Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Anatomia de uma Queda e Zona de Interesse: datas de estreia no streaming são divulgadas

Os dois longas premiados no Oscar 2024 chegam ao serviço de streaming com estreias previstas para 21 e 31 de março

 

Dirigido pela cineasta francesa Justine Triet e ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original, Anatomia de uma Queda (2023) também foi indicado aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz (Sandra Hüller) e Melhor Montagem. 

O filme conta a história de Sandra, uma mulher que vive isolada nos Alpes Franceses com seu marido Samuel e o filho. Quando Samuel é encontrado morto, Sandra se torna a principal suspeita por assassinato. O julgamento se transforma em uma jornada psicológica pela conturbada relação do casal. O longa-metragem ganhou a Palma de Ouro na última edição do Festival de Cannes

Em Zona de Interesse (2023), o comandante de Auschwitz, Rudolf Höss, e sua esposa se esforçam para construir uma vida bucólica para sua família em uma casa ao lado de um campo de concentração. Mas tudo o que eles construíram é ameaçado quando ele é transferido para um novo campo.

O filme de Jonathan Glazer levou duas estatuetas nas categorias Melhor Filme Estrangeiro (Reino Unido) e Melhor Som, e concorreu ainda aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado. Foi vencedor do Grand Prix de Cannes no ano de estreia. 

Ambas as produções poderão ser acessadas, sem custo adicional, no catálogo do Prime Video, assim como Ficção Americana, do diretor Cord Jefferson, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado na premiação deste ano, que já está disponível para os assinantes.

Anatomia de uma Queda e Zona de Interesse chegam ao serviço de streaming em 21 e 31 de março, respectivamente

Gostou da novidade? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre filmes!

 

Leia também: Oscar 2024: saiba onde assistir os indicados a Melhor Filme

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Entrevistas Notícias Séries

History comemora 93 anos de William Shatner com programação especial de Inexplicável

Em seu aniversário, o ator que dá vida ao Capitão Kirk, em Star Trek, assume o comando com uma maratona inédita dos mistérios da série

Escrito por Leticia Stradiotto

No dia 22 de março, o canal History celebra o 93º aniversário de William Shatner com uma nova programação de Inexplicável, e anuncia a estreia da quarta temporada da série para junho. A produção original investiga os enigmas mais fascinantes do mundo com a intermediação do ator, que afirma viver cheio de aventura, amor e dor, assim como em uma história.

Os episódios especiais da terceira temporada ocorrem todos os sábados do mês de março. Em especial, no dia 22, pela celebração aos 93 anos de vida de William Shatner, o History apresenta uma maratona inédita dedicada ao ícone espacial da TV.

O programa começa às 18h40, com a exibição de três episódios da terceira temporada de Inexplicável em sequência: Cidades Perdidas, Histórias dos que Já se Foram e O Poder das Profecias

O primeiro deles explora cidades perdidas no tempo, que foram motivo de obsessão durante séculos para diversos arqueólogos. Entre elas, está a Laguna de Guatativa, na Colômbia, um local sagrado para os indígenas e relacionado à lenda do El Dorado. 

William Shatner
Foto: reprodução/History

Histórias dos que Já se Foram investiga como as diversas maneiras encontradas pelos humanos para enterrar seus mortos – sejam tumbas, sepulcros ou cremações – podem preservar a alma ou até mesmo trazer os falecidos de volta à vida. 

Já O Poder das Profecias examina os casos em que místicos, profetas e clarividentes tiveram visões de acontecimentos que mudaram o curso da história. Mas o que revelaram suas profecias? E quais previsões foram feitas por eles em relação ao futuro da humanidade?

Estamos rodeados de mistérios, como a morte e o nascimento. A humanidade fez várias descobertas e agora observamos as forças e evolução da natureza. No entanto, ainda há muitas coisas no passado que não tem explicação, mesmo com nossa ciência avançada” afirma o ator em entrevista. 

O episódio inédito que encerra a temporada, Rituais Sagrados, a ser exibido no dia 30, se aprofunda nos rituais de diversas culturas que expressam crenças espirituais e como, em alguns casos, podem conectar a humanidade com um plano superior de existência. Um dos rituais abordados no episódio é dos aimarás, povo indígena originário da América do Sul, que hoje está concentrado na Bolívia e no Peru.

Com estreia prevista para junho, a quarta temporada de Inexplicável com William Shatner terá dez episódios e apresentará mistérios fascinantes sobre viajantes no tempo, segredos de estruturas antigas, histórias estranhas envolvendo presidentes dos Estados Unidos, histórias da Segunda Guerra Mundial, doenças e aflições bizarras.

Sobre William Shatner

William Shatner nasceu em 1931, em Montreal, Canadá. Ele é um ator, diretor, autor e cantor reconhecido por sua voz distinta e por seus papéis em Star Trek e Boston Legal. Com mais de 73 anos de carreira, Shatner é um símbolo da cultura popular que transcende gerações, e conquistou admiração e respeito em todo o mundo.

Carismático, sedutor, comediante e até cantor, esse artista muito completo fez atuações memoráveis ​​no cinema e na televisão que lhe renderam grande reconhecimento na indústria do entretenimento: um Globo de Ouro (2005) e dois prêmios Emmy (2004, 2005). William Shatner foi incluído no Hall da Fama da Academia de Televisão, em 2006.

Vai assistir ao especial de aniversário do ator? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e nos segue para não perder as notícias do entretenimento.

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Cultura Cultura pop Entretenimento Música Notícias

Zayn Malik anuncia novo álbum para 17 de maio

O novo álbum do cantor, Room Under the Stairs, já tem data de estreia (e um visual completamente diferente de seus outros trabalhos)

 

A espera acabou! Zayn Malik anunciou hoje (13) o lançamento do seu quarto álbum de estúdio solo, com data de estreia para 17 de maio. O ex-One Direction já revelou que o novo projeto mostrará mais sobre suas ambições e seus medos – um trabalho mais íntimo, diferente do que as pessoas esperam dele, de acordo com Zayn.

Room Under the Stairs chega às plataformas digitais em maio, mas o disco ficará disponível para pré-venda ainda nesta sexta (15), mesma data de estreia do single What Am I, uma faixa que mistura o R&B com melodia e letra de quem parece estar desacreditado do amor, de acordo com o teaser liberado pelo cantor. 

Capa do novo álbum de Zayn Malik, Room Under the Stairs
Imagem: divulgação/Instagram @zayn

No começo desse mês, Zayn já havia revelado alguns detalhes de seu novo projeto. “Acho que a intenção por trás deste álbum é que o ouvinte tenha mais informações sobre mim pessoalmente como ser humano — minhas ambições, meus medos e para eles terem uma conexão com isso”, disse ele em suas redes sociais. 

Foram três anos de espera desde Nobody is Listening (2021), e claro que ele não desapontou os fãs! Nesse meio tempo, Zayn nos presenteou com três diferentes feats: a canção To Begin Again, em parceria com Ingrid Michaelson, a homenagem a Jimi Hendrix na releitura da música Angel e, claro, seu último lançamento (até o momento), a canção Tu Hai Kahan, em parceria com o trio paquistanês Aur

Entre as muitas expectativas sobre o álbum, o que temos certeza é que a coprodução do trabalho é assinada por Dave Cobbs, nome forte da música country. Sabemos também que o disco foi escrito no decorrer de vários anos na casa de Malik, na zona rural da Pensilvânia. O ex-integrante do quinteto também revelou que seu novo trabalho retrata seu próprio processo criativo e trata da importância de escrever sozinho.

Capa do single What Am I, de Zayn Malik
Imagem: divulgação/Instagram @zayn

Após o lançamento do último single do cantor, Love Like This, em julho de 2023, os fãs mantiveram suas esperanças para um lançamento maior. E esse dia chegou! Room Under the Stairs chega em maio deste ano, com muitas expectativas e (definitivamente) faixas que vão ganhar espaço em nosso coração. Afinal, não foi diferente com os três álbuns anteriores, não é?

Tem mais alguém ansioso para ouvir o novo álbum? Siga o Entretetizei no Facebook, Instagram e no Twitter, e acompanhe mais lançamentos do mundo da música e do entretenimento!

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias Resenhas

Crítica | Duna: Parte 2 entrega uma jornada de magnitude épica

Já nos cinemas, filme estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya traz o magnetismo das histórias que marcam gerações

Se ainda não assistiu a sequência de Duna nos cinemas, saiba que está perdendo um dos melhores filmes da atualidade, e sem exagero. Diferente de seu antecessor, a sequência toma forma e entrega um espetáculo para marcar a história.

Recapitulando a primeira parte de Duna (2021), somos apresentados a Paul Atreides (Timothée Chalamet), primogênito da casa Atreides tendo que lidar com um novo planeta, disputas e traições em um jogo perigoso por poder. Com um ritmo lento, Denis Villeneuve, diretor do longa, prepara o espectador para a magnitude e agilidade de sua sequência.

O começo de algo épico
Duna: Parte 2
Foto: reprodução/Club do Filme

Agora retomando ao que interessa, em Duna: Parte 2 (2024) mergulhamos de cabeça nas dunas de Arrakis, onde acompanhamos a jornada de descobrimento do jovem Paul Atreides.

Fugindo de um massacre que exterminou sua casa, o garoto, junto de sua mãe, aqui interpretada por Rebecca Ferguson, pede refúgio ao Fremen, povo nativo de Arrakis, onde começa sua grande jornada. O menino que agora precisa se tornar homem é posto à prova a todo momento e entra de cabeça nos costumes dos Fremen.

Descobrindo seu lugar no mundo
Timothée Chalamet e Zendaya
Foto: reprodução/Veja

Quem não já se perguntou qual seu propósito na vida? Ou qual profissão seguir? Grandes questões nos afligem em algum momento de nossas vidas e não é diferente para Paul. Pressionado por todos os lados, todas as visões que ele tem lhe revelam um caminho de dor e sofrimento à frente.

Enquanto sua mãe se prepara para levar o filho para um conflito armado, o jovem tenta viver como um legítimo Fremen, junto de sua amada Chani, interpretada por Zendaya, que aqui ganha destaque no desenrolar da trama.

Entretanto nem tudo é como desejamos e os conflitos internos e externos vão crescendo a tal ponto que não dá mais para Paul ignorar.

Será o escolhido?
Duna: Parte 2
Foto: reprodução/Vue

No centro de uma profecia milenar e com uma população de fiéis sendo incitada por Jessica Atreides. Paul, que assume papel importante na luta para libertar o planeta do domínio inimigo, é cada vez mais visto como uma espécie de messias.

E é aí que esse longa ganha potência e magnitude, com cada ação gerando uma reação, cada passo dessa disputa levando a um caminho que não dá mais para se evitar: o início de um conflito armado visualmente deslumbrante e épico.

Digno de Oscar
Duna: Parte 2
Foto: reprodução/Rolling Stone

Com um elenco de estrelas, Duna se estabelece graças à força de seu conjunto. Denis Villeneuve mostra porque é um dos grandes nomes do cinema e entrega mais uma vez um deleite aos olhos, assim como um roteiro que só cresce até culminar em uma apoteose cinematográfica.

Vale destacar também a atuação de Timothée Chalamet, que mostra o porque é um dos fortes nomes dessa nova geração de atores, dando várias camadas a seu personagem, assim como a confiança necessária para incitar multidões em seu nome.

Pode anotar Duna: Parte 2 vem como forte candidato ao próximo Oscar ano! Então já sabe, corre para conferir o filme, que está disponível nos cinemas de todo o Brasil.

Gostou da resenha? Já assistiu o filme? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, Twitter – para mais conteúdos sobre cinema e entretenimento.

Leia também: Crítica | Pobres Criaturas e a dura jornada do tornar-se mulher

 

Revisado por Carolina Carvalho.

Categorias
Cinema Música Notícias

Muito além de Ryan Gosling: conheça mais de 50 atores que também cantam

Seja em filmes ou até mesmo em musicais, os atores dão um show de talento que vão além da atuação

No último domingo (10), tivemos a grandiosa performance de Ryan Gosling no Oscar 2024. Talvez este tenha sido o melhor momento da noite, para quem queria um pouco de Ken-ergia, com certeza foi! A performance que contou com os outros Kens do filme e até uma participação do Slash ainda é o assunto do momento, dá só uma olhada:

Aproveitando o sucesso que foi essa apresentação, preparamos uma lista com mais de 50 atores que também cantam, seja investindo na carreira musical ou atuando em musicais. Confira:

Christopher Walken 
Foto: reprodução/Forbes US

Conhecido, pela maioria de nós, pelo seu papel de Morty no filme Click, Christopher é um nome conhecido quando se trata de filmes musicais e musicais de teatro. O seu papel de destaque foi na adaptação para o cinema do famoso musical Hairspray, em 2007.

 

Jim Sturgess
Foto: reprodução/Forbes US

Famoso por atuar em romances clichês, e principalmente pelo seu papel como Dexter em One Day, Jim foi protagonista no filme musical Across The Universe (2007), que trouxe a discografia dos Beatles para as telonas.

Gerard Butler
Foto: reprodução/Forbes US

Este nome pega todo mundo de surpresa. Gerard Butler, conhecido mundialmente pelos seus papéis em filmes de ação, é o rosto e voz por trás do Fantasma em O Fantasma da Ópera (2004).

Patrick Wilson
Foto: reprodução/Variety

Quem iria imaginar que o investigador paranormal de Invocação do Mal teria uma voz tão bonita? Em 2004, Patrick atuou na adaptação de O Fantasma da Ópera, e foi o responsável por dar voz a uma das músicas mais marcantes do filme.

Zendaya e Zac Efron
Foto: reprodução/Forbes US

Tudo bem, estes nomes até são conhecidos no universo musical, mas temos que concordar que o encontro das vozes em O Rei do Show (2017) ficou marcado na história dos filmes musicais.

 

Patrick Swayze
Foto: reprodução/Fox

Ator, bailarino e…cantor. Patrick, o eterno crush de uma geração, fez sucesso nos anos 80 ao estrelar Dirty Dancing (1987). Além de atuar e dançar no filme, o ator também foi responsável pela música tema She ‘s Like The Wind.

 

Hugh Grant
Foto: reprodução/Forbes US

Outro ator que marcou uma geração com as suas comédias românticas não poderia ficar fora desta lista. Hugh Grant deu um show no filme Letra e Música (2007), onde interpretou uma ex-estrela do pop dos anos 80. O single oficial do filme ainda toca em algumas rádios e a voz suave do ator continua chamando a atenção do público.

 

Hugh Laurie
Foto: reprodução/REUTERS/Mark Blinch

O inesquecível Dr House é músico, e dos bons! Hugh Laurie tem uma banda de Jazz famosa entre o meio artístico e, além de cantar, o ator também toca alguns instrumentos.

Leighton Meester
Foto: reprodução/Netflix US

A dona e proprietária de Gossip Girl, além de ter um Chuck Bass pra chamar de seu, também construiu uma carreira musical. A atriz Leighton já lançou alguns singles.

 

Stellan Skarsgard, Pierce Brosnan e Colin Firth
Foto: reprodução/Forbes US

O trio de milhões fez a sua estreia musical na adaptação para os cinemas de Mamma Mia! (2008). A singularidade de cada um, junto do surpreendente jeito que eles levam para as músicas, chamou a atenção do público. 

Julie Walters
Foto: reprodução/Rolling Stones

A matriarca da família Wesley, além de ser um show de carisma, também leva muito jeito pra música. Julie foi um dos talentos explorados na adaptação de Mamma Mia! (2008).

Alan Rickman
Foto: reprodução/Forbes US

Por essa, alguns de vocês não esperavam!! Alan tinha um talento excepcional, e as suas atuações eram impecáveis. Em 2007, o ator participou do musical Sweeney Todd O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, e deu um show.

Helena Bonham Carter
Foto: reprodução/Forbes US

Helena é uma caixinha de surpresas, considerada uma das artistas mais versáteis de Hollywood. Musa de Tim Burton, a atriz demonstrou todo o seu talento para os musicais em adaptações como Os Miseráveis (2012) e Sweeney Todd: O Barbeiro da Rua Fleet (2007).

Eddie Redmayne
Foto: reprodução/Variety

Um dos maiores destaques de Hollywood da atualidade é, sem dúvida, o Eddie. Ele entra de cabeça em todos os seus trabalhos, além de aceitar papéis desafiadores, e com musicais não seria diferente. Em 2012, o ator deu um show como coadjuvante na adaptação para os cinemas de Os Miseráveis.

Russell Crowe
Foto: reprodução/Forbes US

A adaptação de 2012 de Os Miseráveis aflorou e apresentou o lado musical de vários artistas ao público. Crowe é um deles. Famoso pelo papel em O Gladiador, o ator deu um show ao mostrar o seu alcance vocal como um dos maiores vilões da Broadway.

Anne Hathaway
Foto: reprodução/Vogue

A eterna princesa Mia tem um Oscar para chamar de seu, e o filme escolhido pela academia para premiar a atriz foi Os Miseráveis onde, em poucos minutos, Anne mostrou toda a sua potência vocal e controle emocional com uma das músicas mais clássicas do musical.

Tim Curry
Foto: reprodução/Forbes US

Antes de dar vida ao Pennywise na primeira versão do filme It! (1990), Tim esbanjava talento e versatilidade ao interpretar o Dr Frank N. Furter em The Rocky Horror Picture Show (1975), um dos musicais considerados cult, e que vem quebrando diversos tabus desde o seu lançamento.

Susan Sarandon
Foto: reprodução/Forbes US

The Rocky Horror Picture Show (1975) trouxe outro conhecido rosto de Hollywood para o lado dos musicais. Susan, como protagonista, deu um show de atuação e controle vocal.

Hugh Jackman
Foto: reprodução/Forbes US

Sim, o Wolverine canta! Hugh Jackman é uma caixinha de surpresas. Quem acompanha o ator nos filmes de super heróis e ação, nem imagina que ele tem um Tony Awards, prêmio destinado ao teatro musical. Sua estreia na Broadway foi em 2004, na peça de A Bela e a Fera, e desde então o ator não parou. Nos cinemas, ele fez filmes como Os Miseráveis (2012) e o surpreendente O Rei do Show (2017).

Hugh Skinner
Foto: reprodução/Forbes US

Conhecido pelo seu papel na série Fleabag, Hugh também é um conhecido nome nas adaptações musicais. O ator esteve em filmes como Os Miseráveis, em 2012, mas chamou a atenção por interpretar a versão mais nova de Harry em Mamma Mia: Here We Go Again (2018).

Amanda Seyfried e Meryl Streep
Foto: reprodução/Fox

Talento que fala, né?! Mãe e filha nas telonas, as atrizes deram um show de interpretação e botaram o gogó pra jogo nos dois filmes da franquia de Mamma Mia (2008 e 2018).

Lily James
Foto: reprodução/Forbes US

Ainda sobre Mamma Mia! (2018), a atriz Lily James, que já havia soltado a voz em sua versão da Cinderela, surpreendeu o público ao interpretar a versão mais nova de Donna no segundo filme da franquia que leva as músicas do grupo ABBA.

Julie Andrews
Foto: reprodução/Uol

Muito antes do lançamento de 7 Rings de Ariana Grande, a eterna rainha de Genóvia já falava sobre suas Favorite Things em A Noviça Rebelde (1965). Além disso, Julie também foi a responsável por dar vida à primeira Mary Poppins. 

Audrey Hepburn
Foto: reprodução/Forbes US

Assim como a maioria dos artistas dos anos 50/60, Audrey também cantava em seus filmes. Em Bonequinha de Luxo (1961), um dos seus filmes mais conhecidos, a atriz soltou a voz em sua versão de Moon River.

Barbra Streisand
Foto: reprodução/UOL

Talvez essa não seja novidade para ninguém. Barbra é considerada por muitos a rainha da Broadway. A atriz esteve à frente de grandes musicais como Cats e Funny Girl. Nos cinemas, Barbra estrelou a adaptação de Funny Girl de 1968.

Queen Latifah
Foto: reprodução/Forbes US

Antes mesmo de ingressar na carreira de atriz, Queen já tinha investido na carreira musical e até lançou alguns CD’s. Em 2007, ela atuou na adaptação de Hairspray, dando voz a uma das músicas mais emocionantes do filme.

Will Smith
Foto: reprodução/Forbes US

Ele é o talento em pessoa e não poderia ficar fora dessa lista! Antes de Um Maluco no Pedaço, Will já arrasava como rapper e era bastante conhecido no meio. Em 2019, o ator provou, mais uma vez, o seu talento ao interpretar o Gênio no live-action de Aladdin.

Dwayne Johnson / The Rock
Foto: reprodução/Forbes US

Conhecido pelas comédias e filmes de ação, The Rock, além de ser carismático e ter o sorriso mais bonito de Hollywood, também mostrou a sua versatilidade ao dar a voz ao personagem Maui, na animação Moana (2016).

Jamie Foxx
Foto: reprodução/Folha

Outro talento conhecido pelos filmes de ação, Jamie deu um show ao interpretar o músico Ray Charles no filme Ray (2004). 

Adam Sandler
Foto: reprodução/Netflix

O rei das comédias românticas e um dos caras mais carismáticos de Hollywood também canta. o ator soltou a voz na produção original da Netflix Chris Farley Tribute.

Rita Moreno
Foto: reprodução/Forbes US

A Lydia de One Day At A Time também canta! Antes mesmo de entrar para o mundo das séries, Rita atuou em dois dos musicais mais famosos: Cantando na Chuva e Amor, Sublime Amor (1961).

Marilyn Monroe
Foto: reprodução/History

Assim como Audrey Hepburn, Monroe também brilhava ao cantar em alguns de seus filmes. Em Quanto Mais Quente Melhor (1959), a atriz interpretou uma cantora, papel que rendeu uma das músicas mais famosas na voz da artista. Ela ainda estrelou uma das cenas mais icônicas do cinema cantando Diamonds are a Girl’s Best Friends em Os Homens Preferem as Loiras (1953).

Jonathan Groff
Foto: reprodução/Forbes US

Conhecido pelo seu papel na série Mindhunter, fica difícil de acreditar que Jonathan é, na verdade, cria da Broadway. O ator esteve à frente de diversos musicais. Em 2020, Groff estrelou Hamilton, um clássico moderno do teatro, além de ter feito parte da série musical Glee (2009 – 2015).

Stockard Channing
Foto: reprodução/NY Times

Alguns conhecem a atriz pelo seu papel no filme Da Magia à Sedução, mas, muito antes de estrelar o filme sobre a família de bruxas, Stockard fez o papel que marcou para sempre a sua carreira.Em 1978, a atriz foi a Rizzo na adaptação para o cinema de Grease.

John Travolta
Foto: reprodução/Forbes US

Ainda em Grease (1978), outro ator que mostrou o seu talento para os musical para o público dos cinemas foi John Travolta, que foi o protagonista da adaptação. Mas antes mesmo de levar o musical para os cinemas, John já havia feito o mesmo papel na Broadway.

 

Christian Bale
Foto: reprodução/Forbes US

Muito antes de Batman e Psicopata Americano, Christian já emprestava a sua voz para animações como Pocahontas. Em 1992, o ator foi escalado para protagonizar a adaptação para os cinemas do musical Extra!Extra!.

 

Eddie Murphy
Foto: reprodução/Forbes US

Eddie é conhecido, pela maioria das pessoas, pelos seus papéis nas comédias clássicas dos anos 90. Mas, o que nem todo mundo sabe, é que desde os anos 80 Murphy vem investindo na sua carreira como cantor, lançando até alguns videoclipes.

 

John Stamos
Foto: reprodução/Forbes US

John ficou conhecido pelo seu papel de tio Jesse na série Três é Demais, nos anos 90, e, já nessa época, ele mostrava todo o seu talento para a música, chegando a lançar um single especial para a série.

Dylan Minnette
Foto: reprodução/Splash

Conhecido por estrelar a série original da Netflix 13 Reasons Why, Dylan apresentou recentemente a sua banda. Desde a divulgação, os Wallows já fizeram diversas turnês pelo mundo, e seu single mais famoso Are You Bored Yet? até virou trend no TikTok.

Nat e Alex Wolff
Foto: reprodução/Forbes US

Os irmãos (sim, são irmãos) queridinhos do cinema da atualidade já tiveram uma banda, sabiam disso? A The Naked Brothers Band virou série da Nickelodeon e vende milhares de CD’s nos anos 2010’s

Park Seo Joon
Foto: reprodução/amino

O ator sul coreano conhecido pelos seus K-dramas e seu papel no oscarizado Parasita também canta! O mais novo contratado da Marvel participou de várias OST’s de seus k-dramas, sendo a mais famosa Our Tears de Hwarang.

Park Eun Bin 
Foto: reprodução/amino

Seguindo a linha de atores coreanos, a queridinha da Coreia Park Eun Bin mostrou ser extremamente talentosa em seu último K-drama Diva á Deriva, onde colocou o gogó pra jogo e arrasou!

 

Ansel Elgort
Foto: reprodução/abc

O eterno Augustus Waters de A Culpa é das Estrelas surpreendeu os fãs ao lançar um CD em 2018. 

Nicholas Galitzine

 

Foto: reprodução/variety

Conhecido pelos seus papéis em comédias românticas, o ator chamou a atenção do público no musical Cinderela da Prime Video, onde cantou ao lado de Camila Cabello.

 

Scarlett Johansson
Foto: reprodução/Forbes US

A musa suprema de Hollywood é multitalentosa. A atriz já mostrou o seu lado musical em algumas produções, e até chegou a lançar alguns videoclipes e fazer uma turnê nos Estados Unidos. 

Neil Patrick Harris
Foto: reprodução/Forbes US

Mágico, dançarino, ator e cantor. O nosso eterno Barney também é um nome conhecido nos teatros americanos, e na televisão o ator fez uma participação na série Glee (2009 – 2015).

 

Ryan Gosling (sim, de novo) e Emma Stone

Foto: reprodução/Omelete

Os atores deram um show de atuação e mostraram ter o gogó bastante afinado no musical La La Land (2016). A química e talento dos dois foram super elogiadas pela crítica especializada.

 

Taylor Momsen
Foto: reprodução/Forbes US

A pequena J, antes mesmo de ser expulsa do Upper East Side, assumiu a maquiagem pesada e as roupas pretas e montou a sua própria banda de rock. Com a The Pretty Reckless, a atriz já viajou o mundo todo para cantar em festivais.

Jackie Chan
Foto: reprodução/Forbes US

Por essa ninguém esperava. Você já deve ter visto o Jackie Chan lutando contra diversos adversários e em várias comédias dos anos 90, mas nunca cantando. Em 2016, para promover o filme Skiptrace, o ator se juntou a um grupo de C-Pop (pop chinês) e mostrou toda a sua desenvoltura.

Daniel Radcliffe
Foto: reprodução/Forbes US

Nosso eterno Harry Potter entrou para a lista de cantores que se aventuraram no universo musical. Em 2013 o ator participou do especial de televisão do musical How To Succeed In Business Without Really Trying.

Emma Watson
Foto: reprodução/Forbes US

Emma já provou diversas vezes que leva jeito pra tudo! Em 2017, a atriz protagonizou o live action de A Bela e a Fera, e surpreendeu todo mundo. 

 

Você já sabia desse talento oculto destes atores? Conta para a gente lá nas redes do Entretê   Insta, Face e Twitter.

 Veja também: 

OST’s de K-dramas cantadas pelo elenco 

 

Texto revisado por: Thais Moreira 

 

 

 

Categorias
Entretenimento Notícias Novelas

Original x Remake: O que deu certo e o que deu errado em Pantanal, Haja Coração e Ti Ti Ti

Confira os erros e acertos dessas novelas que marcaram época

Clássicos da teledramaturgia no Brasil, algumas produções atravessam gerações e mostram que boas histórias marcam o público a partir de enredos atemporais. Por isso, é cada vez mais comum se deparar com remakes de grandes obras, revisitando uma coletânea de tramas sob novas perspectivas e formatos. 

Se você é um noveleiro se prepare para se encher de nostalgia ao revisitar algumas produções que marcaram época e retornaram tempos depois, como é o caso de Pantanal, Haja Coração e Ti Ti Ti.

 

Pantanal (2022)

(foto: Reprodução/Globo)

O remake originalmente escrito por Benedito Ruy Barbosa e televisionado pela Rede Manchete em 1990, se consolidou como um grande sucesso atemporal após ser reexibida pela Rede Globo em 2022. 

A obra caiu nas graças do público e chamou atenção por sua ambientação inédita: a beleza das planícies alagadas, e também pela misticidade da história: a mulher que se transforma em onça e o homem que vira sucuri. A trama sofreu poucas alterações se comparada à sua versão original, mantendo seu enfoque na relação entre o fazendeiro José Leôncio (Marcos Palmeira) e seu filho Juventino (Jesuíta Barbosa), preservando assim a memória afetiva da produção.

Vale destacar a inovação proporcionada pelo jogo de imagens que abusaram de recursos tecnológicos como exibições em 8k e reproduções em 3D, fatores que despertaram o fascínio dos telespectadores.

 

Haja Coração (2016)

(foto: Reprodução/Gshow)

A trama escrita por Daniel Ortiz foi ao ar em 2016 na Rede Globo, mas o que muitos não sabem é que ela foi inspirada no sucesso Sassaricando (1987) de Silvio de Abreu. O enredo possui diferenças consideráveis entre as duas versões: enquanto a produção de 1987 reflete o humor da época, Haja Coração segue para um lado mais romântico, abusando de recursos clássicos da teledramaturgia como os triângulos amorosos. 

A novela conta a história da carismática família Di Marino e tem seu núcleo principal consolidado por Francesca (Marisa Orth), Tancinha (Mariana Ximenes), Carmela (Chandelly Braz), Shirlei (Sabrina Petraglia) e Giovanni (Jayme Matarazzo). Com enredo leve e personagens caricatos, a produção se apresentou como um sucesso da faixa das 19h.

 

Tititi (2010)

(foto: Reprodução/Globo)

O folhetim de 1985 teve sua primeira versão escrita por Cassiano Gabus Mendes. 25 anos depois, Maria Adelaide Amaral deu à trama uma nova roupagem, trazendo de volta os costureiros mais amados das telinhas em uma mistura do núcleo original de Ti Ti Ti com histórias da novela Plumas e Paetês. Vale destacar ainda, o icônico personagem Mário Fofoca, detetive interpretado por Luis Gustavo e incorporado da obra Elas por Elas (1982).

Com personagens carismáticos e cheios de humor, a produção aborda o mundo da moda paulistana e suas tendências, explorando a rivalidade entre Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício). Apesar de contar com figuras marcantes e amadas pelo público, a obra não decolou como o esperado, ficando atrás de sua exibição original.

 

E aí, qual desses remakes você gostou? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei Insta, Twitter e Face — e aproveite para nos seguir e não perder nenhuma notícia sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Novelas de 1995: 6 tramas populares lançadas na época

Texto revisado por Doralice Silva

Categorias
Notícias Séries

Dom: última temporada da série ganha teaser e data de estreia

O encerramento da produção premiada com Gabriel Leone conta com cinco episódios cheios de ação

 

Os fãs da série Dom (2021) precisam preparar seus corações, porque é hora de dizer adeus. A terceira e última temporada da série estreia no dia 24 de maio e o teaser dá uma amostra das cenas eletrizantes.

O desfecho do protagonista interpretado por Gabriel Leone será contado em cinco episódios, que estarão no Amazon Prime Video. O Entretê te conta mais sobre essa temporada!

 

A 3ª temporada de Dom

Foto: divulgação/Amazon Prime Video

 

Inspirada em fatos reais, a trama trará em sua última temporada as tentativas finais de Pedro Dom (Gabriel Leone) de continuar vivo. O enredo contém muita tensão, drama e ação e o espectador saberá o que vai acontecer com o bandido, que terá que lidar com as consequências de seus atos.

Nos episódios finais, Dom tenta levar sua vida como um homem livre juntamente a Jasmin (Raquel Villar) e a filha recém-nascida, mas os problemas ainda estão ali, o impedindo de realizar isso. O personagem tem a polícia na sua cola e ainda não quitou uma dívida com o chefe do tráfico na Rocinha.

Para resolver tudo, ele precisará realizar um de seus assaltos mais arriscados e o maior também. A trama também acompanha Victor (Flávio Tolezani), pai de Dom, em sua luta contra o câncer e suas tentativas de encontrar um jeito de salvar o filho daquela situação.

 

Confira o teaser

 

Produção premiada

O sucesso da produção criada por Breno Silveira é evidente. A primeira temporada da série foi vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022 por melhor série de ficção da TV paga, além de levar para casa também o Prêmio ABC de melhor direção de fotografia e melhor equipe de som no mesmo ano.

O elenco da série produzida pela Conspiração também conta com outros nomes no elenco como: Isabella Santoni, Laila Garin, André Ramiro, Wilson Rabelo, Dhonata Augusto, Aline Borges e outros.

Para assistir aos episódios basta realizar a assinatura do Amazon Prime Video, que custa R$19,90 por mês e também tem 30 dias grátis para testar.

Quais são suas expectativas para a temporada final de Dom? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para ficar por dentro de todos os lançamentos!

 

Leia também: Filmes nacionais memoráveis que foram baseados em livros

 

Texto revisado por Luiza Carvalho.

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Confira as 10 músicas mais ouvidas de Taylor Swift no Brasil, segundo a Deezer

As faixas queridinhas que conquistaram os swifties brasileiros

Alô fãs da loirinha! O filme Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version) chega ao streaming na próxima sexta e, para preparar os fãs para a grande estreia, a Deezer divulgou as dez músicas mais tocadas da artista na plataforma. Vamos conferir?

  •  Top 1: Anti-Hero

  •  Top 2: Shake it Off 

  • Top 3: Cruel Summer 

  •  Top 4: Blank Space 

  •  Top 5: Don’t Blame Me 

  •  Top 6: cardigan 

  •  Top 7: Style 

  •  Top 8: I Don’t Wanna Live Forever (Fifty Shades Darker)

  • Top 9: Lover 

  •  Top 10: Love Story (Taylor’s Version) 

O streaming de música também divulgou alguns dados sobre os ouvintes da artista, analisados dentro do período de 26/02/23 até 25/02/24. De acordo com as informações, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília são as cinco cidades com mais ouvintes. Além disso, para a surpresa de muitos, a Deezer revelou que 52% deles são homens e 48% são mulheres, sobretudo entre 18 e 25 anos.

Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version) estreia dia 15 de março somente no Disney+ e você pode se preparar para o lançamento ouvindo duas playlists originais que a Deezer preparou: The Eras Tour Setlist e 100% Taylor Swift.

 

Qual música da loirinha você mais gosta? Nos conte por meio das redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e não deixe de nos seguir para ficar por dentro das próximas novidades!

 

Leia também: Taylor Swift escreve suas músicas somente sobre seus ex-namorados?

 

Texto revisado por Luiza Carvalho.

Categorias
Cultura asiática Eventos Notícias

Korean Experience traz ambientação dos temas mais amados da hallyu

A primeira edição do evento acontecerá nos dias 6 e 7 de abril

Quem aqui é fã da hallyu (onda coreana) e está sonhando com novos eventos? Nos dias 6 e 7 de abril, acontece a primeira edição do Korean Experience (KXP) em São Paulo, no Audio. O espaço, localizado no bairro da Água Branca, receberá fãs de diversos temas da cultura coreana, em um fim de semana com muita música, dança, comidas típicas e produtos especiais de atores e grupos da Coreia do Sul. 

O primeiro dia (6) será bastante movimentado, especialmente com a presença de um convidado vindo diretamente dos Estados Unidos: o artista e influenciador digital Beomhan. Descendente de chineses e americanos, ele nasceu em Nova York, e por muitos anos foi trainee da agência coreana M.O.N.T Arena, esperando o momento de debutar. Com muitos percalços no caminho envolvendo a empresa, Beomhan começou a realizar lives no TikTok, e a partir disso conquistou uma grande quantidade de fãs pelo mundo afora, com sua personalidade carismática e espontânea.

 Aproveitando a vinda para o Brasil – já anunciada pelo próprio artista com muita empolgação no Instagram -, Beomhan irá passar pelo KXP para uma breve participação, seguido de um fanmeeting e um pocket show para os fãs que adquirirem seu passe para esse momento especial com o idol. 

Korean Experience
Foto: divulgação/Korean Experience

No domingo, dia 7, o Korean Experience traz mais convidados especiais para bate-papos sobre k-dramas, workshops de dança entre outras atividades. É neste dia, também, que acontece a tão aguardada final do Concurso Next K-Cover, que premiará em até R$ 6 mil o grupo e em até R$ 3 mil o solista k-popper que mais se destacar para os jurados. O concurso recebeu mais de 100 inscrições, e a etapa da semifinal (dia 6) contará com a participação de mais de 30 covers. 

Nos dois dias do evento, o KXP oferece estandes especiais divididos por temas: Dramaland (com os k-dramas mais amados do público), For Stay (para fãs do grupo de k-pop Stray Kids), For Blink (para fãs do grupo BLACKPINK), For Army (para os fãs do consagrado grupo BTS), K-Beauty (com makes coreanas e workshops especiais), K-Dance (com o melhor do k-pop dance) e KXP Store (com os produtos dos idols e atores preferidos dos brasileiros).

 O evento também contará com um espaço para comidas típicas – o Itaewon -, apresentações de grupos cover de k-pop já conhecidos pelo público, workshops de dança, ativações diversas e encontros inesquecíveis para os admiradores de tudo o que envolve a cultura da Coreia do Sul.

As vendas dos ingressos estão a todo vapor e podem ser comprados clicando aqui.

 

Quem vai garantir os ingressos? Conta pra gente pelas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e não deixem de nos seguir para acompanhar os próximos lançamentos!

 

Revisado por Carolina Carvalho.

Categorias
Música Notícias Séries

Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi ganha novo trailer

Especial celebra os 40 anos de uma das maiores bandas de rock

Ficaram sabendo? O trailer e pôster de Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi, a nova docussérie que estreia na íntegra em 26 de abril, foram divulgados! Composta de quatro episódios, a produção oferece um acesso exclusivo ao passado épico e ao futuro incerto de uma das bandas mais conhecidas do mundo e de seu vocalista, Jon Bon Jovi.  Uma odisseia de 40 anos de rock and roll que se vê à beira do abismo, quando uma lesão vocal ameaça acabar com tudo de forma repentina.

A série apresenta a banda em fevereiro de 2022, acompanhando em tempo real todos os seus altos e baixos enquanto tentam planejar o futuro. A história de um talento único é emocionante, mas o mais extraordinário é ver uma lenda como Jon Bon Jovi se mostrando ao mundo em seus momentos mais vulneráveis, bem quando ele está passando por eles.

Quarenta anos de vídeos pessoais, antigas demos inéditas, letras originais e fotos nunca antes vistas narram a jornada pelos clubes da costa de Nova Jersey, Estados Unidos, até os maiores palcos do mundo. A produção revive os triunfos e as adversidades da banda, seus maiores sucessos, suas mais extremas decepções e os momentos de atrito que se tornaram públicos.

Foto: divulgação/Star+

Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi tem direção e produção executiva de Gotham Chopra, vencedor de diversos Emmys. A docussérie também conta com a produção executiva de Giselle Parets e Ameeth Sankaran pela ROS, enquanto a produção e a edição são de Alex Trudeau Viriato, que desempenhou um papel criativo crucial na criação da série.

Você confere tudo isso com exclusividade pela plataforma da Star+.

 

Quem vai assistir ao documentário? Nos contem pelas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e não deixem de nos seguir para acompanhar os próximos lançamentos!

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!