Megapix nas redes sociais sobre o que acreditam, usando, para isso, a hashtag #HalloweenNoMegapix. O canal irá selecionar algumas respostas para aparecer na sua telinha durante a programação Especial Cuidado Com a Bruxa, que tem início 12h30.

Títulos transmitidos no Especial Cuidado Com A Bruxa:

Branca de Neve e o Caçador

Na imagem aparecem Branca de Neve, a Rainha Ravenna e Eric, o caçador
Foto: Divulgação

Neste épico de aventura, um rei viúvo se apaixona e se casa com a cruel Ravenna (Charlize Theron). Depois disso, ele morre e deixa tudo para ela. Ao assumir a posição de rainha, Ravenna aprisiona a filha do rei, Branca de Neve (Kristen Stewart) em uma masmorra, onde ela fica até se tornar uma bela jovem. 

Obcecada por sua beleza e juventude, a rainha sempre pergunta ao seu oráculo se há alguém mais bela do que ela. A resposta é sempre negativa, mas um dia, o oráculo responde que há alguém mais bela, e esse alguém é Branca de Neve.

Determinada a matar a enteada, que acabou fugindo, e reassumir o posto de mais bela, Ravenna contrata Eric (Chris Hemsworth) a fim de trazer Branca de Neve de volta. Entretanto, ele acaba caindo em si e, ao invés de matar a jovem, decide ajudá-la contra a cruel Ravenna. Mas para destronar a perversa rainha, eles vão precisar da ajuda dos seres da floresta, além dos sete anões mineiros.

Transmissão: domingo, dia 31, às 12h30

João e Maria: Caçadores de Bruxas

Na foto, Maria e João aparecem armados e com um olhar de desafio
Foto: Divulgação

Abandonados pelos pais em uma floresta sombria, João e Maria acabam indo parar na casa de uma bruxa perversa. O fim deles era certo, porém as crianças conseguem mudar seu destino e derrotar a bruxa má.

Anos depois, os exterminadores de criaturas malignas João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais a fim de investigarem o caso de várias crianças desaparecidas. Esse trabalho, contudo, coloca os irmãos diante da poderosa e terrível Bruxa Negra (Famke Janssen).

Transmissão: domingo, dia 31, às 14h50

O Último Caçador De Bruxas

Kaulder aparece segurando uma espada. Ele parece determinado e olha para o chão.
Foto: Divulgação

Amaldiçoado com a imortalidade, o caçador de bruxas Kaulder (Vin Diesel) precisa enfrentar novamente sua maior inimiga, a Rainha Bruxa (Julie Engelbrecht). Para isso, Kaulder une forças com a jovem bruxa Cloe (Rose Leslie), a fim de impedir que uma terrível praga seja espalhada pela cidade durante uma convenção de bruxas.

Transmissão: domingo, dia 31, às 16h30

 

E então, preparades para essa tarde repleta de superstição? Conta pra gente lá nas Redes Sociais do Entretetizei (Twitter, Insta e Face). E nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento Livros Telecine

Dia Nacional do Livro: uma viagem literária através dos filmes

Conheça alguns títulos de livros que foram adaptados para filmes

 

Em homenagem à inauguração da Biblioteca Nacional do Brasil, em 1810, foi intitulado que o 29 de outubro seria o Dia Nacional do Livro. Pensando em comemorar esta data mais que especial, promovemos uma viagem literária através dos filmes disponíveis no Telecine Play.

 

Confira aqui uma lista de adaptações literárias que fazem sucesso nas páginas e telonas por aí:

  • Sucessos de crítica:

Seja ganhando prêmios literários ou cinematográficos, esses títulos fazem sucesso por onde passam. Com isso, temos O Pintassilgo, que conta a história de três crianças que enfrentaram o trauma de passar por um atentado terrorista. Seguindo a linha de relatos históricos, O Menino do Pijama Listrado é um romance emocionante sobre a infância durante a Segunda Guerra Mundial e a amizade entre dois garotos que enfrentam um mundo de preconceito e racismo

Foto: Divulgação

Um dos maiores filmes dos últimos anos, Me Chame Pelo Seu Nome também está nessa lista. Nessa produção conhecemos Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer), que passam a viver um amor arrebatador  durante um verão italiano.

  • Para se emocionar e se apaixonar com Nicholas Sparks e Cecelia Ahern:

Dos tão conhecidos filmes baseados em romances de Nicholas Sparks, temos nessa lista Querido John e Um Porto Seguro.

Querido John, filme protagonizado por Amanda Seyfried e Channing Tatum, acompanha o amor entre um soldado e uma universitária, que se veem separados quando ele é convocado. Já em Um Porto Seguro, uma mulher acaba de se mudar para uma cidadezinha e, apesar de seus esforços para não criar laços, as coisas não saem como planejado. 

Cecelia é o nome responsável por dois dos mais amados filmes românticos: Simplesmente Acontece, com Lily Collins, e PS: Eu te Amo. 

Foto: Divulgação

  • Thrillers com Gillian Flynn:

Mudando totalmente de gênero, para os fãs de mistérios e thrillers, Gillian Flynn é a escolha certa. A autora é famosa por Garota Exemplar, título que tem a sua adaptação disponível no Telecine Play. Na produção, conhecemos o casal Amy (Rosamund Pike) e Nick (Ben Affleck). O último passa a ser acusado da morte de sua esposa após ela ter desaparecido, porém, nem tudo é o que aparenta ser.

Foto: Divulgação

O outro filme adaptado para as telonas é Lugares Escuros, com a história de uma mulher assolada por um trágico massacre e que se vê tendo que confrontar o passado quando descobre que o acontecido não foi exatamente como ela tinha presenciado. 

  • Universo adolescente John Green e Nicola Yoon:

Partindo de um clichê amado por todos, temos os romances adolescentes. Para representar o gênero, John Green, um nome já conhecido dos chamados Young Adults, e Nicola Yoon, uma escritora de sucessos atuais que já somam milhões de leituras.

Green tem no seu catálogo A Culpa é das Estrelas, com Shailene Woodley e Ansel Elgort, e Cidades de Papel, filme que consolidou o escritor nas produções adolescentes. Já Yoon adiciona para a lista Tudo e Todas as Coisas e O Sol Também é uma Estrela, que focam na representatividade racial ao retratar os romances entre jovens. 

livro filmes
Foto: Divulgação

  • As franquias:

Uma curiosidade literária é que muitas produções que fazem imenso sucesso nos cinemas são originários de livros, principalmente franquias. Para exemplificar, temos um clássico amado pelos cinéfilos O Poderoso Chefão, a saga de fantasia O Hobbit, Crepúsculo, Jogos Vorazes e Divergente

livro filmes
Foto: Divulgação

  • Para as crianças:

Para os pequenos a diversão é garantida com as adaptações dos Diários de um Banana e o live action de Turma da Mônica

livro filmes
Foto: Divulgação

 

E aí, qual dessas adaptações você pretende assistir no Dia do Livro? Conta pra gente qual é a sua leitura atual nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter). 

 

*Créditos da foto de destaque: Free-Photos/Pixabay

Categorias
Entretenimento Resenhas Séries

Resenha | Diversidade de vilões é um ponto alto da nova temporada de Locke & Key

Confira o que achamos da segunda temporada de Locke & Key

 

Se unindo a sucessos como The Umbrella Academy e Lúcifer, a série Locke & Key é mais uma adaptação de histórias em quadrinhos. A história original, de autoria de Joe Hill e Gabriel Rodriguez, gira em torno da família Locke, composta pela mãe, Nina (Darby Stanchfield), e seus três filhos, Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott).

 

Após enfrentarem a trágica morte do pai, Nina decide se mudar para a Key House, uma mansão antiga carregada de histórias, lar do falecido marido. Lá, as crianças começam a achar estranhas chaves, que possuem poderes mágicos, como por exemplo, servir como um isqueiro, ou então possibilitar mudanças de aparência. 

Foto: Divulgação/ Netflix

A Netflix lançou a segunda temporada da série na última sexta (22), e aqui vai uma análise do que achamos dos novos episódios de Locke & Key:

 

Novas chaves e suas origens

Logo na primeira cena da segunda temporada, somos levados em uma viagem no tempo para uma Matheson do passado, em plena Guerra Civil. Lá, descobrimos a origem do portal, que atualmente está escondido através de uma porta, fechada com a chave Ômega. No decorrer da temporada, todo mistério por trás da criação das chaves é desvendado conforme vemos o ancestral dos Lockes criando a porta para proteger o portal e usando os Ferros Sussurrantes para construir a chave. Com a recuperação da memória de Duncan (Aaron Ashmore), a criação de novos desses artefatos se torna possível e, consequentemente, eles adquirem mais ferramentas para lutar contra Dodge (Laysla De Oliveira)

 

A abordagem da origem e o surgimento das chaves foi algo que esclareceu diversas das dúvidas deixadas pela primeira temporada, como o surgimento da Chave da Memória e a ligação dos Lockes com esses achados, já que é necessário um sacrifício de sangue para que esses artefatos carreguem o poder desejado

Foto: Divulgação/ Netflix

Os personagens

O ponto alto da temporada foi o desenvolvimento dos personagens. Com o aumento dos problemas mágicos, os irmãos Locke enfrentaram o que estava por vir com mais maturidade.

Nisso, houve um destaque para Kinsey, que teve envolvimento direto com Gabe (Griffin Gluck)/ Dodge e se tornou o alvo principal das investidas da vilã. Na primeira temporada, a jovem passou a tomar inúmeras decisões inconsequentes depois que tirou seu Medo da cabeça, porém, nessa nova etapa, esse sentimento era essencial para as atitudes prudentes que a protagonista passou a ter

Foto: Divulgação/ Netflix

Além disso, Tyler sofreu mais uma perda que com certeza vai modelá-lo nos próximos episódios. Possivelmente, o veremos enfrentando o luto de ter perdido Jackie (Genevieve Kang), que fez com que ele decidisse esquecer das chaves e de tudo que viveu com elas, ao completar 18 anos. Durante os períodos de rememoração da mágica, é possível que o protagonista pense em utilizar a Chave do Eco para conseguir se comunicar com a falecida amada. 

 

Em relação aos novos personagens, Eden (Hallea Jones), que fez apenas uma participação na primeira temporada, é o ponto alto. De uma forma única, a jovem manteve sua personalidade mesmo após ser possuída pelo demônio e até chegou a enfrentar Gabe. A cena final mostra que ela não teve um bom encerramento, mas deixou em aberto a chance dela voltar, ainda mais malvada após ter sido traída por Frederick Gideon (Kevin Durand), o que pode uni-la aos Lockes, contra esse novo vilão. 

Foto: Divulgação/ Netflix

Os Adultos

Nessa temporada muitas das nossas dúvidas acerca da perda de memória dos adultos foram respondidas. Ainda não sabemos o principal motivo deles esquecerem a mágica, mas, pelo menos, sabemos como conservar as lembranças. 

 

Com isso, tivemos a adição de um novo protagonista: o tio Duncan. A recuperação das memórias dele foi crucial para o desenrolar dos últimos eventos, com o início da fabricação das chaves e com mais um aliado para lutar contra Dodge. Pensando nisso, devemos esperar a participação de Nina nas próximas aventuras mágicas, já que, aparentemente, Bode, pretende incluir a mãe usando a Chave da Memória. 

Foto: Divulgação/ Netflix

Outro destaque entre os personagens adultos foi a Erin (Joy Tanner), ex-namorada do pai dos garotos e que, ao usar a Chave da Cabeça, acabou ficando em um estado catatônico. Logo nos primeiros episódios, Erin é resgatada de sua própria cabeça por Tyler e Kinsey, podendo finalmente retornar à sua vida. Com o desenrolar dos eventos, a personagem foi uma peça fundamental para que os Lockes entendessem a complexidade das chaves e as funções como Guardiões. Porém, infelizmente, ela acabou caindo nas garras de Gabe e não teve um final de temporada feliz. 

Foto: Divulgação/ Netflix

O(s) vilão(ões)

Os plot-twists da primeira temporada foram os responsáveis pela diversidade de vilões que tivemos na segunda parte. Graças a Chave da Aparência, Dodge pode estar em todos os lugares, inclusive infiltrado dentro do clã dos Lockes, na forma de Gabe

Foto: Divulgação/ Netflix

Porém, um dos pontos negativos foi a demora dos personagens em descobrir a verdadeira personalidade do namorado de Kinsley. Ele e Eden passaram quase a temporada inteira colocando seus planos em prática para termos um confronto apenas nos últimos 3 episódios. 

 

Futuro

A terceira parte de Locke & Keyestá confirmada e recentemente teve sua gravação finalizada, o que já atiça o coração de qualquer pessoa que ama uma teoria. De acordo com os ganchos deixados na última cena, o próximo vilão já está definido. Trata-se de Frederick Gideon, o soldado que aparece logo no início da segunda temporada e que acaba sendo atingido por um Ferro Sussurrante.

Foto: Divulgação/ Netflix

Durante os episódios descobrimos que ele acabou sendo capturado pelos norte-americanos e morto, porém, graças a Chave do Eco, Eden foi capaz de trazê-lo de volta à vida. Pelo que a vilã comentou, o demônio que possuiu o soldado é mais poderoso e de um nível superior à ela ,e à Dodge também. Pensando nisso, descobrimos também que esse novo personagem é ancestral de Josh (Brendan Hines), o novo professor da Academia e possível interesse amoroso de Nina. Falando de Josh, acho que poderemos ver ele se unindo ao lado mal da força, com uma investida de seu parente distante/ demônio. 

Foto: Divulgação/ Netflix

Em relação à Eden, aparentemente ela será a mais nova capturada do Poço, o que gera questionamentos se estaria viva ou morta, e caso seja a última opção, se ela se transformará em Eco e voltará mais forte. 

 

Conta pra gente o que você achou da segunda temporada de Locke & Key nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação/ Netflix

 

Categorias
Cinema Entretenimento Especiais

Winona Ryder: cinco títulos sombrios que você deveria conferir

Hoje é aniversário da atriz Winona Ryder, e a comemoração de hoje é inspirada nos trabalhos mais sombrios dela

O aniversário de 50 anos de Winona Ryder não poderia ter passado despercebido, justamente porque ela comemora seu nascimento dia 29 de outubro, e faz jus ao tema das festividades da época.

Com uma carreira imperdível e trabalhos apaixonantes, Winona Ryder foi uma das queridinhas dos anos 90 e colecionou trabalhos, mas os mais famosos são os que pendem para um lado sinistro e macabro. Aliás, nos anos 90, todo mundo sabia que Winona era completamente fã do estilo gótico e só usava roupas pretas para manter a pose de visual bad girl.

Então, para essa comemoração, fizemos uma listinha com cinco títulos sombrios, que combinam muito com o Halloween, e que você deveria conferir.

Beetlejuice (1988)

Foto: Divulgação

Dirigido por Tim Burton e marcando a primeira parceria do diretor com Winona, Beetlejuice conta sobre o casal Adam (Alec Baldwin) e Barbara (Geena Davis), que morreram em um acidente de carro e ficaram presos na própria casa.

Quando sua casa é vendida para a família de Lydia, interpretada por Winona Ryder, o casal se vê desesperado para tornar a casa uma referência mal-assombrada para afugentar os novos moradores. Mas não Lydia, que é uma apaixonada por terror e morte.

Com a intervenção indesejada do fantasma Beetlejuice (Michael Keaton), o filme usa tons de comédia e brinca com piadas ácidas sobre morte, luto e depressão. E apesar de sabermos que esses são temas delicados e que não devem ser vistos como piada, Beetlejuice fez toda uma geração achar graça desse contexto e a interpretação de Winona nos convence de que há beleza até no que não deveria haver.

O tom sinistro do filme convence, e nos faz apaixonar pelos looks e pelo enredo. Quem nunca tentou falar Beetlejuice três vezes para ver se ele aparecia?

Heathers (1988)

Foto: Divulgação

Lançado no mesmo ano que Beetlejuice, o filme Heathers é um clássico do terror adolescente, junto com títulos como Jovens Bruxas e Garota Infernal (que apesar de ser mais atual, é um queridinho entre os fãs do gênero e é reconhecido como clássico).

Heathers é uma comédia de humor macabro e abordagem sinistra, foi traduzido para o português br como Atração Mortal, e protagoniza Winona Ryder no papel de Veronica, e Christian Slater como seu par romântico. O filme aborda a mente psicopata de Jason (Christian Slater), e como ele usa seu poder de sedução para incentivar e mergulhar Veronica, a próspera escritora do colégio, em uma corrente de assassinatos disfarçados de suicídio.

Apesar do tema pesado, o filme encoraja os jovens a não se suicidarem e fala sobre correntes de grupos de apoio, assim como fala sobre traumas, relacionamentos abusivos e famílias disfuncionais.

Mais um filme sinistrinho para a conta da carreira de Winona Ryder, Heathers é um filme sobre saúde mental, apesar da comédia ruim empregada no roteiro.

Drácula de Bram Stoker (1992)

Foto: Divulgação

Inspirado no livro Drácula, do escritor Bram Stoker, o filme conta sobre a jornada de Vlad Drácula em busca da reencarnação do seu amor do passado, que se suicidou achando que ele estava morto.

Com protagonismo de Gary Oldman, como Drácula, e Keanu Reeves, como Jonathan Harker, Winona Ryder se divide em um papel duplo e entra para o círculo de mocinhas que fizeram parte da filmografia completa de filmes vampirescos.

A atuação é impecável, e antes de mais nada, esse também é um filme sobre a relevância da saúde mental e amores impossíveis.

Ver Winona Ryder de paixão de Drácula é impagável e rende muito para o currículo desses trinta e poucos anos de carreira da atriz. Inclusive, é interessante lembrar que o filme só aconteceu do jeito que aconteceu porque Winona Ryder apresentou o roteiro para o diretor Francis Ford Coppola.

Edward Mãos de Tesoura (1990)

Foto: Divulgação

O papel de Kim, em Edward Mãos de Tesoura era visto como piada para o diretor do filme; Tim Burton, que relatou que ria ao ver Winona Ryder entrar no set de filmagens com roupas claras, cabelo loiro e de líder de torcida, já que a atriz usava um visual completamente diferente da sua personagem.

Em Edward Mãos de Tesoura, Winona Ryder divide a cena com Johnny Depp, seu então namorado na época, e então o casal conta a história de Edward, uma invenção que foi abandonada na mansão em que seu criador vivia. Tendo falecido antes de instalar mãos humanas em Edward, o protagonista passa a vida tendo que se virar com tesouras no lugar de mãos.

Resgatado e bem cuidado pela mãe de Kim, Peg (Dianne Wiest), Edward passa a viver com a família e acaba se apaixonando por Kim

Comédia romântica meio dramática, o filme usa de uma aparência perfeitinha e fofinha para contar uma história sinistra. Quem lembra de assistir esse filme na infância e se sentir mal pelo fim da história?

Stranger Things (2016 – )

Foto: Divulgação

Um dos trabalhos mais recentes da atriz, em Stranger Things, Winona Ryder encarna o papel de Joyce, uma mãe solo que rala muito para sustentar e cuidar sozinha dos dois filhos, Jonathan (Charlie Heaton) e Will (Noah Schnapp).

Quando seu filho mais novo, Will, some sem deixar rastros, Joyce entra em uma cruzada pessoal para ter notícias dele e enfrenta criaturas sombrias e desconhecidas para conseguir o filho de volta com vida.

A série é exclusiva Netflix e já tem três temporadas inteiras disponíveis, e já tem a quarta com algumas informações… Stranger Things mistura suspense, terror, fantasia e um universo de jogos de tabuleiro, além de ficção científica para criar um roteiro macabro e irresistível. E no centro de tudo está Winona Ryder.

A atriz voltou a colocar seu nome em grandes veículos de comunicação depois da sua estreia como Joyce, isso depois de ter passado muitos anos sem trabalhos que fossem muito divulgados por grandes jornais e portais sobre entretenimento.

E você? Já assistiu a algum filme protagonizado por Winona Ryder hoje? Vem contar pra gente nas nossas redes sociais: Twitter, Insta e Face.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Queen Of The Universe: o novo reality drag do Paramount +

O programa reúne drags de 10 países diferentes em uma competição musical

O Paramount + anunciou ontem (28) o programa Queen Of The Universe, uma competição musical entre drag queens de várias partes do mundo. O reality contempla participantes do México, Estados Unidos, Índia, China, Dinamarca, Austrália, Canadá, Inglaterra, França e até mesmo do Brasil!

A competição conta com um time de juradas incríveis, composta pela atriz Vanessa Williams, a drag americana Trixie Mattel e a cantora Leona Lewis. Michelle Visage, jurada do programa RuPaul’s Drag Race e vencedora do Emmy, também fará parte da bancada Pop Diva Panel. Graham Norton, cinco vezes vencedor do prêmio BAFTA TV, será o apresentador do reality.

Foto: Divulgação/Paramount+

O programa, que não só avalia a montação das drags, mas também a sua potência vocal, está previsto para dezembro, com exclusividade, no Paramount+, plataforma premium de streaming da ViacomCBS.

Em busca da coroa de Queen Of The Universe, nossas rainhas se apresentarão ao vivo, diante de uma plateia diferente a cada episódio.

E então, o que você achou da proposta de Queen Of The Universe? Conte pra gente nas nossas redes sociais – InstaFace e Twitter –  e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Paramount+

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!