Just Look Up já está disponível em todas as plataformas de música. A canção está no novo filme de comédia da Netflix, que chega no Natal
Ariana Grande e Kid Cudi estão confirmados na trilha sonora do novo filme da Netflix, Don’t Look Up. A música Just Look Up já está disponível em todas as plataformas de música e a trilha sonora completa será lançada em 10 de dezembro, com a participação da banda Bon Iver, duas vezes vencedora do Grammy. O longa, que conta com Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Cate Blanchett e Jennifer Lawrence no elenco, chega na véspera de Natal no streaming.
Just Look Up foi co-escrito por Ariana Grande, Kid Cudi, pelo compositor Nicholas Britell, duas vezes indicado ao Oscar e vencedor do Emmy, e pela compositora indicada ao Oscar Taura Stinson. Britell (Moonlight, If Beale Street Could Talk, Succession) também produziu a trilha sonora, compôs e co-escreveu Second Nature.
“Foi um privilégio colaborar com Ariana Grande, Kid Cudi e Taura Stinson em Just Look Up, uma canção de amor que se transforma em um grito de guerra, assim como com Justin Vernon, na canção original de Bon Iver, Second Nature. Minha partitura vai desde uma absurda big band jazz até uma profunda e íntima música orquestral. Muitos dos projetos em que trabalhei com Adam McKay são, à sua maneira, explorações do tom como um tópico central – são todas uma mistura única de seriedade e absurdo com Don’t Look Up capturando uma sensação de espanto cada vez maior de como as coisas realmente são loucas”, diz Nicholas Britell.
Sobre o filme
Escrito e dirigido pelo vencedor do Oscar Adam McKay (The Big Short, Vice), Don’t Look Up segue Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), dois astrônomos de nível inferior que fazem a descoberta espantosa de um cometa em órbita dentro do sistema solar. O problema: ele está em rota de colisão direta com a Terra. O outro problema? Ninguém parece realmente se importar. Acontece que alertar a humanidade sobre um assassino do planeta do tamanho do Monte Everest é um fato inconveniente para se lidar.
Com a ajuda de Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em uma turnê pela mídia que os leva do escritório da indiferente Presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador e Chefe de Gabinete, Jason (Jonah Hill), para as ondas do rádio no The Daily Rip, um show matinal apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry).
Com apenas seis meses até que o cometa cause impacto, gerenciar o ciclo de notícias 24 horas e ganhar a atenção do público obcecado pelas mídias sociais antes que seja tarde demais prova-se extremamente cômico – o que será preciso para que o mundo just look up (olhe para cima)?!
Don’t Look Up também é estrelado por Mark Rylance, Ron Perlman, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Scott Mescudi (também conhecido como Kid Cudi), Himesh Patel, Melanie Lynskey, Michael Chiklis e Tomer Sisley e será lançado na Netflix, no dia 24 de dezembro.
Assista ao trailer a seguir:
Don’t Look Up (Trilha Sonora do filme da Netflix):
1 Just Look Up – Ariana Grande and Kid Cudi
2 Discovery – Nicholas Britell
3 Ephemeris – Nicholas Britell
4 On Hold – Nicholas Britell
5 The Call – Nicholas Britell
6 C-5 Galaxy – Nicholas Britell
7 Don’t Look Up – Main Title Theme – Nicholas Britell
8 BASH Corporate Ident – “Liif” – Nicholas Britell
9 Hyperobject Approaches – Nicholas Britell
10 My Boyfriend Broke Up With Me – Nicholas Britell
11 The Arrest – Nicholas Britell
12 It’s A Strange Glorious World – Nicholas Britell
13 The Launch – Nicholas Britell
14 The BASH Presentation – Nicholas Britell
15 Kate Goes Home – Nicholas Britell
16 FEMA-BASH Commercial – Nicholas Britell
17 Arrival At The Hangar – Nicholas Britell
18 There Is A Comet – Nicholas Britell
19 The Comet Appears – Nicholas Britell
20 The Prayer For Stuff – Nicholas Britell
21 The BASH Launch – Nicholas Britell
22 Twenty-Four Drones Is Enough – Nicholas Britell
23 It All Comes Down To This – Nicholas Britell
24 Thanksgiving (Overture To Logic And Knowledge) – Nicholas Britell
25 The End? – Nicholas Britell
26 Memento Mori – Nicholas Britell
27 Don’t Look Up – End Credits Suite – Nicholas Britell
28 Logic Waltz In B Major (Bonus Track) – Nicholas Britell
29 Don’t Look Up – Main Title Suite (Bonus Track) – Nicholas Britell
30 Ode To Science (Bonus Track) – Nicholas Britell
31 Second Nature – Bon Iver
Ansioses para ouvir Ariana Grande em Just Look Up? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente!
Projetos históricos da música popular brasileira estão disponíveis em CD, vinil e nas principais plataformas digitais
Dois álbuns históricos da Música Popular Brasileira, Construção, de Chico Buarque, e Gilberto Gil, de Gilberto Gil, chegaram à Universal Music Store, nesta sexta-feira (3). O primeiro recebeu novas tiragens em CD e já encontra-se disponível nas principais plataformas de streaming. O álbum de Gilberto Gil, por sua vez, ganha uma edição especial em vinil.
Além disso, ainda foi lançada uma nova versão da música Construção, criada pelo coletivo formado por Toni Platão, Nilo Romero e os Blues Etílicos. A faixa chega juntamente com um clipe, com imagens do premiado fotojornalista Custódio Coimbra, que foram trabalhadas pela artista visual Barbara Coimbra.
Na próxima semana, dia 10, teremos mais uma surpresa: o álbum Refestança,que marca o encontro de Gil com Rita Lee, estará disponível em todas as plataformas digitais.
Confira agora um pouco sobre cada projeto:
Construção, Chico Buarque:
Comemorando 50 anos de lançamento neste ano, o álbum tem produção de Roberto Menescal e foi gravado após a volta do autoexílio de Chico na Itália, onde ele se aproximou de Vinicius de Moraes e Toquinho, e se afinou ainda mais a Tom Jobim.
Com 10 canções inspiradas tanto do ponto de vista literário, a partir de letras, poesia e várias metalinguagens, quanto pela condução musical, já que existem novas sonoridades e densidades às suas canções, Construção é um grande clássico da MPB.
Nova versão de Construção:
Ainda pensando nas comemorações do cinquentenário desse álbum incrível, foi lançada uma nova versão do coletivo formado por Toni Platão, Nilo Romero e os Blues Etílicos.
No videoclipe da música, imagens do premiado fotojornalista Custódio Coimbra “flutuam em desenhos mágicos” pelas mãos da artista visual Barbara Coimbra, pela primeira vez atuando ao lado do pai. Sem dúvidas, uma obra com muita profundidade e emoção!
Gilberto Gil, Gil:
Primeiramente lançado pelo selo Famous Music, da Paramount Records, em 1971, durante o exílio do artista em Londres, o álbum Gilberto Gil agora ganha uma nova edição limitada em vinil.
O projeto, que também completa cinco décadas em 2021, traz em seu repertório oito músicas cantadas em inglês, sendo três em parceria com Jorge Mautner.
Refestança, Gilberto Gil e Rita Lee:
A próxima sexta-feira (10) será toda para o álbum Refestança (1977)! Chegando em todas as plataformas digitais pela Universal Music, o disco marca o encontro de Gil com a rainha do rock Rita Lee e traz em seu repertóriorepleto de sucessos.
A Universal Music está sempre surpreendendo e, para que você não perca nenhuma novidade, não esqueça de acompanhar o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook.
Hoje, dia 3 de dezembro, comemoramos o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, e para celebrar essas histórias incríveis, reunimos algumas produções para aquecer o seu coração
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é comemorado no dia 3 de dezembro, e nos últimos anos temos sentido que a lembrança da celebração sai da bolha de realidade de quem enfrenta esse preconceito todos os dias e fica mais forte (ainda bem!), entre a sociedade de um modo geral.
Na esperança de lembrarmos dessas histórias tão importantes, e que são quase sempre esquecidas nas grandes produções, reunimos uma coleção imperdível de títulos que merecem a sua atenção nesta data – e depois dela também.
Procurando Nemo (2003)
Começando de forma bem leve, vamos falar sobre Procurando Nemo, que é uma animação da Pixar e tem uma narrativa linda de amor incondicional, maturidade e aceitação, além de falar sobre luto de forma cuidadosa para as crianças.
No longa, Marlin é um pai superprotetor que está tentando soltar as rédeas com o único filho, Nemo. A condição de medo de Marlin se deve ao fato de Nemo ser o único sobrevivente entre seus filhos, que sofreram com o sistema de cadeia alimentar e foram comidos por um tubarão, junto com a mãe, antes mesmo de saírem de seus ovinhos.
Sobreviver deixou Nemo com uma barbatana menor do que a outra, mas não tirou dele sua força de vontade e espírito aventureiro, mas seu pai não entende isso. Quando Nemo é sequestrado por mergulhadores e levado para o mundo da superfície, Marlin embarca no mar aberto para encontrar o filho e trazê-lo de volta.
Com uma narrativa linda, muitas reflexões importantes e debates familiares, Procurando Nemo dá espaço e representatividade para pessoas com deficiência, e ensina as crianças sobre inclusão e capacidade. Além de ser colorido e instrutivo sobre o fundo do mar.
Procurando Dory (2016)
Não podemos falar sobre Procurando Nemo e não falar sobre Dory, a peixinha azul que sofre de perda de memória recente e que se torna amiga de Marlin durante sua busca por Nemo. E anos depois do lançamento de Procurando Nemo, finalmente vimos a vida de Dory ganhar espaço – em uma narrativa tão comovente quanto a de Nemo e Marlin.
Em Procurando Dory, a peixinha se perde da sua nova casa (o coral que Marlin e Nemo moram) e vai em alto mar até um aquário local.
Nesse novo cenário, Dory reencontra seus pais e conhece novos personagens, além de aprender mais sobre o seu processo pessoal sobre sua deficiência.
No longa, além de conhecermos mais sobre Dory, descobrimos a existência de Destiny, a tubarão-baleia que tem problemas com o seu nado, e Bailey, um adorável baleia beluga que tem problemas com seu sonar biológico (que é a forma de comunicação dessa espécie).
A representatividade do filme aborda temas que podem ser interpretados como cerebrais (pela perda de memória recente da Dory), auditivos (como Bailey) e físicos de coordenação motora e equilíbrio (Destiny provavelmente tem diagnóstico de paralisia cerebral).
O Estranho Mundo de Jack (1993)
Vamos seguir o fluxo de falar sobre animações e comentar sobre O Estranho Mundo de Jack, que segue sendo mencionado aqui no Entretetizei como um filme perfeito. A direção de Henry Selick, somado ao roteiro de Tim Burton, rendeu um filme cheio de reflexões e representatividades (e quem sabe a gente não fala sobre isso logo mais por aqui?), incluindo as pessoas com deficiência.
Sally, a adorável paixonite de Jack, é uma boneca meio Frankenstein feita de retalhos de tecido, e foi construída pelo dr. Finklestein, um gênio da ciência e um cadeirante.
A representação de pessoas com deficiência no papel do único personagem realmente inteligente é um ponto de partida para lembrar o público, estruturalmente capacitista, que ter uma deficiência não quer que a pessoa seja incapaz ou frágil. É um tapa na cara de quem tem preconceito com pessoas com deficiência. A delicadeza dessa representação é linda!
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)
E para seguir com tema representatividade delicada, decidimos falar sobre O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que se diverte com as representações de pessoas com deficiência, e logicamente não poderia ficar de fora da nossa lista.
O filme francês conta sobre Amélie (Audrey Tautou), uma mulher que ama as pequenas delicadezas da vida e que se diverte observando os detalhes das coisas ao seu redor, sempre notando tudo com um olhar mágico e amoroso. E como tal, Amélie ama a ideia de viver uma vida ajudando as pessoas e melhorando seus dias.
Com um roteiro tão apaixonante e detalhista, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain dá um show de representações de pessoas com deficiência, como madame Suzanne (Claire Maurier), a chefe de Amélie, que sofreu um acidente envolvendo um cavalo e se tornou uma pessoa com dificuldade de mobilidade. Ou o sr. Dufayel (Serge Merlin), seu vizinho idoso e rabugento que tem um diagnóstico de ossos de vidro. O jovem Lucien (Jamel Debbouze), ajudante da mercearia da rua de Amélie, que nasceu sem um braço e demonstra em cena como a acessibilidade é importante. E ainda temos um personagem passageiro na tela, que tem deficiência visual e é o primeiro que Amélie ajuda na trama. É um espetáculo de representações!
Margarita com Canudinho (2014)
Narrativas delicadas e que debatem bem histórias de representatividade são mais e mais frequentes nos dias de hoje, e como tal temos o tocante Margarita com Canudinho, que fala sobre uma menina diagnosticada com paralisia cerebral e que tem vários tipos de limitações sociais por culpa de espaços que não são inclusivos. No entanto, ela passa por cima de todos os preconceitos clichês e consegue uma namorada, faz intercâmbio e faz faculdade.
A história conversa com o público sobre paralisia cerebral e deficiência visual (a namorada da protagonista é deficiente visual), mas também usa seu espaço para debater sobre feminismo, luto, amadurecimento e bissexualidade. E tudo isso acontecendo entre a Índia (olha mais uma representação aqui!) e os EUA.
Assistimos e nos emocionamos, e desejamos tudo de melhor para a protagonista Laila, interpretada de forma genial por Kalki Koechlin. E também precisamos falar que a direção do filme é feminina, e ficou nas mãos de Shonali Bose, o que reforça ainda mais o espaço feminino na direção de bons filmes, e a gente ama!
Edward Mãos de Tesoura (1990)
A gente segue a lista falando sobre jovens com deficiência, e ainda traz Tim Burton de volta, porque se tem uma coisa que esse homem ama fazer é falar sobre representação de pessoas esquecidas pelo grande público. E Edward Mãos de Tesoura talvez seja seu maior exemplo nesse sentido.
Todo mundo já conhece a história do pobre Edward (Johnny Depp), um jovem meio Frankenstein (Tim Burton ama essa ideia!) que estava quase pronto quando seu inventor faleceu. A única coisa que Edward não tem e que o deixou permanentemente diferente das outras pessoas da cidade onde mora foram suas mãos, que ficaram como eternas tesouras, já que no dia em que ele ganharia suas mãos seu criador faleceu.
Com uma narrativa linda sobre falta de acessibilidade, superação e perdas, Edward Mãos de Tesoura une a representatividade e a maldade social que se forma ao redor de pessoas inocentes, além de questionar o público sobre o raciocínio antiquado de que crianças com deficiência não podem viver em sociedade e devem ser excluídas e afastadas do mundo.
Edward se mostra uma pessoa inteligente e observadora, além de sensível, e faz quem assiste lembrar que o amor não liga para corpos considerados perfeitos. Winona Ryder brilhou ao assumir o papel da mocinha apaixonada e inclusiva!
Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (1993)
Já que mencionamos Johnny Depp como uma pessoa com deficiência agorinha, vamos partir para o filme em que ele se tornou o guardião legal de um jovem com deficiência, e ainda mantemos o tema no cenário juvenil.
Gilbert Grape é o irmão mais velho do jovem Arnie (Leonardo DiCaprio), que foi diagnosticado com autismo e passa todo o seu tempo em cena dando um show de atuação.
A discussão do filme segue sobre maturidade e responsabilidades, além de falar sobre família, amor e inclusão de crianças com deficiência em um cenário interiorano e solitário. Também fala sobre a solidão das pessoas com deficiência e de como elas podem ser esquecidas e inferiorizadas, além de mal compreendidas, por todos os círculos sociais, incluindo suas famílias.
Com atuações impecáveis (DiCaprio merecia um Oscar por esse filme!) e um roteiro que nos tira lágrimas, Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador fala sobre espaços e vozes silenciadas, e relembra ao público aquelas narrativas que Hollywood gosta de ignorar.
O Corcunda de Notre Dame (1996)
Adaptação do livro homônimo, escrito por Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame recobra uma infância de filmes da Disney e nos lembra que a representatividade foi tão forte já na nossa primeira infância, que ser uma geração questionadora e inclusiva era inevitável.
Quasimodo é um jovem com deficiência, que tem uma enorme corcunda e ainda é descrito com algum tipo de deficiência no rosto, que não sabemos qual é, mas que o torna um monstro aos olhos de pessoas preconceituosas. Por causa disso, Frollo, um dos líderes locais, acaba levando Quasimodo ainda bebê para a catedral de Notre Dame, e lá o deixa viver entre as torres, longe do mundo, das pessoas e apenas na companhia de gárgulas e sinos.
Debatendo também a representatividade cigana e a perseguição racial, O Corcunda de Notre Dame é um filme delicado e sensível, perfeito para explicar sobre inclusão para crianças, além de promover a igualdade e abraçar todos os corpos e narrativas.
Extraordinário (2017)
Ainda no tema de crianças com deficiência e de discussões sobre isso com o público infantil, temos o maravilhoso Extraordinário.
Além de reunir um elenco imperdível, como Julia Roberts e Jacob Tremblay, o filme adapta a história do livro de mesmo nome, escrito por R.J. Palacio. Extraordinário prova que tem tudo a ver com o título que lhe foi dado e conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma doença rara que o faz ter um rosto diferente do comum, o que causa estranhamento inicial nas pessoas ao seu redor.
Falando sobre amizade, inclusão, adaptação e superação, a história ensina as crianças que tudo é uma questão de aprendizado e que a inclusão deve ser ensinada na infância, e que preconceitos são mesmo um problema social, mas podemos vencer essa barreira ensinando as novas gerações sobre vozes e corpos diferentes, além de espaço e igualdade.
Os Fantasmas de Scrooge (2009)
Crianças com deficiência e natal são uma junção que Tim Burton ama, mas também comove o impecável Jim Carrey, sem dúvidas. O ator estrelou a adaptação mais recente de Os Fantasmas de Scrooge, conto de natal escrito por Charles Dickens.
Se você ainda não conhece a história, a gente te conta!
Scrooge é um senhor avarento e ranzinza, que só quer saber de fazer contas e acumular fortuna, enquanto ignora e repudia o espírito de natal e se recusa a participar das alegrias das pessoas ao seu redor, mas tudo muda quando seu ex-sócio volta em espírito para lhe mostrar como a vida das pessoas pode ser mágica nessa época do ano.
O velho Scrooge aprende sobre traumas de infância, relembra dores sofridas nessa época do ano e entende que riquezas de verdade são pessoas e sentimentos. E com uma representatividade linda, temos o pequeno Tiny, que tem uma deficiência em sua perna e sérios problemas de saúde, além de viver em uma casa muito humilde e não ter recursos para cuidar da saúde.
Star Wars (1977 – 2019)
Vamos falar mais sobre Extraordinário?! A história preferida de Auggie é Star Wars, e provavelmente essa não foi uma escolha aleatória da autora, já que a série de filmes aborda o tema de pessoas com deficiência com grande representatividade.
Apesar de a Disney ter adquirido os direitos da franquia e ter explorado melhor o tema de pessoas com deficiência, os filmes originais, idealizados por George Lucas, já tinham falado sobre isso em 1977.
Darth Vader é um ícone da cultura pop e também é uma pessoa com deficiência. Com dificuldades de falar e respiração, obrigado a viver sob uma máscara protetora e completamente impedido de mostrar aos mundos sua face cheia de queimaduras (ainda mais complicadas que as de Clarice Lispector).
Além de Darth Vader, também temos a presença de Luke Skywalker (Mark Hamill), que perde uma de suas mãos em um dos filmes e então ganha uma prótese robótica. E mesmo a gente vendo que Darth Vader só se tornou uma pessoa deficiente por ter seguido o lado errado da força, temos uma representatividade descarada e muito bem-vinda, ainda mais quando somada a perda da mão de Luke.
Aliás, menção honrosa ao Rabicho (Timothy Spall), da série de livros e filmes de Harry Potter, porque ele perde uma mão também, e então recebe uma prótese. A gente carece de respeito da autora por igualdade de gêneros por parte da J.K. Rowling, mas recebe representatividade de pessoas com deficiência… Vai entender essa galera preconceituosa! Talvez a Hermione tenha mesmo escrito os livros.
Quatro Casamentos e Um Funeral (1994)
E para fechar a nossa (não tão) pequena lista de filmes infinitos, escolhemos escrever sobre uma comédia romântica irresistível.
Quatro Casamentos e Um Funeral conta sobre o casal formado pelo inglês Charles (Hugh Grant) e a estadunidense Carrie (Andie MacDowell). O filme segue contando sobre como eles se conhecem, se envolvem e se apaixonam, e explora relações, sentimentos conflituosos, medos e desejos de matrimônio e responsabilidade emocional.
E também fala sobre representatividade de pessoas com deficiência.
O irmão de Charles é deficiente auditivo, e o filme cuida para deixar claro que isso não o impede de encontrar o amor, e o faz se casar antes mesmo que o próprio irmão, o que é ainda mais delicado e apaixonante.
Irresistível, delicado e significativo, Quatro Casamentos e Um Funeral demonstra inclusão e respeito para as pessoas com deficiência, e nos faz chorar e suspirar no meio do caminho, então a gente ama.
A gente sabe que existem milhares de outros filmes que falam sobre esse tema e que não mencionamos aqui, então a gente quer testar a sua memória, e para isso te esperamos lá nas redes sociais – Twitter, Insta eFace – para falar mais sobre esse tema.
Dica: tem um com o Adam Sandler e mais um com o Hugh Grant!
O single Venda Casada é uma resposta da cantora aos haters
Depois de iniciar uma nova fase em sua carreira com a Pink Era, a cantora Tíliapresenteou seus fãs com uma música nova, intitulada Venda Casada. A faixa, lançada hoje (3), é um relato sobre os primeiros passos de sua carreira, com as criticas de haters e comentarios sobre seus pais, conhecidos no meio musical.
Sobre essa última questão, Tília pontuou que o esforço é algo crucial para uma estabilidade na área:
“A mensagem que eu quero passar com essa música é que não é tão fácil quanto as pessoas acham. Não adianta alguém abrir a porta pra você, se você não conseguir se manter ali dentro. Não adianta você ter muitas coisas se você não se esforçar, se você não trabalhar para conquistar. Nada é fácil e estar numa carreira musical então… É muito difícil. Então eu quero mostrar que também tenho o meu mérito e que, claro, sempre reconheço o meu privilégio, mas também sei que isso não tira meu esforço pelo meu trabalho”, afirmou a jovem.
Confira aqui Venda Casada:
O single conta com a produção de Dennis DJ e é antecedido por TO PRONTA!, música com o grupo Hyperanhas e oEP Fragmentada, composto por 4 faixas.
Conta pra gente o que você achou desse lançamento nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter) e nos acompanhe para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!.
A semana na Universal Music Brasil foi recheada de singles novos, gente nova aparecendo e colaborações de peso
A Universal Music Brasil divulgou uma lista com as novidades semanais: grandes colaborações, singles novos e artistas lançando músicas pela primeira vez.
Uma das colaborações mais esperadas do ano
Chega hoje (3) a nova música de Ivete Sangalo com Carlinhos Brown. A faixa intitulada Mexe a Cabeça está disponível em todas as plataformas digitais. Ivete comentou sobre a parceria: “Foi uma alegria imensa ter Carlinhos comigo nesse projeto, ainda mais nessa música tão especial. Uma canção pra cima, animada e otimista, tudo o que também representa meu amigo”.
“Vamos apresentar Mexe a Cabeça juntos no Prêmio Multishow e tenho certeza de que será uma noite inesquecível!”, completou a cantora sobre a apresentação, que acontecerá no dia 8 de dezembro.
A música foi gravada esse ano para o projeto Onda Boa Com Ivete, da HBO MAX, no interior de São Paulo, e vem acompanhada de um clipe. Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2022, a série documental foi produzida pela Delicatessen para a HBO MAX, e tem a direção de Katia Lund. O clipe estreia no sábado (4) ao meio dia, no perfil oficial da cantora o YouTube.
Carlinhos Brown também enalteceu a parceria: “Tenho muitos encontros marcantes com Ivete, entre eles dois muito especiais: um, no início de sua carreira, quando ela visitou o Candeal, e outro, quando a convidei para participar de um Carnaval na Espanha, em Valência, e fiquei emocionado quando ela contou que seus pais eram oriundos dali. Há pouco fiz um mapeamento do meu DNA e tive uma grata surpresa, pois além de confirmar que sou 81% africano, o teste trouxe também 11,4% de origem britânica, 6,2% basco. Estou muito feliz”.
Vitão lança novo single
Para a surpresa dos fãs, Vitão acabou de anunciar seu single Pensei Melhor. A música veio acompanhada de um videoclipe, confira:
Com composição de Vitão, Luccas Carlos e Douglas Moda, esse último também assina a produção, Pensei Melhor é um samba que leva traços do som pop do artista e entrega uma história sobre ouvir o coração, tanto na hora de se envolver com outras pessoas, como também saber, quando necessário, que não é o momento certo. “A música lembra muito o ar que eu trouxe lá no meu início de carreira, com ‘Café’, mas o som está mais maduro, com uma letra um pouco mais profunda do que antes. ‘Pensei Melhor’, inclusive, vejo até como algo triste e melancólico. É sempre bom trazer essa roupagem de samba para minhas canções, até porque muitas das minhas maiores inspirações são desse gênero”, conta o cantor.
Dirigido por Leo Ferraz, o clipe mostra uma noite paulistana regada a muito samba, e conta a história de um homem que, enquanto curte a madrugada, lembra de momentos bons que viveu ao lado de uma pessoa especial. Em um tom vintage, o protagonista reflete sobre ter tido ótimos momentos ao lado de alguém, mas também ter a maturidade de entender que as pessoas mudam e evoluem. “Acredito muito que tudo acontece na hora que tem que acontecer e que tudo tem um motivo. É lindo se relacionar com as pessoas, viver histórias com elas, mas às vezes a gente amadurece e precisa iniciar uma nova fase. No clipe, vemos esse homem que lembra com carinho de tudo que viveu ao lado de alguém, mas que sabe que aquilo ficou no passado. Trouxemos uma fotografia mais antiga, exatamente pensando nisso. Todas as lembranças têm um ar dos anos 80 e 70, principalmente em coloração e cenário”, explica Vitão.
Mar Aberto apresenta música e clipe de Produtividade
Quem nunca se viu preso na loucura do dia a dia? Quem nunca deixou o relacionamento de lado para focar um pouco mais naquela entrega do trabalho? O duo Mar Aberto entende o sentimento e nos convida a dar uma pausa na loucura do mundo e focar no que há de importante aqui dentro. Produtividade, terceiro single do EP MAR ABERTO, chega hoje a todos os aplicativos de música. Assista o clipe:
Vencedor do The Voice+, Zé Alexandre, lança seu primeiro trabalho pela Universal Music
Assim que o vencedor do The Voice+, Zé Alexandre conheceu o produtor musical Torcuato Mariano ainda na primeira fase do reality musical da TV Globo. A conexão entre eles foi imediata. Impressionado com o timbre e o alcance de Zé, Torcuato levou a inconfundível voz do cantor e compositor, que soma 40 anos de carreira, para estilos que ele sabia que dariam match: o soul e o blues. Semanas depois, com a vitória nas mãos e um contrato assinado com a Universal Music, Zé não teve dúvidas: convocou Torcuato para a produção musical de Procura, seu EP autoral de duas faixas, que chega hoje em todas as plataformas de música.
Procura, primeiro single, e Deixa a Porta Aberta contam com a mixagem de um dos maiores gênios da música brasileira, o premiado produtor Moogie Canazio, responsável pela mixagem de artistas como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Tom Jobim, Sérgio Mendes, Anavitória, Ivete Sangalo, entre tantos outros.
As músicas foram gravadas no Malibu Studios e a capa do EP é do artista visual Marcos Senna. A faixa Procura ainda tem a participação de uma big band de jazz e teve as cordas gravadas em São Petersburgo. Já Deixa a Porta Aberta é uma composição inédita com melodia de Zé e Torcuato e letra do grande compositor Altay Veloso.
Day apresenta seu novo álbum #BVAC Live Sessions
Se Day já impactou seus fãs com toda sua entrega no álbum Bem-vindo ao Clube, agora vai colocar todos de pé com as versões ao vivo de seus singles. O #BVAC Live Sessions teve seu primeiro vídeo, Clube dos Sonhos Frustrados, apresentado no dia 28. Agora, Day apresenta o projeto completo.
“As versões ao vivo são bem mais viscerais do que as do álbum. A minha ideia é dar um gostinho de como está meu novo show e aumentar ainda mais essa vontade do meu público de me ver no palco. Eu pensei no ‘Bem-Vindo ao Clube’ para ser uma parada ao vivo, então quis adiantar no sessions para dar um gostinho”, conta Day. Em 12 faixas do seu álbum, que falam sobre amor, sonhos e frustrações, a cantora também usa sua história para inspirar outras pessoas.
Cast da Universal Music Christian Group se reúne em encontro inédito
Chega hoje (3) às plataformas digitais pela Universal Music Christian Group (UMCG) a canção inédita Esperança, que reúne os artistas do cast da companhia em um encontro também inédito. Além de interpretarem juntos, os artistas ainda assinam coletivamente a autoria da faixa, que conta com a produção musical de Johnny Essi. Esperança também será apresentada junto de seu respectivo videoclipe, dirigido por Fill Rocha, com roteiro assinado por Renata Cenizio.
Esse grande encontro, que foi realizado no final de outubro deste ano, reuniu os grandes talentos do cast da UMCG: os cantores Eli Soares, Gabriela Gomes, Israel Salazar, Kauê Penna, o rapper Felipe Vilela, além das bandas Preto no Branco, Trilo, Pedras Vivas e IMAFE Music.
Greg BBX lança No Ritmo, seu novo single e clipe
Ele não para! Depois de duas parcerias, ao lado de DONATTO e Lary, que tiraram o fôlego de seu público, Greg BBX retorna para um lançamento solo na melhor vibe. No Ritmo acaba de chegar a todos os aplicativos de música. O artista também apresenta uma Private Performance, mas que todos nós queremos estar juntos naquela produção.
Assista agora:
MC Du Black conta com a parceria do DJ 2F no lançamento do single Depois de MIm
Hoje (3), MC Du Black traz a colaboração de DJ 2F no lançamento de Depois de Mim. A música, uma composição autoral dos dois artistas, traz a produção do DJ 2F. Além da música, também foi apresentado o clipe oficial.
Confira
“Depois de Mim tem muita coisa envolvida nela. Começando pelo tema de relacionamentos, uma coisa que eu gosto muito de fazer, frisando o empoderamento feminino, assim como eu já fiz em ‘Gaiola é o Troco’ e ’50 Tons’. Agora não será diferente nessa. É uma música para dar a volta por cima. Sou aquela voz que fica no ouvido da mulher dizendo para ela superar, para ela não aceitar menos do que ela merece. Espero que todo mundo tenha essa sensação com ‘Depois de Mim’”, disse Du Black.
Felipe Araújo se une ao grupo Menos é Mais para o lançamento de Natoalmente (Na Tora)
Felipe Araújo segue apresentando as canções do projeto Clube do Araújo. Hoje, chega hoje aos aplicativos a faixa Natoralmente (Na Tora), que traz a participação do grupo Menos é Mais.O cantor também disponibiliza em seu canal no YouTube o vídeo da música.
Gostou das novidades da semana? Conta pra gente! E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil doEntretetizeinoInsta,Twitter e no Facebook!
Nova música, ao som de tambores, foi produzida durante as gravações da série documental ONDA BOA COM IVETE, que será lançada no início de 2022 pela HBO Max
Ivete Sangalo e Carlinhos Brown lançam hoje (3) a música Mexe a Cabeça, já disponível em todas as plataformas de música. A canção será apresentada ao vivo no Prêmio Multishow, que acontece no próximo dia 8.
“Foi uma alegria imensa ter Carlinhos comigo nesse projeto, ainda mais nessa música tão especial. Uma canção pra cima, animada e otimista, tudo que também representa meu amigo.”, comentou Ivete.
A canção foi gravada esse ano para o projeto ONDA BOA COM IVETE, da HBO Max, no interior de São Paulo, e vem acompanhada de um videoclipe, já disponível naHBO Max. O clipe estará disponível no youtube de Ivete Sangalo amanhã (4), às 12h. A série documental foi produzida pela Delicatessen para a HBO Max e tem estreia prevista para o início de 2022.
https://www.instagram.com/p/CXBR6G1DmAX/
“Tenho muitos encontros marcantes com Ivete, entre eles dois muito especiais: um, no início de sua carreira ela visitando o Candeal, e outro, quando a convidei para participar de um Carnaval na Espanha, em Valência, e fiquei emocionado quando ela contou que seus pais eram oriundos dali. A pouco fiz um mapeamento do meu DNA, e tive uma grata surpresa, pois além de confirmar que sou 81% africano, o teste trouxe também 11,4% de origem britânica, 6,2% basco, e isso me alegra muito, porque, dentro da miscigenação, o Brasil é sempre uma surpresa. E estou dizendo tudo isso porque Mexe a Cabeça tem a simplicidade linguística de fazer carnaval, com um português que já se abrasileirou, e melódicas que trazem a extrema consistência da mistura, mas com nuances da cultura Ibero-Americana que nos rememora de quantas notas é feita a Música Popular Brasileira. Essa música composta por Ivete Sangalo, Gigi, Ramon Cruz, Radamés Venâncio e Samir Trindade, e que fui convidado a fazer parte, celebra tudo isso, e me mostra que esse trabalho que busco fazer das linguagens, se aprimora e se fortalece em novos e grandes compositores que a Bahia apresenta. Estou muito feliz.“, comentou Carlinhos Brown.
Mexe a Cabeça é uma composição de Ivete Sangalo, em parceria com Gigi, Ramon Cruz, Radamés Venâncio e Samir Trindade. A canção é a primeira lançada pelo Iessi Music, selo da cantora, em sociedade com seu empresário, Fabio Almeida, e sua irmã Cynthia Sangalo.
O que você achou de Mexe a Cabeça? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente!
Encanto é o novo filme da Disney e a gente não poderia deixar de te estimular a correr agora para o cinema para assistir a essa maravilhosidade
A gente sabe que Encanto tem sido um tema recorrente aqui, mas nunca vamos parar de exaltar a graça que é ter um filme desses prestigiando a América Latina. E para animar ainda mais o hype do filme, decidimos reunir razões para você querer correr para o cinema mais próximo.
Disney
A Disney é a marca registrada das nossas infâncias e agora chega aos cinemas com Encanto,60ª animação do estúdio. O filme segue os altos padrões da Disney, com cores vibrantes, excelência animada e uma história para aquecer o coração.
Este é mais um filme da Disney, e a perfeição em detalhes é garantida!
Mirabel, a protagonista
Mirabel é uma das primeiras protagonistas do estúdio a sair do padrão europeu, com pele muito clara e corpo magrinho, e ainda traz o acréscimo do óculos de grau. Ter uma protagonista tão perto da nossa realidade latina nos faz conectar instantaneamente com ela, e sentir empatia no mesmo momento que a vemos em cena.
Colômbia!
A equipe responsável pelo longa veio até a América Latina, passou um tempo na Colômbia, e depois de pesquisar muito sobre a culinária local, os hábitos e as roupas, desenvolveu o filme.
Ou seja: o roteiro está repleto de representatividade latina!
Representatividade preta
E se vamos falar sobre representatividade Latina, por que não falar sobre a representatividade preta?
Maribel tem parentes pretos de pele retinta e a gente ama essa ideia. Mesmo que o protagonismo não seja deles, já nos animamos com a ideia, afinal, o último filme da Disney a ter personagens pretos foi A Princesa e o Sapo (2009).
Músicas imperdíveis
Com toda a trilha sonora assinada pelo ator e cantor Lin Manuel Miranda (Hamilton), o filme apresenta muitas músicas para cantarmos juntos, e lógico que tem danças ainda mais especiais.
Aliás, a trilha sonora de Encanto, totalmente em português, já está no Spotify.
Relações familiares
Estamos em um momento do mundo em que as relações familiares foram testadas de todas as formas possíveis, com a pandemia nos obrigando a ficar em casa e passarmos mais tempo com aquelas pessoas que geralmente víamos só nos fins de semana. Com tantas feridas familiares abertas, Encanto chega aos cinemas para falar sobre amor e união familiar, além de debater sobre todos os tipos de relações.
Nossa família também
E se estamos falando de família, temos que reforçar que a família Madrigal é como a nossa, apesar dos seus poderes mágicos.
Entre os familiares de Mirabel, temos o primo que é apaixonado por animais, a irmã bonita, uma avó matriarca e alguém que ainda não encontrou seu ponto forte.
Jornada do herói
Mirabel tem muitas inseguranças sobre não ter um poder como o resto de sua família, e por si essa sinopse já promete uma linda jornada de autoconhecimento.
Mas muito mais do que isso, Encanto nos apresenta mesmo uma linda jornada do herói, com todas as complicações emocionais que se pode esperar.
Dublagens nacionais
Encantoconta com a dublagem nacional da atriz e cantora Jeniffer Nascimento como Dolores, do ator Filipe Bragança como Camilo e do cantor sertanejo Felipe Araújo como Mariano. Além disso, Felipe Araújo interpreta a canção dos créditos do filme.
As vozes nacionais também ficam por conta de Mari Evangelista, Márcia Fernandes, Sérgio Rufino, Claudio Galvan, Lara Suleiman, Andrezza Massei, Veridiana Benassi, Larissa Cardoso, Roberto Rocha e Lucas Kumode.
Maluma
Para quem curte assistir animações em seus idiomas originais, pode apreciar a voz de Maluma em inglês e em espanhol, já que ele dublou em ambos áudios.
É representação latina em cena e em sotaque, a gente ama, e o nosso perfeccionismo agradece.
Você acha que a gente esqueceu algum motivo para assistir esse filme? Vem contar pra gente lá nas nossas redes sociais: Twitter,Instae Face.
Anahí anuncia retorno à música com lançamento de Nuestro Amor, numa versão inusitada e imperdível do RBD
E o sucesso do RBD não para! O single Nuestro Amor, da banda mexicana que tanto amamos, ganhou uma nova versão nas vozes de Anahí e da banda de rock Moderatto. Lançado na noite dessa quinta-feira (2), a música atingiu a posição nº1 no iTunes Brasil e segue no topo dos charts, Brasil afora.
“Estou muito emocionada de compartilhar esta surpresa com meus amigos da Moderatto”, escreveu a artista em suas redes sociais, espaço em que usou, durante toda a semana, para divulgar os bastidores do clipe de Nuestro Amor, que ainda será lançado, pela Universal Music.
https://www.instagram.com/p/CW_tTaFjMI0/
Nuestro Amor é uma composição de Emil “Billy” Méndez e Memo Mendez Guiu, foi o primeiro single do álbum homônimo do RBD, lançado em 2015, e ultrapassa 18.3 milhões de streams no Spotify.
Esta não é a primeira vez que Anahí colabora com o Moderatto, em janeiro de 2011 foi lançado Click, single promocional de uma série da MTV que contou com a colaboração do vocalista do Moderatto e do vocalista do Miranda! A música, extremamente pop, foi bem recebida pelos fãs do RBD e até hoje é lembrada com muito carinho pelos artistas e fãs.
A banda mexicana Moderatto, que conta com mais de 2.6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, foi formada em 1999 por Jay de la Cueva, Cha! e Iñaki Vázquez, ex-membros do Fobia. Um projeto alternativo que se aproxima muito do glam rock.
Já Anahí, atualmente focada em sua vida pessoal, acumula mais de 4.139.000 ouvintes mensais no Spotify e segue fazendo sucesso, mesmo sem lançar projetos novos desde 2016 – ano em que lançou Inesperado, seu último álbum de carreira. A nossa eterna Mia Colucci carrega uma carreira de sucesso, com 6 álbuns e mais de 30 trabalhos para TV e Cinema. Ontem, seu nome não saiu dos trends no Twitter, onde sempre é lembrada pelos fãs e admiradores.
Com sinal aberto dos dias 7 a 13, veja o que há de novo no Telecine
Comemorando 30 anos desde sua estreia na TV por assinatura, os canais Telecine e o serviço de streaming on demand estarão com sinal aberto para não assinantes do dia 7 ao dia 13 de dezembro.Bela Vingança, Os Croods 2: Uma Nova Era e John Wick 3: Parabellum são alguns dos títulos recém chegados que os espectadores poderão assistir.
Além disso, filmes como Conspiração Wander, com Aaron Eckhart e Tommy Lee Jones, a franquia coreana Dragon Inn e o romance verídico Por Toda a Minha Vida são algumas das produções que chegam sob o selo Première Telecine.
Conheça mais sobre os lançamentos:
O filme Bela Vingança, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro deste ano, conta a história de uma mulher, interpretada por Carey Mulligan, que após viver um trauma passa a se fingir de bêbada para se vingar de homens que se aproximam com má intenções. Na terceira edição de John Wick, vemos Keanu Reeves reinterpretar o assassino profissional, que agora precisa lutar por sua sobrevivência após ser procurado por matar o chefe de uma máfia italiana.
No desenho Os Croods 2: Uma Nova Era, a família pré-história encontra novos vizinhos que se consideram mais evoluídos, até que uma ameaça os une. Além desses três títulos, chega também Alice E Peter: Onde Nascem Os Sonhos, uma produção que une as histórias de Alice no País das Maravilhas e Peter Pan, protagonizado por Angelina Jolie, e Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe, um drama sobre um detetive particular que sofre de Síndrome de Tourette e fica obcecado em desvendar o assassinato de seu amigo.
Na parte de Première, os filmes de ação noir Dragon Inn Parte 1: A Cidade Da Tristeza e Dragon Inn Parte 2: A Noite Dos Deuses acompanham as ações de uma organização escondidos em uma pousada comum até que alguém é assassinado. Já em Conspiração Wander, acompanhamos um detetive particular que investiga um caso e acredita ter relação com a morte de sua filha.
O romance Por Toda a Minha Vida é baseado em uma história real de um casal que decide planejar o casamento após descobrir que o noivo está com câncer terminal, e isso inicia uma corrida contra o tempo. Ainda há o lançamento do terror Vem Brincar e da comédia As Donas do Pedaço.
12/12 – Première Telecine | Embattled – Dias De Luta
13/12 – A Abelhinha Maya E O Ovo Dourado
14/12 – Natal Por Escrito
16/12 – No Topo Do Mundo
17/12 – Première Telecine | Heróis De Fogo
18/12 – Bela Vingança
19/12 – Première Telecine | Vem Brincar
19/12 – Um Carrossel De Natal
20/12 – George, O Curioso: Aventuras No Oeste Selvagem
23/12 – John Wick 3 – Parabellum
27/12 – Première Telecine | Perto Do Apocalipse
28/12 – Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe
29/12 – Amor Nas Alturas
30/12 – Première Telecine | Conspiração Wander
Conta pra gente qual desses lançamentos você quer mais ver nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter) e fique por dentro de tudo do mundo do entretenimento!.
O longa, que chegou hoje (3) às principais plataformas digitais de aluguel e compra, mantém a tensão lá em cima do início ao fim
[Contém Spoiler]
Inimiga Perfeita é um suspense extremamente bem dirigido, que cria tensões nos momentos certos para que os espectadores mergulhem junto dos personagens em uma narrativa sombria. Inicialmente o filme pode parecer um simples encontro entre dois desconhecidos, que começam a conversar para passar o tempo. No entanto, quando temas terríveis como abuso, perseguição e assassinato começam a rondar o saguão do aeroporto, tudo pode sair do controle mais rápido do que você imagina.
Assista ao trailer:
A caminho do aeroporto, o renomado arquiteto Jeremy (Tomasz Kot) é surpreendentemente abordado pela jovem Texel (Athena Strater), que está perdendo o voo e precisa chegar ao mesmo local o mais rápido possível. Assim, eles seguem juntos em direção ao terminal, que, em seguida, se torna o palco de uma grande importunação para Jeremy, que não consegue se livrar de Texel. A garota não o deixa em paz, contando insistentemente histórias misteriosas, nojentas e macabras de sua vida.
Porém, em um certo ponto, Texel revela-se uma assassina totalmente obcecada por sua última vítima, uma mulher doce e bonita chamada Isabelle. Depois de anos de perseguição, que envolveu episódios terríveis de agressão, abuso e manipulação, Texel finalmente consegue cometer o crime perfeito: ser convidada para o apartamento da vítima.
Quando Isabelle nega a ela um beijo, a garota mata sua paixão platônica com uma faca. Mas, calma. A história está apenas começando.
Quem é a inimiga perfeita?
Ao longo do filme ficamos nos questionando o tempo todo o porquê dessa garota totalmente desconhecida escolher justamente Jeremy para revelar seus crimes e segredos. A resposta é simples e perturbadora: ela é a sua consciência.
O arquiteto fica completamente perturbado sempre que Texel se aproxima dele, contando com naturalidade sobre os detalhes da morte de Isabelle, que descobrimos posteriormente ser a mulher de Jeremy, que ele mesmo matou a sangue frio hávinte anos. O corpo da esposa, que estava grávida na época, foi soterrado por cimento em um canteiro de obras, que futuramente tornou-se o aeroporto onde a trama se passa. Sintetizando, podemos dizer que todos os crimes descritos ao longo da narrativa foram, na verdade, pensamentos e ações terríveis do homem que os ouvia.
O diretor espanhol Kike Maíllo revelou anteriormente que pretendia, com Inimiga Perfeita, tratar dos assuntos que não queremos revelar, em um momento em que a sociedade expõe sua vida o tempo todo. É claro, os segredos de um assassino são muito mais perigosos do que os nossos, mas a forma como Texel, a consciência, importuna a vida de Jeremy, é uma representação excelente da culpa. O sentimento é sempre empurrado para fora com distrações, mas sempre volta para assombrar a nossa mente com cobranças.
E então, o que você achou da proposta de Inimiga Perfeita? Concorda com o nosso ponto de vista? Conta pra gente nas nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter – e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Synapse Distribution
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!